Cortina da mala

tiagofranca

New member
Boas,
Hoje ao puxar a cortina da mala da minha Renault Talisman, a mesma deu um pequeno estalinho e só ficou esticada do lado direito, do lado esquerdo não, conforme a imagem.
Alguém sabe como abrir o "rolo" para ver se tem alguma coisa partida?
Ou então alguém conhece quem possa consertar o enrolador na zona do Porto?
ef98818fb5d75713041ecd249d73570c.jpg

Enviado do meu 2406APNFAG através do Tapatalk

A cortina não passa dentro da calha? Se a fechares e voltares a abrir, ela não entra novamente na calha?

Last edited:
A cortina não passa dentro da calha? Se a fechares e voltares a abrir, ela não entra novamente na calha?
Não, a única parte que fica dentro calha é a parte da pega, uma pecinha de cada lado. A lona corre fora da calha.

Desmontei tudo e foi a cortina que descolou do enrolador. Agora é comprar cola de contacto, colar novamente quando estiver de folga e voltar a montar o enrolador.
Vamos lá ver como vai ficar!! 😅

Abençoada cola UHU 😂
Foi Loctite!! 😅😅
Tirando a parte de ter lixado um dedo quando estava a "dar corda" ao enrolador e a peça ter saltado fora, até foi algo simples de se fazer!! Agora é esperar o dedo desinchar e deixar de estar pisado!! 😅😅
Com o passar do tempo, a lona descolou do tubo do enrolador e então não fazia tensão desse lado.
Medi a lona entre o tubo e os encaixes para ficar à mesma medida quando esticado, fiz dois golpes na lona, apliquei a cola entre o tubo e a lona, voltei a montar tudo e já está no sítio!! 👌🏼

Back