Problema rover

fjvguilherme

New member
Boas
Espero que me possam dar uma ajuda tenho um rover 414 si de 91, que tem um problema mistério porque ninguém descobre o que é, o carro anda sempre aos soluços e ta sempre a desligar-se, se alguém poder dar uma ajuda …
Obrigado

Boas
Espero que me possam dar uma ajuda tenho um rover 414 si de 91, que tem um problema mistério porque ninguém descobre o que é, o carro anda sempre aos soluços e ta sempre a desligar-se, se alguém poder dar uma ajuda …
Obrigado

1- Vê os filtros (principalmente o de gasolina)
2-Vê se as tubagens que vão desde o depósito de gasolina até ao motor estão desimpedidas (pode acontecer haver uma acumulação de sujidade; haver um tubo dobrado..)
3-Centralina. A hipótese mais dispendiosa, mas que é bem capaz de ser a mais provavel...

Cumps

Concordo com o ZR.

Vé os filtros(AR e Combustivel)
Injectores
Verifica atraves do cabo se a ECU esta a dar erros ou se tem algum problema relacionado com o sistema de injecão sensores e etç.

Ou talvez a bobine ou la como se chama aquela cena das velas.

Como já disse varias vezes não sei se o que digo e correcto porque de mecanica sou quase um zero mas tento ajudar naquilo que julgo saber.

Corrigam-me se estiver errado.

Tive um problema igual num Rover e a causa era o rotor do didtribuidor que não estava em condições e a tampa do distribuidor tambem estava ligeiramente estalada. Foram substituidas estas 2 peças e a partir daí ficou impecavel.

Tive um problema igual num Rover e a causa era o rotor do didtribuidor que não estava em condições e a tampa do distribuidor tambem estava ligeiramente estalada. Foram substituidas estas 2 peças e a partir daí ficou impecavel.

isso mesmo, tens que começar a anular hipoteses;

Para já muda o rotor, tb aponto para aí, depois passa a placa, velas, cabos de velas, há um tubo de vacuo que liga na centralina (um tubo preto com uns 5mm de diametro) tira-o e sopra-o no compressor, costuma estar entupido. podes ir tb para o sensor da cambota, mas não acredito muito.

No fim se não resultar, é a centralina que foi com o caraças, porque esse tubo de vacuo envia residuos à centralina e pifam....

Obrigado pelas ideias mas o problema só se da quando o carro aquece logo não sei se pode ser dos tubos da gasolina mas mesmo assim vou ver já agora como e que sei se o filtro da gasolina está em condições, visto que o do ar e novo assim como as velas.
Fui mandar fazer um diagnóstico mas o mecânico não encontrou a ficha, já agora se alguém souber onde está digam alguma coisa. Quanto ao tubo de vácuo ele saltou fora a algum tempo e eu voltei a por no sítio não sei se pode ser dai, e por fim alguém me sabe dizer quanto e que pode custar um distribuidor novo para o carro.

Olá, quanto a Ficha para Diagnostico no meu carro SEAT(GRUPO VAG) esta na caixa de fusiveis por de baixo do volante, quanto ao preço do Distribuidor não sei mas o meu pai tive um rover e acho que igual a esse e queixava-se que as peças eram caras. Se so acontece quando o carro aqueçe pode já nao ter a ver com a Centralina. Mas não te posso dizer ao certo.

Voltar
Superior