Operação Stop Express

Falando por mim: no país só existe uma instituição de ensino que se chama Instituto Superior Técnico. ;) Quanto muito, devia ter explicitado que era o campus da Alameda e não o do Taguspark.
Quanto à avenida de Ceuta, sim, será ambígua, pois pode haver várias. Mas também já o disse várias vezes: só vejo este género de posts quando são coisas de Lisboa. Já vi aí pessoal escrever a avenida AEP ou VCI sem explicitar que é no Porto e não vi ninguém reclamar por isso. Claro que se eu escrever avenida da República, avenida de Ceuta, etc., serão referências ambíguas, pois podem ser em qualquer lado. Agora, há referências que são do conhecimento comum: quantas vezes se fala de uma segunda circular que não seja a de Lisboa ou de uma VCI que não seja a do Porto. Enfim...

Luis, em Cascais também há a Segunda Circular, apesar de esse nome não ser frequentemente usado, ao contrário da 3ª Circular.[;)]

Notas & Comentários: Pararam os trabalhos na 2ª circular, em Cascais! (notascomentarios.blogspot.com)

Luis, em Cascais também há a Segunda Circular, apesar de esse nome não ser frequentemente usado, ao contrário da 3ª Circular.[;)]

Notas & Comentários: Pararam os trabalhos na 2ª circular, em Cascais! (notascomentarios.blogspot.com)
E também há várias VCI no país (pelo menos em Alcobaça, que me lembre de repente), no entanto, o "default" é a do Porto. Acho que há uma qualquer embirração com a 2a circular por ser em Lisboa. Mas eu até referi o nome completo do IST, que é uma faculdade que só existe na AML. Até dava de barato se tivesse escrito "faculdade de ciências" (há 'n' pelo país todo), mas não. Haja paciência...

Mas eu escrevi Instituto Superior Técnico. Estás a ser um 'cadito teimoso.[:p] Mas eu conheço ambos os que referiste.[:p]
Mas a parte engraçada é que estas questões só surgem com ambiguidades lisboetas... E a inicial nem sequer era "demasiado" ambígua.[:D]
Como as corridas ilegais na Universidade de Coimbra. Quem ler pensa que é junto à FMUC (velha, porque a nova é perto do CHUC que são os Hospitais todos e não só os HUC), quando na realidade é no Polo 2.

eu não digo??? olha outro! [:D]
o mundo não é só lisboa! eu vi logo que deveria ser nessa bela localidade. nem toda a gente do fórum é de lisboa. não custa nada identificar essa rua, senão também começo a meter "na rua da república", "rua da congosta" ou "na avenida da liberdade" e pode ser em vários pontos do país. assim cada um pode imaginar a vila ou cidade que mais gostar. [:)]

Estás armado em Luis capelo[:)]

se eu disser o ISMAI ou ISEP, muitos podem nem saber o que é, quanto mais a sua localização. ao falarem do ~2Técnico", eu não sei do que se trata, por exemplo. não custa nada referir mais alguma coisa.

Eu sou de Lisboa e sei perfeitamente que o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) fica no Porto, e que o ISMAI, apesar de não estar certo da designação, também fica no Porto ou arredores, e para isso basta andar relativamente atento ás noticias, e ser uma pessoa minimamente informada! Claro que se eu vivesse apenas na minha redoma, não saberia.

PS: Fui ao Google, Instituto Universitário da Maia......e demorou menos tempo do que fazer um post no FMG...

Back