extra RAM ?!?!

Bom dia caros amigos,
Ouvi dizer que é possível expandir a RAM do computador, através de uma "Pen Disk".

Eu dou um exemplo:
Se o meu computador tiver 512Mb de RAM, e inserir uma "Pen Disk" de 512Mb, corro uma aplicação e fico com 1Gb de RAM.

Eu não acredito nisto, mas visto que o mundo está de pernas para o ar, queria saber se alguém ouviu ou sabe alguma informação sobre este assunto.

Agradeçe uma resposta (ou mais), emergente.

Sem mais de momento,

Hugo Alves

P.S.: despeço-me com elevada estima e consideração!
apr:)[:)] apr:) [:)] apr:) [:)] apr:) [:)] apr:) [:)]

Só se ficar com uma RAM muito lentinha.
Para isso mais vale aumentar a ram virtual que usa o Disco rigido, em principio bem mais rápido que kk USB2.0!

Resumindo deve ser tanga!

claro que nao..isso e totalmente mentira...uma pen traz "espaço" como disco rigido..nao para utilizar como a ram...
edit:pelo menos para o xp ..vista n sie nd

ReadyBoost - wikipédia

ReadyBoost - wikipédia

ReadyBoost é o nome de uma tecnologia de cache de disco incluída no sistema operacional Windows Vista da Microsoft. Ela faz com que computadores que estejam rodando o sistema utilize a memória flash de dispositivos como pendrives, cartões de memória (Secure Digital Card, Compact Flash e etc.), entre outros, de forma a melhorar a performance geral do computador.

O Windows Vista aproveita dos dispositivos de memória compatíveis que estiverem inseridos no computador para realizar o cache das informações, com uma performance de leitura cerca de 10 vezes mais rápida que um disco rígido tradicional. Apesar disso, dispositivos de memória flash são mais lentos para operações de I/O sequencial, então, para maximizar a performance o sistema redireciona tais operações para o disco rígido.

Segundo a Microsoft parte do ganho também se dá graças aos algoritmos avançados de gravação nas mídias removíveis pois estas têm as informações comprimidas a uma taxa de 1.8x a 2.3x.

Quando o usuário remover o dispositivo, apenas o cache é perdido. Não há perda de dados importantes, nem prejuízo ou risco ao sistema. Fator importante, já que se trata de um dispositivo móvel.
Com o Readyboost o usuário perceberá melhorias consideráveis durante tarefas pesadas e repetitivas de acesso ao disco. Isto inclui quando há pouca memória disponível e tarefas como troca de usuários.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Readyboost

Isso é o Readyboost do Vista, que permite que uma pen ou disco usb com espaço seja utilizado como se fosse memoria ram.
Memoria flash.

Permite inclusive um arranque mais rápido do sistema e das aplicações fechadas na ultima sessão.

Edit:Não tinha visto o post do Hugo_Alves.

O Vista é capaz de fazer isso. As pens são mais rápidas do que um disco rígido porque os tempos de acesso, leitura e escrita são regra geral constantes.

Memoria flash.

Permite inclusive um arranque mais rápido do sistema e das aplicações fechadas na ultima sessão.

Edit:Não tinha visto o post do Hugo_Alves.
Isso será explorado melhor quando a memória flash tiver incorporada nas motherboards [;)] Tecnologia Robson da Intel.

Ou então nos discos rigidos.

Sim a RAM é muito mais rápida que qualquer Pen por ai... ;)
E ainda assim há Pen's e Pen's. Só por dizerem USB 2 não quer dizer que sejam própriamente rápidas. Tudo depende da memória flash que lá estiver metida.

Sim mas não comparar com a ram, que é mais rapida por larga margem de qualquer um deste 2 dispositivos.

Atenção que não é qualquer pen que funciona com essa novidade do Vista.
Quando se activa o ReadyBoost ele testa a velocidade da pen, se não for suficientemente rápida lá pelos padrões dele não deixa utilizar a função.
Ora grande parte do pessoal que conheço, e nos quais me incluo, escolhe a pen pelo preço, quanto mais barato melhor, resultado, testei a tecnologia com pens minhas e de amigos meus das marcas Integral, Verbatim, MyFlash e Kingston e nenhuma delas funcionou com o dito sistema.
Pode ter sido azar, mas dá a sensação que só com pens caríssimas deve funcionar.
Mais alguém teve experiências destas?

Cumprimentos

Atenção que não é qualquer pen que funciona com essa novidade do Vista.
Quando se activa o ReadyBoost ele testa a velocidade da pen, se não for suficientemente rápida lá pelos padrões dele não deixa utilizar a função.
Ora grande parte do pessoal que conheço, e nos quais me incluo, escolhe a pen pelo preço, quanto mais barato melhor, resultado, testei a tecnologia com pens minhas e de amigos meus das marcas Integral, Verbatim, MyFlash e Kingston e nenhuma delas funcionou com o dito sistema.
Pode ter sido azar, mas dá a sensação que só com pens caríssimas deve funcionar.
Mais alguém teve experiências destas?

Cumprimentos

errrr eu nem sabia desta característica do vista....

De qualquer maneira experimentei agora com uma vulgar e barata Sandisk e funcionou....

Já com o memory stick não resultou.... talvez por ser de gama de entrada e lento...

pessoal, alguem me pode dizer como activar o ReadyBoost no vista??

brigado

Basicamente para a usar basta ires as propriedades da drive removivel (seja flash ou cartão) e vai estar la um separador readyboost, sendo a mesma compativel com a feature (ou seja utilizando fast flash memory) a opção vai estar activa e pronta a activar, caso contrario terá um aviso a dizer que a drive não é compativel com o readyboost.
fonte

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?p=503733

Última edição:
Voltar
Superior