F- Mundial

Após batida impressionante, Legge faz piada
Warm Up
25/09/2006 - 08:34

LAT

Katherine, garota de sorte
Katherine Legge sofreu o mais espetacular acidente da F-Mundial em 2006. Em Elkhart Lake — mesmo circuito em que Cristiano da Matta atingiu um cervo e teve de ficar 50 dias no hospital —, a inglesa foi vítima de um problema no aerofólio e despedaçou seu carro, a cerca de 260 km/h contra o muro de proteção.

Mais impressionante do que as imagens, que remetem a acidentes fatais da categoria, como os de Jeff Krosnoff e Greg Moore, foi o fato de a piloto deixar os destroços sem ferimentos graves — apenas mancava em decorrência de uma contusão em um dos joelhos.

Com a autoridade de quem sobrevive a uma colisão deste porte para contar a história, a britânica conseguiu fazer troça da situação e já fala em voltar às pistas o mais rápido possível. Antes de ler as animadas declarações da moçoila, assista ao vídeo abaixo.

“Estou um pouco confusa, mas bem. Não sofri fraturas e isso mostra o quanto os carros da categoria são seguros. Foi um impacto muito forte, mas espero estar em condições de dis****r a próxima etapa, em Surfers Paradise”, disse, logo que foi liberada pelos médicos.

“Não acho que seja possível o piloto saber o que acontece em uma situação como esta. De repente, o carro ficou mais rápido e bateu no muro. Aí vi o chão e o cockpit estava todo sujo... depois vi a cerca. Sinceramente, só dá para pensar no que vem depois”, contou Legge, que assistiu às cenas — mesmo que parcialmente — do pior ângulo possível.

“Acho que vi pedaços de carro por todos os lados. O que mais pensava era no perigo de um incêndio naquela hora. Quando vi o motor se desprendendo, pensei ‘que bom’. Fiquei com os olhos fechados na maior parte do tempo, mas a sensação é assustadora.”

Bem-humorada, a piloto lamentou ter sofrido o acidente naquela que considerava sua “melhor corrida no ano”. De fato, Katherine ocupava a sexta posição, o que seria seu resultado mais expressivo na categoria. Outro fator de preocupação, levantado em tom de brincadeira, foi com o mau “aspecto estético” do ferimento que sofreu.

“O único problema que tenho agora é que bati o joelho contra o painel e ele está machucado. Não vai combinar bem com o meu vestido no jantar”, ironizou.

O Video:

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/391001-391500/391373/391373_1.html

O facto da Legge ter escapado foi um milagre...não por o monolugar não ser resistente ( o que é,pelos acidentes que já temos assistido na ChampCar ), mas pela extrema semelhança do acidente com o acidente fatal de Greg Moore.

A sorte dela foi não ter batido com a celula de sobrevivencia nas protecções em betão...senão já não estava cá para contar a história,como aconteceu ao Greg Moore.

Fica aqui o referido acidente:

***WARNING - Acidente Fatal - WARNING***

http://www.youtube.com/watch?v=Oc0vir4Vh4Q

citação:Originalmente colocada por Force

O facto da Legge ter escapado foi um milagre...não por o monolugar não ser resistente ( o que é,pelos acidentes que já temos assistido na ChampCar ), mas pela extrema semelhança do acidente com o acidente fatal de Greg Moore.

A sorte dela foi não ter batido com a celula de sobrevivencia nas protecções em betão...senão já não estava cá para contar a história,como aconteceu ao Greg Moore.

Se calhar é por eu não acreditar em qualquer religião, mas não acredito que tenha sido milagre. Os acidentes são diferentes.

O primeiro, o da Legge, apesar de ser violento como nas imagens se vê, a desaceleração não é tão brusca como no do Moore.
O segundo acidente é fatal porque o carro vai a zero muito mais depressa que o outro, inclusive, chega a inverter a velocidade depois de bater no muro.

citação:Originalmente colocada por Force

Fica aqui o referido acidente:

http://www.youtube.com/watch?v=Oc0vir4Vh4Q

Eu estava a assistir a essa corrida em directo e foi arrepiante assistir ao acidente fiquei logo com a sensação que o piloto irria sair dali muito mal tratado, o Greg Moore era uma jovem promessa do automobilisto Norte Americano infelizmente a sua carreira terminou desta forma tragica aos 24 anos na rapidissima oval de Fontana

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

Só tenho pena que na F1 ninguém tiveese tido tomates para esmurrar as trombas ao Schummi, para ver se ele acalmava os cavalos.
Ok, tudo bem, mas o que é que isto tem a ver com o assunto do tópico ?

Back