cubos = duvida...

Dream

Banido
viva, a minha namorada tem um suzuki jimny 1.3 com cubos automaticos onde a 4x4 pode ser inserida até 80km/h...
o que se passa é ke ela partiu um cubo...
estiva a falar com o meu mecanico ( do meu antigo patrol ) e ele dize.me que ela mesmo sem o cubo pode andar com 4x4 altas, os cubos só são precisos quando andamos em 4x4 reductoras....
no meu patrol mesmo para andar em 4x4 altas, tinha de vi cá fora ligar os cubos...
agora a questão é, o jimny anda só com um cubo, o ke acontece se eu ligar as 4x4 altas!?
será que os cubos só são precisos para as reductoras!?

Essa dos cubos só funcionarem em redutoras é boa! Realmente [8]. Os cubos engrenam o trem dianteiro, independentemente deste estar em altas ou baixas. [:p]

claro eu tb pensava que sim, mas o mecanico dize-me que os satelites só trabalham quando as reductoras estão engrenadas ou seja, os cubos funcionam com os satelites, e em altas os satelites não trabalham nem os cubos....

citação:Originalmente colocada por Dream

claro eu tb pensava que sim, mas o mecanico dize-me que os satelites só trabalham quando as reductoras estão engrenadas ou seja, os cubos funcionam com os satelites, e em altas os satelites não trabalham nem os cubos....

O melhor é mudares de mecânico ;)

Entao esse "mecanico" que te explique como é que em 4 altas consegues ter traccao á frente, é por magia???

Solução 1: Despede o mecânico!

Solução 2: o cubo está mesmo danificado ou será apenas a ligação de vácuo que está com problemas?

não o cubo está mesmo danificado, ja agora o vacuo funciona como!? não fui eu que desmontei o cubo antio, mas sopu eu que vou montar o novo quando o comprar...
Realmente tb fikei burro com o ke o mecanico me dixe, mas todos os trabalhos que já o vi a fazer e inclusive trabalhos que me fez, que duvido que alguém consegui-se, e dakeles mecanicos que antes de comprar uma peça nova, tenta sempre arranjar a antiga.... deve é de tar a ficar burro com a idade....

Voltar
Superior