GNR fiscaliza CDs???

Status
Not open for further replies.
citação:Originalmente colocada por Eliselotus

acho complicado matar alguem com um cd, mas com alguma imaginaçao até deve dar.

eu tenho cd's originais espalhados por 4 paises. eles vao ter que verificar TODOS ELES. se nao o fizerem, lá estarei eu a entupir o sistema judicial portugues a pedir compensaçoes.

Também acho uma niquice andarem a preocupar-se com os CD que a malta tem no carro (se é que andam mesmo). Mas de facto têm autoridade para isso e o ónus da prova da legalidade no caso dos CDs comprados virgens e gravados pertence sempre ao visado.

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Já agora, preciso de andar com a factura do software que tenho instalado no telemóvel atrás? :D
Obviamente que sim!

Senão como provas que não o sacaste de forma ilegal passando por cima dos direitos de autor?:D

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Já agora, preciso de andar com a factura do software que tenho instalado no telemóvel atrás? :D
Obviamente que sim!

Senão como provas que não o sacaste de forma ilegal passando por cima dos direitos de autor?:D

Não posso dizer que já vinha no telemóvel, será que a GNR sabe o software que o telemóvel trás de fábrica? [}:)]

comprem uma pilha de 50 cds virgens e metam-lhes nomes de albuns na capa! devia ser lindo os moinas a verificarem um a um se tavam ou nao gravados!

Se for um cigano (ou seja quem for) com 2000 cd´s copiados no carro prontos para vender em feiras, é motivo de suspeita e provavelmente serão todos apreendidos, agora o "uso normal" de cd´s copiados não trarão problemas a ninguém obviamente!

Vejam o exemplo que o K2000 deu..

Cumps

Já agora, como é que eles fazem com os novos sistemas USB tipo BLue&Me da Fiat e outros que já existem em que chega uma PEN carregada de MP3???

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por dio

Já agora, como é que eles fazem com os novos sistemas USB tipo BLue&Me da Fiat e outros que já existem em que chega uma PEN carregada de MP3???

cumps,
[dio]

o que interessa é o conteudo e não o formato. se o sistema Blue&Me já vem com musicas incluidas, certamente a Fiat pagou para poder usar essas musicas e muito naturalmente, as entidades competentes na área (não a GNR ou a PSP) estão a par qb dessa e doutras situações.

TÍTULO III
Dos direitos Conexos

Artigo 176.º *
(...)
6 — Cópia é o suporte material em que se reproduzem sons e imagens, ou representação destes, separada ou cumulativamente, captados directa ou indirectamente de um fonograma ou videograma, e se incorporam, total ou parcialmente, os sons ou imagens ou representações destes, neles fixados.

Bem eu havia de ser dificil explicar 2 cd's que tenho no carro e que ainda não sairam no mercado! (Saem daqui a uns dias) :D

citação:Originalmente colocada por grindas

Ao que parece esta história nao é peta.. houve mesmo operações stop em que os Srs. agentes procuraram por cd's pirata.. :)
Impossível, Não têm suporte legal para fazer uma coisa dessas. Nunca poderiam provar a ilegalidade. O que é para vocês um CD pirata?
Uma reprodução? Pois bem: eu tenho amigos que para não estragarem os CD's, fazem cópias para trazer no carro. Isso não é ilegal. É cópia dum cd comprado e para uso pessoal...

citação:Originalmente colocada por McReis

citação:Originalmente colocada por grindas

Ao que parece esta história nao é peta.. houve mesmo operações stop em que os Srs. agentes procuraram por cd's pirata.. :)
Impossível, Não têm suporte legal para fazer uma coisa dessas. Nunca poderiam provar a ilegalidade. O que é para vocês um CD pirata?
Uma reprodução? Pois bem: eu tenho amigos que para não estragarem os CD's, fazem cópias para trazer no carro. Isso não é ilegal. É cópia dum cd comprado e para uso pessoal...

claro que pode andar com cópias, terá depois é que fazer prova dos originais.

citação:Originalmente colocada por AF147

qunado uma pessoa receia e desconhece algo, um dos actos mais naturais é tentar gozar com a situação de modo a ocultar o receio. este tópcio foi o espelho disso. [v]

como já referiram aqui, isto já foi falado noutro tópico. http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=96413&SearchTerms=stop

não é a policia (GNR,PSP, BT) quem verifica estas situações, é o ASAE ou o IGAC por exemplo.

Exactamente o tópico sobre este tema é o referenciado.

Acerca das operações stop

:)

Excalibur, não esta suposto meteres o cadeado neste tópico já que disseste o original? :)

Isso é metade rumor/metade verdade porque os únicos carros a serem fiscalizados deveriam ser os carros cujos proprietários já estão a ser investigados por crime ;) E não os simples condutores até porque a cópia privada é legal e eles têm mais que fazer que andar a verificar se toda a santa pessoa tem os originais em casa..

Bom, mas a questão é simples digo eu.

Tal como uma casa, um veiculo é propriedade privada. Caso não queiram, eles só podem verificar o carro se tiverem mandato. Sem mandato, ou sem a autorização do proprietário não podem revistar. Eles que suspeitem que tenho CD's e vão acordar o juiz para obterem o mandato.

Eu julgo ser assim, mas os juristas que por aqui "circulam" que se cheguem à frente.

Status
Not open for further replies.
Back