Documento Unico

nd4spd25

Member
Bom dia.

Venho colocar uma dúvida a quem me conseguir ajudar.

É assim, em Fevereiro de 2010 (este ano) comprei uma moto que já estava matriculada pelo stand à 3 meses (Novembro 2009), mas era nova tinha 0km. Pouco tempo depois de a comprar fui à minha senha das finanças e lá está a moto como sendo um veiculo registado em meu nome, o problema é que ainda não recebi os documentos da moto (documento único). Que devo fazer? Onde me dirigir para ver o que se passa?

Ainda ando com a declaração do stand, e não sei se posso vir a ter problemas com isso.

Obrigado e um abraço

Bom dia.

É assim, em Fevereiro de 2010 (este ano) comprei uma moto que já estava matriculada pelo stand à 3 meses (Novembro 2009), mas era nova tinha 0km. Pouco tempo depois de a comprar fui à minha senha das finanças e lá está a moto como sendo um veiculo registado em meu nome, o problema é que ainda não recebi os documentos da moto (documento único). Que devo fazer? Onde me dirigir para ver o que se passa?

Ainda ando com a declaração do stand, e não sei se posso vir a ter problemas com isso.

Obrigado e um abraço
Liga para o 707 20 11 22, dá a matrícula da mota e pergunta pelo ponto de situação.

Bom dia.

Obrigado e um abraço

Boas,

Eu comprei o meu carro em Novembro de 2009 e a responsabilidade do envio do documento unico ficou a cargo do stand.
Segundo me informaram, não sei se é correcto ou não, a responsabilidade é do stand.
Liga para onde compras-te a mota e questiona o vendedor sobre isso.

Um abraço.

Boas,

Eu comprei o meu carro em Novembro de 2009 e a responsabilidade do envio do documento unico ficou a cargo do stand.
Segundo me informaram, não sei se é correcto ou não, a responsabilidade é do stand.
Liga para onde compras-te a mota e questiona o vendedor sobre isso.

Um abraço.

O stand processa o averbamento mas a responsabilidade do envio do DUA é da Casa da Moeda (desde que a conservatória dê ordem de emissão do mesmo).

Ver post acima.

Há inúmeros casos em que a culpa é das conservatórias pois não dão ordem de emissão do DUA apesar do carro estar já em nome do novo proprietário.

Muito obrigado.

Já contactei e seguiu em Novembro para o concessionário. Agora é chatear o outro lado [;)]

Boas,

Conforme disse acima no meu caso foi assim.
O documento unico foi-me enviado pelo stand.

Abraço.

Como disse, acho muito estranho, mas não digo que seja impossível. Pode ter havido algo pelo meio do processo que tenha alterado os procedimentos habituais que são o DUA ser enviado directamente pela Casa da Moeda (IMTT).

Comprei mota em Outubro e recebi o documento directamente em casa passado mais ou menos um mês.
No stand disseram que o documento provisório passado por eles tinha validade de três meses.

Como disse, acho muito estranho, mas não digo que seja impossível. Pode ter havido algo pelo meio do processo que tenha alterado os procedimentos habituais que são o DUA ser enviado directamente pela Casa da Moeda (IMTT).

Boas,

Eu só falo por experiencia. Não tenho conhecimento dos procedimentos normais nestes casos.
Mas quando comprei o carro foi-me logo explicado que a responsabilidade do envio do documento único era do stand.
No entanto ao mesmo tempo vendi o carro do meu pai a um particular. Responsabilizei-me por fazer o registo do carro para ter a certeza que ficava tudo OK.
Depois do registo feito o DU foi enviádo directamente para o comprador, demorou cerca de mes e meio. Assim que recebeu o DU ligou-me a confirmar.

Abraço.

Voltar
Superior