duvida

omer

New member
Olá a todos, sou propietário de um suzuki samurai 1.9 TD de 99, e tenho uma duvida que acho que consigo esclareçer por estas bandas, pois existe por cá experientes na matéria ;).
Sei que os Jeep´s não são para grandes velocidades, antes pelo contrário quem os compra é por outros motivos [:I].. Mas como todos nós propriatários de TT´s, temos por vezes de fazer deslocações mais longas ou mais curtas mediante o fim da mesma, a minha duvida e qual a velocidade ideal para o meu tt, sem que dê problemas mais tarde a nivel de motor e não, só..

cumps [:I]

Eu tenho 1 igual, e tento não passar dos 100Km/h.
Por várias razões:

- Pneus recauchutados
- Suspensões um bocado batidas
- Aquilo não trava assim tão bem
- Mais de 100Km/h num samurai é um bocado perigoso

Last but not least, ele não dá muito mais, com os pneus que tenho dá 110Km/h, 120 a descer muito!

Omer, guia-te pelo ponteiro da temperatura, mas sem pressas 100 / 110 km/h é o ideal.
CrazzyMax, quando comprei o meu, aquilo tem 140 km/h marcados e o ponteiro ia até abaixo. Guiando-me pelo conta kms dum saxo aquilo dava 145 km/h, ligeiramente a descer é claro. Em recta dá bem 130 km/h.

A temperatura nunca passa do meio, vá a 90 ou vá a 110 :).. Claro que a ventoinha daquilo pareçe um aspirador a dar o berro, uma barulheira, mas já estou habituado :).. De resto obrigada a todos pelas dicas ...

Cumprimentos

Voltar
Superior