distancia entre eixos

Pedro Sim?es

New member
penso ser este o angulo mais importante e o que mais influencia o comportamento dos jipes,agora a minha questão é:

qual a distancia ideal?
que distancia tem o vosso carro?

citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

penso ser este o angulo mais importante e o que mais influencia o comportamento dos jipes,agora a minha questão é:

qual a distancia ideal?
que distancia tem o vosso carro?

só vendo no livrete , mas quanto menor a distância , mais desconfortável será a viatura (regra geral)

A distância entre-eixos ideal é 100", ou seja, 2.540mm.
É o melhor compromisso. Por essas e por outras é que aos Defender faltam-lhes sempre um "bocadinho assim"... Andam a rodear a medida ideal, 90 e 110.

Casos de medidas ideais? UMM Alter LR e Discovery [:P] Acho que o Range Classic também é 100".
Ainda houve chassis do Classic com 108".
O meu G tinha 95" aproximadamente. Do Hipo não sei... glup...

O Golias deve medir ai uns 90 e picos...

é menos mau em trialieras mas perde em estabilidade e conforto pro KZJ95.....

não sendo pelo conforto apenas pelo comportamento TT,tendo em conta as trialeiras,as pistas os subidões etc
tenho a ideia que quanto maior for a distancia melhor o carro se comporta em subida
e já agora as medidas dos vossos carrinhos sff

pensava que o jimny e o samuca eram praticamente iguais mas devem ter comportamentos diferentes

tambem me parece que as 100" polegadas deve ser o melhor compromisso, aumentando ligeiramente a distancia para as subidas e diminuindo para as trialadas

será muito complicado reduzir ou aumentar a distancia entre eixos?ou melhor é legal?

O samurai e o jimny são parecidos, mas são muito diferentes, aponto algumas diferenças que significam muito...

- O jimny tem suspensão com molas helicoidais, samurai mola de carroça
- O jimny é mais comprido e largo
- O jimny de origem é mais baixo (no chassi)
- O jimny tem mais plásticos :(
O jimny é o intermédio entre o vitara e o samurai... Não ficou tão confortável como o vitara, nem tão desconfortável como o samurai. Dizem até que tem melhores prestações TT que o samurai... mas como nunca experimentei nenhum, não sei...

Já me estou a esticar muito.... Abraço

citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

será muito complicado reduzir ou aumentar a distancia entre eixos?ou melhor é legal?

Legal não é de certeza, uma vez que estás logo à partida a alterar uma característica do carro que até vem no livrete....

Complicado, é bastante.... Tens de mudar uma das transmisões, alteras o ângulo da caixa de transf., tens de arranjar novos apoios para suspensão, alterar as cavas das rodas, alterações no chassis, angulos do eixo.... à primeira vista, vejo estas "coisinhas"...

Abraço

Back