Erro p2024 w203

Brunonogueira

New member
Boas
O meu c220 cdi de 2004
Sport Cope w203
Apresenta o erro p2024 .O erro refere-se ao um sensor de temperatura de valorização de combustível.
Alguém sabe onde fica este sensor ou alguém tem alguma dica de como resolver

nesse modelo, esse erro pode ser mais que uma coisa ...pode ser o evap como mencionas mas também pode ser o map ou mesmo o sensor de temperatura da admissão. verifica tudo. estado das fichas, limpeza ou mesmo avaria dos sensores.
começa pelo map pois é comum nesse motor o óleo na admissão sujar muito

Já foi substituído o sensor map , o sensor de temperatura de admissão e o sensor de temperatura ambiente.
Mas o problema continua
Tem os seguintes erros P0073 e P2024
Tem a luz de avaria acesa.
Apenas o erro P0073 apaga e a luz do motor também apaga mas logo assim que parro o carro a primeira vez logo acende a luz do motor e o rerro aparece.
Quanto ao erro P2024 não apaga.
Já não sei o que fazer.
​​​​​​​Algumas dicas????

o P0073 é o sensor de temperatura exterior, se tens sensor bom, problema está na cablagem (no quadrante diz-te uma temperatura irreal?)

o P2024, se já verificaste o resto e sensores estão bons, verifica as válvulas do coletor da admissão e seu sensor de posição

O carro hoje deixou de puxar
Desliguei a maf e o carro puxou logo. Assim que liguei a maf deixou logo de puxar.
Tinha aqui uma praticamente igual mas de um golf 5 2.0 TDI e apliquei e o carro agora puxa que nem um desalmado. E nao dá erro.
A minha questão é se posso usar esta maf e se o carro não fica a consumir mais

Back