Hipo

Olá!

Por vezes aqui fala-se de um jipe (suponho...) que é o Hipo. Alguém podia dar mais informações, até uma imagem se fosse possível. É que eu não conheço esse e não há nada pior do que a ignorância. Até porque de certeza que estou a perder alguma coisa, pelo modo como falam dele.

Obrigado

Diesel Heart, "Hipo" foi o nome dado a um Land Cruiser série 80 (HDJ80).

Nunca me tinha passado pela cabeça associar a um Freelas... :D

OK!

Obrigado Rui!

O 80 da serie quer dizer alguma em especial? Tipo, por ex, nos Series (Land-Rover) ou nos Defs é a dist entre eixos.

Nos Toyotas tb quer dizer alguma coisa dessas?

(Desculpa a minha pergunta mas não percebo grande coisa de outra coisa que não sejam Lands...e mesmo aí é poucochinho)

citação:Originalmente colocada por Diesel_Heart

OK!

Obrigado Rui!

O 80 da serie quer dizer alguma em especial? Tipo, por ex, nos Series (Land-Rover) ou nos Defs é a dist entre eixos.

Nos Toyotas tb quer dizer alguma coisa dessas?

(Desculpa a minha pergunta mas não percebo grande coisa de outra coisa que não sejam Lands...e mesmo aí é poucochinho)

No toyotas os numeros n tem a ver com a distancia entre eixos, é mesmo o modelo... Ja soube o ke keriam dizer mas ja n me lembro. Sei ke o meu KZJ90 o KZ ker dizer o motor ke usa (1KZ-TE). Tb sei ke o "T" ker dizer Turbo e o "E" é da bomba injectora electronica. O resto ja se me barreu...

citação:Originalmente colocada por Diesel_Heart

rui_cruz, vê lá se esta imagem ajuda:

Download Attachment: hippo_large.jpg
18.98 KB

:-)

Cumps

PS: Não meti a imagem directamente porque o meu browser atrofia-se um bocado com os Javascripts...

muto louca a imagem , five stars :)
2005829215854_hippo_large.jpg

O número na designação dos Toyotas apenas se refere à geração. Quanto maior for, mais recente é. O "J" está lá sempre, vale por veículo todo-o-terreno (virá de Jeep?). As restantes letras identificam os motores.

Back