Sensor de luminosidade

Ontem, a experiência que fiz foi às 7 h da tarde. Hoje experimentei ao inicio da tarde (cerca da 1 h da tarde). Quando saí de uma zona de garagens, escura, os faróis apagram-se logo que fui para a claridade. Em estrada, numa portagem, acenderam. Quando saí, não se apagaram logo, mas mantiveram-se acesos muito menos tempo do que ontem às 7 h da tarde. Entrei, a baixa velocidade, num túnel já na cidade, e eles acenderam-se para se apagarem logo que saí do túnel.

Temos que: Os factores luminosidade/hora do dia/velocidade, no seu conjunto, pesam na sua temporização? Serão o conjunto destes factores, de facto, ou só parte deles?
Foi por isto que eu perguntei se alguém sabia como funcionava, ao certo, o sensor de luz do Golf V

Já me aconteceu nas curvas da malveira, ir com as luzes em Auto ( sensores ligados), cruzar-me com outro carro em curva-contra curva e desligarem-se, o que dá um valente susto! daí que deixei de usar essa opção de noite!;) nunca vos aconteceu?

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por Bolide

Nos Volvos é sempre ligado e está andar :D O sensor de iluminação só funciona para a luz interior, altera o contraste dos displays e assim.
;)
Claro, nao é na Suecia que na ha luz do dia 3 meses por ano???
Acho que é qualquer coisa assim!!!

citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

Ontem, a experiência que fiz foi às 7 h da tarde. Hoje experimentei ao inicio da tarde (cerca da 1 h da tarde). Quando saí de uma zona de garagens, escura, os faróis apagram-se logo que fui para a claridade. Em estrada, numa portagem, acenderam. Quando saí, não se apagaram logo, mas mantiveram-se acesos muito menos tempo do que ontem às 7 h da tarde. Entrei, a baixa velocidade, num túnel já na cidade, e eles acenderam-se para se apagarem logo que saí do túnel.

Temos que: Os factores luminosidade/hora do dia/velocidade, no seu conjunto, pesam na sua temporização? Serão o conjunto destes factores, de facto, ou só parte deles?
Foi por isto que eu perguntei se alguém sabia como funcionava, ao certo, o sensor de luz do Golf V

Não me parece que a hora tenha influência no sensor ... pelo menos nunca me apercebi disso.

citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

No Mazda 3 funciona tudo perfeitamente, entro num tunel, a luz acende, qd saio apaga logo.

E quando se pára, assim que se desliga a ignição, se a luminosidade exterior for insuficiente acende logo a iluminação interior do carro.

Voltar
Superior