Douro Vinhateiro!!

citação:Originalmente colocada por bricardo

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

citação:Originalmente colocada por bbaixo

provavelmente se conhecessem bem a zona do Douro mais interior ( n me refiro à Regua como o Renas falou, mas zonas do Tua para cima) e a dependência de MTA gente face às boas e más colheitas de cada ano, n tinham algumas opiniões que li aí para cima...estou a falar do pekeno agricultor!

Por acaso conheço, Tua, Pesqueira, Alijó... etc...

E a Pesqueira deve ser o concelho mais rico do pais... e isto é dito pelas pessoas de lá...

a peskeira é um local privilegiado de "outros" negócios...e mais n digo...

pois é mas já estão alguns lá dentro.

Peskeira, Pinhão e Cachão (próximo mirandela) são os centros de distribuição dakela zona, eram há 15 anos atrás e ainda continuam a ser.

citação:Originalmente colocada por bricardo

citação:Originalmente colocada por bbaixo

provavelmente se conhecessem bem a zona do Douro mais interior ( n me refiro à Regua como o Renas falou, mas zonas do Tua para cima) e a dependência de MTA gente face às boas e más colheitas de cada ano, n tinham algumas opiniões que li aí para cima...estou a falar do pekeno agricultor!

Por acaso conheço, Tua, Pesqueira, Alijó... etc...

E a Pesqueira deve ser o concelho mais rico do pais... e isto é dito pelas pessoas de lá...

a peskeira é um local privilegiado de "outros" negócios...e mais n digo...

pois é mas já estão alguns lá dentro.

Peskeira, Pinhão e Cachão (próximo mirandela) são os centros de distribuição dakela zona, eram há 15 anos atrás e ainda continuam a ser.

Só não conheço o pinhão, graças a isso tenho 2 "colegas" lá dentro.

Mas voltando ao topico só quem não conhece as aldeias lá é que pode falar no pedinchar de subsidios, também é verdade que as cooperativas são as grandes culpadas nisto.

Eu tenho cerca de 5000 pés a 2 km do Douro e este ano só foi podada pois mesmo a fazer eu mais o meu irmão o trabalho, só em gasóleo vai o dinheiro.

Conheço um caso de uma senhora já com idade que trata também cerca de 5000 pés e antes fazia vinho e vendia o garrafao a 5€, era +/- ela por ela, mas como ainda tinha a chatice de arranjar pessoal para fazer o vinho este ano optou por colher e vender para a adega resultado:
2 pipas a 100€= 200€
Só colheita:
3 homens a 35€= 105€
4 mulheres a 30€= 90€
1 animal a 35€= 35€
mais o transporte das uvas

agora falta no minimo a poda, o apanhar as vides, o herbicida, lavragem.....

Voltar
Superior