Cursos de Java e SQL...

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

JavaScript... é mesmo mau.. é das coisas mais "secantes" que dei até hoje...
A única coisa que Java e Javascript têm em comum é o nome ser parecido s:

citação:SQL não é propriamente difícil, mas é linguagem de alto nível e eu prefiro linguagens de baixo nível [:p][:p]..
SQL é a linguagem standard para trabalhar com bds relacionais.

citação:por isso é que não vou muito á bola com o VB , prefiro mais C, ou Pyton ou etc.. linguagens de baixo nível são difíceis, mas com elas controlamos tudo o que vai dentro do CPU[8D].... Quanto á tua dúvida, infelizmente não te sei ajudar :(
Vai tudo dar ao mesmo... baixo nível é assembly.
Claro.. assembly é que é mesmo atrofiado.. mas é bom porque se controla totalmente o computador... mas isso do "vai dar ao mesmo" não é bem assim... VB é de muito mais alto nível do que C, esta última já é de nível mais baixinho.. não tem nada a ver com o high-level do VB [:p]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por C3_soul

SQL leva se bem, para o JAVA já tens de ter o conceito de objecto bem metido na cabeça;)

paulinho: C ?? só digo[:o)][:o)][:o)][:o)][:o)]

Aquilo é a mania de complicar o que é facil...

O VB é 5 estrelas, fazes cenas fixes num curto espaço de tempo e sem grande complicação;)
Oh... VB é 5 estrelas mas se fores a ver, aquilo não tem graça nenhuma... na minha opinião, VB é um programa que constrói outros programas... enquanto que C já não é bem assim... por exemplo em VB é facil criar uma janela.. já em C é bem diferente..só que em VB tu dizes uma coisa e o compilador diz ao CPU tudo o que ele tem que fazer.. e em C já és tu que tens que dar todas as instrucções no código... mas isto é C, agora C++.....[:o)][:o)][:o)] isso sim é que é muito mau :D.. Assembly é outra história.

Deves querer apanhar tau tau do sr. Stroustrup. [:p]

Bem... todas as linguagens referidas são importantes, cada uma deve ser usada conforme uma finalidade.

Actualmente posso dizer que no mercado de trabalho dá-se mais valor sobretudo a:

C#/Java e SQL Server/Oracle para projectos win/web
Cobol para projectos na banca

Para projectos freelance: decidamente PHP e MySql

Claro que existem outra linguagens usadas mas creio que estas estão envolvidas num maior número de projectos.

Já programo à algum tempo e posso dizer que não pode haver uma linguagem preferida, o segredo é estar sempre a aprender linguagens e tecnologias diferentes senão ficamos OBSOLETOS :-)

citação:Originalmente colocada por PTFighter

Bem... todas as linguagens referidas são importantes, cada uma deve ser usada conforme uma finalidade.

Actualmente posso dizer que no mercado de trabalho dá-se mais valor sobretudo a:

Claro que existem outra linguagens usadas mas creio que estas estão envolvidas num maior número de projectos.

Já programo à algum tempo e posso dizer que não pode haver uma linguagem preferida, o segredo é estar sempre a aprender linguagens e tecnologias diferentes senão ficamos OBSOLETOS :-)

Desculpa, mas esta frase não acompanha o raciocinio. Quem programa em linguagens de baixo nivel não tem esta necessidade. Quem programa em alto nível é de mais fácil programação e implementação, mas se não acompanhares as evoluções ficas obsoleto em pouco tempo sem duvida. ;)

Aqui está uma grande verdade!!

Ando a pensar em aprender Java, mas sozinho não me tenho estado a desenrascar...

Tenho de ver se me inscrevo num cursozito desses...

citação:Originalmente colocada por Renas

Desculpa, mas esta frase não acompanha o raciocinio. Quem programa em linguagens de baixo nivel não tem esta necessidade. Quem programa em alto nível é de mais fácil programação e implementação, mas se não acompanhares as evoluções ficas obsoleto em pouco tempo sem duvida. ;)

Sim claro, mas pelas linguagens que referi nota~se que me referia a programadores vocacionadas para linguagens de alto nível.

ainda me lembro de fazer uma calculadora em Assembly na faculdade e man, que trabalheira :-)

ANSI C por outro lado achei muito interessante.

SQL, não é preciso nenhum curso para aprender.
SQL não é uma linguagem de programação. Aquilo é
um conjunto de comandos que servem para fazer consultas
a bases de dados e mais umas coisitas.

Java é uma linguagem por objectos, tal como
C++ ou C#.

citação:Originalmente colocada por XlPower

SQL, não é preciso nenhum curso para aprender.
SQL não é uma linguagem de programação. Aquilo é
um conjunto de comandos que servem para fazer consultas
a bases de dados e mais umas coisitas.

Java é uma linguagem por objectos, tal como
C++ ou C#.

Pois. SQL n é propriamente uma linguagem de programação mas
T-SQL e PL-SQL já o são, os comandos como dizes podem ser suficientes nuns casos mas regra geral dá JEITO saberes o resto :-)

Não sei com que SQL vocês trabalham pois para fazer uma base de dados para saberem quantas batatas fritas têm no congelador qualquer programador de bases de dados o faz. Agora se tiverem que trabalhar com grandes bases de dados um bom programador de SQL faz o que quiser. Mas não é como fritar ovos. :D

Voltar
Superior