com o meu GLS de 1993 (comprado usado) já fiz consumos na ordem dos 9-10litros (médias entre 80 e 100kh/h).
até aos 120km/h gasta cerca de 11-12 litros, acima desta velocidade dispara para um mínimo de 14.
os modelos até 92 ou 93 são Classe 2 (é a versão mais quadrada, com entrada de ar no capot), os outros são Classe 1.
é um carro fiável, mas como todos a fiabilidade depende muito dos cuidados que tiveram com ele e que tu vais ter. o meu teve um chatice com os vedantes do motor (deitava óleo por tudo o que era buraco), mas já tem uns anitos valentes e só no último ano, levou com mais 60000km (parte deles fora de estrada).
de resto, é só substituir as peças que se vão desgastando.
tem em atenção se vais necessitar de mudar as correias (distribuição, etc., julgo que a cada 10000km) e a embraiagem, pois para cada uma das operações gastas cerca de 600euros.
em relação ao resto, tem uma condução muito boa (não é assim tão diferente da de um automóvel normal), o conforto à frente é bom (bancos 5*, com várias opções de regulação), mas atrás salta um bocado (como também não ando lá, não me faz diferença

)
vai aos testes TT que está um ao 2.5GLX
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=52078