RTP e a F1

Cada um tem os seus gostos e convicções... Eu prefiro ver um monolugar a esvoaçar por menos ultrapassagens que haja o piloto não deixa de estar a dar o seu melhor e eu puder presenciar isso em tv é o minimo que posso pedir. Agora se tem emoção ou não!? Claro que preferia lutas mais frequentes em pista mas quem ve a F1 todos os grandes prémios assiste ultimamente a algumas dessas... os carros não são como antigamente... ate pela terra ultrapassavam lol..

Mais a mais so quem vê tem direito a opinião... a meu ver...

Cumprimentos e espero que vejam muitos jogos de futebol cheios de emoção e sorte la pelo meio :)

citação:Originalmente colocada por squidward

citação:Originalmente colocada por NunoS

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

Devido à (fraca) qualidade dos grandes prémios dos ultimos anos, é normal que a nivel de audiencias ja começe a nao compensar o investimento num grande premio em directo.
eu por exemplo, via todos os gp's que passavam na televisao, até mesmo os que passavam a altas horas. agora nem os resumos vejo.

E vao 2!

3
4:D
5:D

Voces preferiam a f1 em que haviam montes de ultrapassagens, onde havia traseiras de lado...ora, posso concluir, que voces preferiam uma f1 onde morriam pilotos, onde, quando havia um acidente, um carro partia-se ao meio e começava a arder sem parar. isso sim, chamam voces espectaculo. Mas a f1 é o auge da competição mundial, e por isso mesmo, tem de se diferenciar das outras, e neste momento, é com a segurança que ela se diferencia mais. So que segurança significa poucas ultrapassagens, corridas pouco entusiasmantes...pois eu acho que o facto de haver poucas ultrapassagens na f1 só lhe fica bem, pois demonstra o nivel de competitividade a que a formula 1 chegou. A falta de ultrapassagens obriga as equipas a desenvolver os seus carros para em qualificação serem mais eficazes, e assim a formula 1 fica com carros muito competitivos entre si, embora em corrida, essa competitividade nao seja vista, muito devido às velocidades em curva e à capacidade de travagem de um formula 1...o que por si demonstra bem que a f1 é o auge do automobilismo. Por isso, e pelo que eu disse anteriormente, nao podemos, ao mesmo tempo, e nos dias de hoje, pedir que a formula 1 seja a mais alta competição e que seja a mais entusiasmante, pelo menos em espectaculo...

pode ser da minha idade, mas eu prefiro, e muito, a formula 1 como ela está hoje. ainda nao vi registos de, ha 20 anos, ver, em qualificação, o primeiro e o ultimo classificado a apenas 2,5 segundos de diferença...(isto nao tendo em conta o carro da super aguri, que é um chassis de 2002).

Vi ontem o GP da Holanda em MOTOGP no Eurosport , aquilo sim é deporto... na ultima volta trocas de lider e na ultima curva o comandante da corrida perde o controle da mota ao defender-se de uma tentativa de ultrupassagem e acaba por "experimentar" o chão acabando em 13º.

Aqueles gajos são doidos. mas mesmo doidos....

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

preferes as 12 horas diárias de especiais do mundial de futebol?

sinceramente é indiferente. não vejo F1... não tenho vontade nenhuma de ver F1... para mim é desinteressante. Preferia que dessem o WTCC que via mais facilmente!

Não me arrependo em NADA ter visto a F1 da primeira à ultima volta.

Mais uma vez... Prefiro a monotonia da disciplina maxima automóvel ao resto :)

Cumprimentos.

citação:Originalmente colocada por Movyk

Voces preferiam a f1 em que haviam montes de ultrapassagens, onde havia traseiras de lado...ora, posso concluir, que voces preferiam uma f1 onde morriam pilotos, onde, quando havia um acidente, um carro partia-se ao meio e começava a arder sem parar.

Sim gostava muito quando havia traseiras a sair de lado e os condutores a meter as mudancas com a bela da "manete".
As mortes existiam porque os carros nao eram desenvolvidos como sao hoje para absorver e dissipar a energia nem os sistemas anti incendio do tanque de combustivel.

Opiniao pessoal minha era a f1 com motor v10 pneus slicks e sem todas aquelas asas abixanadas que os carros agora tem em praticamente toda a carroceria (excepto as asas frontais e traseiras obviamente), os travoes de disco ditos "normais", e tirar toda a restante electronica.

Um dos motivos principais para nao haver ultrapassagens é a capacidade de travagem dos discos actuais da f1 e a turbulencia causada pelas asas auxiliares , bem como o controlo de traccao quando eles saem das curvas.

Um piloto que tira uma licenca de f1 nao tera capacidade pa mexer na p*** da manete de velocidades? tem de ter controlo de traccao?

A f1 como esta é uma verdadeira palhacada e ja muito pouca gente ve aquilo em portugal (e noutros paises).

citação:Opiniao pessoal minha era a f1 com motor v10 pneus slicks e sem todas aquelas asas abixanadas que os carros agora tem em praticamente toda a carroceria (excepto as asas frontais e traseiras obviamente), os travoes de disco ditos "normais", e tirar toda a restante electronica.

já somos muitos a pensar o mesmo!!!!

em relação aos mortos, o que tem esse infeliz acontecimento a ver com ultrapassagens??

quem não sabe dominar a máquina que fique em casa. hoje em dia parece que andam a conduzir comboios, a arte e a pericis ficam em casa.

citação:Originalmente colocada por donato reis

citação:Originalmente colocada por NunoS

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

Devido à (fraca) qualidade dos grandes prémios dos ultimos anos, é normal que a nivel de audiencias ja começe a nao compensar o investimento num grande premio em directo.
eu por exemplo, via todos os gp's que passavam na televisao, até mesmo os que passavam a altas horas. agora nem os resumos vejo.

