Corolla D4D : ?

Se não estou em erro, o motor de 110cv já tinha surgido na geração anterior.

Exacto. A última versão do Corolla E11 (facelift) veio com o 2.0 D-4D 110cv [;)]

Este:
popup_header.jpg

Já tiver a oportunidade de fazer alguns TD onde participaram D4D aqui referidos.
Em pista de kartodromo por exemplo (Viana), o D4D 110cv do membro BatMad comportou-se de uma forma exemplar. Nada de adornos, perfeitamente controlável, e sem grandes surpresas. De referir que o carro a nível de suspensão tem molas TTE.

No Estoril também apanhei dois D4d 116cv. Não sei se estavam stock, mas que curvavam de crl, lá isso curvavam [:D] (suspeito que tinham powerbox)

Lê lá bem o texto e se tiveres mais alguma dúvida, apita [;)]
Uma pista: Existem dois motores D-4D com 90cv [;)]

Exacto[;)] Era isso que eu estava a referir, seguro eficiente, mas depois torna-se um bocado seguro demais...[:D]

Eficiência é diferente de divertido[;)]

Isto de andar com bons chassis para o divertimento, (PSA e Honda), abre muito os olhos![:D]

Exactamente a minha opinião :)
Quando se trata de curvas rápidas até dá algum gozo mas pouco mais.. A segurança está sempre acima e fazer descolar aquela traseira é tarefa bem complicada..
Já agora, por quanto fica esse conjunto de molas e amortecedores?

Só as molas, se forem mesmo TTE, acho que anda pelos 250€´s + montagem (que se for na Toyota, manda o valor la para as zonas dos 400 euros ou mais).

Os amortecedores, não são caros, mas não me recordo dos preços...:sh)

Podes sempre comprar as molas Eibach, que são rigorosamente as mesmas (são os fornecedores da TTE) [:D][:D] A diferença, é que para a TTE, levam um TTE pintado na mola[:D][:D]

Só as molas, se forem mesmo TTE, acho que anda pelos 250€´s + montagem (que se for na Toyota, manda o valor la para as zonas dos 400 euros ou mais).

Os amortecedores, não são caros, mas não me recordo dos preços...:sh)

Podes sempre comprar as molas Eibach, que são rigorosamente as mesmas (são os fornecedores da TTE) [:D][:D] A diferença, é que para a TTE, levam um TTE pintado na mola[:D][:D]

Okapa!
Thanks [;)]

Back