Smart Fortwo

Tabby

New member
Bom dia,
desde já agradeço a quem me possa ajudar com esta situação.
Comprei em Novembro deste ano um smart fortwo coupe de 2019 com caixa automática, gasolina, 999 cc e comecei a perceber que quando travo ouço um barulho tipo "tac" que vem da caixa de velocidades. Não são travagens bruscas, são travagens normais de transito citadino e não é um barulho muito alto mas como as vezes ando sem rádio ligado comecei a perceber que algo poderia não estar bem. Quando inicio a marcha novamente faz esse "tac" mas não é audível e sei que o faz porque coloquei a mão na manete e senti. Sei que pode ser automático e é o próprio carro a desengatar mas ser audível é q me preocupa.
O vendedor disse que era normal nestes carros devido à caixa que têm mas na verdade tive um smart de 2008 também automático que não fazia este barulho e ele referiu que era era por ser uma caixa diferente.
Têm conhecimento que isto seja normal?
Obrigada.

Tenho um Smart ForTwo Coupé 0.9 de 2019 automático e nunca reparei num tac da caixa de velocidades.
Já tive um Smart ForFour 0.9 de 2016 automático e também nunca notei nenhum barulho da caixa automática.

Só se for um barulho muito subtil e sendo carros um pouco barulhentos não se nota muito.
Quando voltar a pegar nele vou tentar perceber se faz esse barulho ou tac com a mão na manete ao desacelerar ou travar e voltar a acelerar.

Back