E vao 2!

3
4:D
5:D

:D

citação:Originalmente colocada por Danny_B

citação:Originalmente colocada por Movyk

Voces preferiam a f1 em que haviam montes de ultrapassagens, onde havia traseiras de lado...ora, posso concluir, que voces preferiam uma f1 onde morriam pilotos, onde, quando havia um acidente, um carro partia-se ao meio e começava a arder sem parar.

Sim gostava muito quando havia traseiras a sair de lado e os condutores a meter as mudancas com a bela da "manete".
As mortes existiam porque os carros nao eram desenvolvidos como sao hoje para absorver e dissipar a energia nem os sistemas anti incendio do tanque de combustivel.

Opiniao pessoal minha era a f1 com motor v10 pneus slicks e sem todas aquelas asas abixanadas que os carros agora tem em praticamente toda a carroceria (excepto as asas frontais e traseiras obviamente), os travoes de disco ditos "normais", e tirar toda a restante electronica.

Um dos motivos principais para nao haver ultrapassagens é a capacidade de travagem dos discos actuais da f1 e a turbulencia causada pelas asas auxiliares , bem como o controlo de traccao quando eles saem das curvas.

Um piloto que tira uma licenca de f1 nao tera capacidade pa mexer na p*** da manete de velocidades? tem de ter controlo de traccao?

A f1 como esta é uma verdadeira palhacada e ja muito pouca gente ve aquilo em portugal (e noutros paises).

eu so queria explicar que, sendo a f1 o desporto motorizado maximo, é tambem, e para que tenha sempre um lado que nao seja apenas desportivo, mas tambem social e tecnologico, o auge da tecnologia automovel...isso significa que retirar um controlo de tracção a um f1 é, hoje em dia, impossivel.

E tambem, com o dinheiro que as equipas investem na f1, duvido que a f1 conseguisse fazer com que as equipas gastassem o dinheiro que gastam hoje, se fossem para a corrida mais preocupados com o facto de, como nao tinham controlos de tracção e estabilidade e etc etc, a probabilidade de cada equipa terminar a prova com dois carros era 5% e com um 10%. Simplesmente nao iam meter tanto dinheiro no desenvolvimento dos carros, se apenas um deslize do piloto no acelerador ou no travao levasse a um despiste...

Assim, como a f1 é um desporto seguro, com poucos acidentes, as equipas podem investir nos pontos onde realmente interessa....

Para mim, a decadencia da F1 começou com a morte do Ayrton Senna e o fim do GP de Portugal.
cumps.

[8D]Peço imensa desculpa mas isso´aplica-se aos fãs do Senna e a quem só acompanhava o GP de Portugal porque para quem realmente gosta de automóveis de técnica e de competição continua a acompanhar a F1 :( e é realmente uma tristeza o que a RTP faz com os telespectadores e serão muitos que acompanham o mundial de F1 é uma falta de respeito[8)][8)][8)]é claro que isso não acontece com o Football mas se acontecesse era o fim do mundo :(é como a Sport TV cujo slogan é Desporto é na Sport Tv na volta o desporto deles é football + football + football[8)][8)][8)][8)]

Pelo menos na RTPN não há intervalos para publicidade, que é a maior falta de respeito que há pelos espectadores (gostava de saber o que aconteceria se interrompessem os jogos do mundial volta e meia para uns anunciozinhos...).

citação:Originalmente colocada por LuisNeves

Pelo menos na RTPN não há intervalos para publicidade, que é a maior falta de respeito que há pelos espectadores (gostava de saber o que aconteceria se interrompessem os jogos do mundial volta e meia para uns anunciozinhos...).

Pois eu já não queria dizer tanto porque enfim os gajos têm que pagar as transmições com a pub. mas também quem controla as interrupções não tem o minimo de sentido de oportunidade pois geralmente corta sempre as corridas quando está para acontecer algo relevante eu por acaso mudo logo para outro canal que esteja a transmitir mas se calhar muito pessoal fica á espera que acabe a pub. e daí haver tantos desiludidos com a F1 :(:(:(

:DMas digo-vos uma coisa eu acompanho desde os treinos livres até quase meia hora do final do grande prémio e continuo a achar a F1 interessante e o expoente máximo do desporto automóvel ;);)

citação:
Pois eu já não queria dizer tanto porque enfim os gajos têm que pagar as transmições com a pub. mas também quem controla as interrupções não tem o minimo de sentido de oportunidade pois geralmente corta sempre as corridas quando está para acontecer algo relevante eu por acaso mudo logo para outro canal que esteja a transmitir mas se calhar muito pessoal fica á espera que acabe a pub. e daí haver tantos desiludidos com a F1 :(:(:(

:DMas digo-vos uma coisa eu acompanho desde os treinos livres até quase meia hora do final do grande prémio e continuo a achar a F1 interessante e o expoente máximo do desporto automóvel ;);)

Mas sera que ninguem na RTP le estas mensagens e percebe que serviço publico esta um bocado distante ??

Eu enviei uma queixa formal à ANACOM quando a RTP passou o Último Samurai em vez da F1.

É fácil, há um formulário próprio no site da ANACOM. Experimentem.

Back