Multas ?

Os radares não foram todos retirados para serem certificados e calibrados em janeiro? se assim foi se calhar o pessoal pode contestar as multas anteriores não? :sh)

EDIT: Eu tenho ideia que o radar que esta na Av. Marechal Gomes da Costa foi posto em 2007... aquicas tens a certeza que a multa não é de uma das operações que a policia costuma fazer nesse sitio com um corola azul?

Última edição:
boas:)

Fonte: Correio da manhã

2007-03-08 - 06:43:00

Lisboa
Multas para aceleras no fim de Março

A partir do final deste mês, os condutores apanhados em excesso de velocidade pelos 21 radares instalados pela Câmara Municipal de Lisboa em vários pontos da cidade, vão começar a ser multados.

Os radares começaram a ser instalados a 19 de Dezembro de 2006 e estão já em pleno funcionamento mas, neste momento, têm apenas um carácter pedagógico.

A Polícia Municipal dispõe já de uma sala onde será feito o processamento das contra-ordenações, estando a ser preparada uma equipa para realizar este trabalho. Em breve a CML anunciará a data a partir da qual passarão a ser cobradas coimas por excesso de velocidade.

espero que seja util a informação...

abraço

Os radares não foram todos retirados para serem certificados e calibrados em janeiro? se assim foi se calhar o pessoal pode contestar as multas anteriores não? :sh)

EDIT: Eu tenho ideia que o radar que esta na Av. Marechal Gomes da Costa foi posto em 2007... aquicas tens a certeza que a multa não é de uma das operações que a policia costuma fazer nesse sitio com um corola azul?

Essa é uma informação que queria que me dessem, para a semana qdo for ao Comando vou tentar saber. Eles devem ter essa informação.

O radar foi colocado ainda em Novembro (mesmo no final do mês) e começou a dizer constantemente 50.
Se fui apanhada pelo corola azul (tao conhecido na zona) nao o vi.

Mas este assunto levanta outra situação: entao temos radar fixo e movel no mesmo sitio? Ou a PSP como lhes roubaram o poiso para a caça à multa decidiu ir para lá e esconder o carro e apanhar os tantos?

Eu admito que em 99% das situações ando em excesso de velocidade, mas naquele sitio 50 é ridiculo. Quem tem culpa que os peoes nao utilizem a passadeira superior? Eu e os outros que passam a mais de 50? Ou os peoes?

Acabei de receber uma notificação da PSP para pagar uma coima de 300 € por excesso de velocidade praticado na Av. Marechal gomes da costa no dia 4 de Janeiro, 2007.

Costumo andar muito nesta avenida mas nunca reparei nenhum radar fixo/ movél na 1ª semana de Janeiro 2007 ! :( argh argh

Acabei de receber uma notificação da PSP para pagar uma coima de 300 € por excesso de velocidade praticado na Av. Marechal gomes da costa no dia 4 de Janeiro, 2007.

Costumo andar muito nesta avenida mas nunca reparei nenhum radar fixo/ movél na 1ª semana de Janeiro 2007 ! :( argh argh

Companheiro de infortúnio, como eu te compreendo.

Mas o radar fixo ja lá está há uns mesitos.

O toyta corola azul tambem costuma estar na Visconde Valmor, sentido estação de Benfica 7 Rios, na Estação de Serviço da Repsol na entrada da lavagem automatica, atrás dos arbustos. e mandam parar apos a 1ª curva á esquerda antes da Mercedes.

E tambem naquele av que vai da casa do artista para a Renault de telheiras, logo nos prédios á direita e as ofertas sao nos semaforos da renault. Sim pq aí tb é 50 o limite

Parece que hoje houve uma reportagem na SIC sobre as multas dos novos radares. Alguém chegou a ver?

Parece que os radares ainda se encontram ilegais, e que por este motivo as multas podem ser contestadas... ( mas isto contaram-me porque eu não cheguei a ver a noticia na SIC).

Última edição:
Eu vi a reportagem. A comissão de protecção de dados diz que a CML nao lhe enviou os dados para os regularizar.
Tambem falaram q estavam à espera da decisao sobre o limite de velocidade no prolongamento da Av. EUA e na radial de Benfica. Pra passarem a ser 80!!!!:confused: O que não se entende pq já o eram.

Mas ontem tambem vinha no jornal que apartir de Abril vao para casa as multas e podem ir ate 2500 euros.

Voltar
Superior