Ssangyong Korando... como alterar?

Krando

New member
Boas pessoal. Adquiri recentemente um Ssangyong Korando 2.3D. Estou consciente do quanto o jipe pode ser problematico, mas também é só para umas voltinhas ao fim de semana para ir apanhar uns paus ao monte. No entanto gostava de lhe fazer algumas alterações para o por mais atraente... suspensão +5cm, pneus maiores, barras led e grelha de tejadilho. Mas não sei que material é compatível com Ssangyong, se é permitido por lei subir suspensão (pneus já sei que tenho de homologar). Alguém me ajuda?

Obrigado

Há relatos de Ssangyong parados a meses a espera de peças e caríssimas por isso não me parece seja viável fazer as alterações que pretendes.

Last edited:
Isso ainda é daqueles parecidos aos jeep CJ com motor izusu, certo?
Julgo ser versão Ssangyong Korando II
Korando.png

Last edited:
Sim é um Kj motor 2.3D... pelo que aprendi é motor Mercedes. Até tem selo da Mercedes. O mesmo motor que equipa os 230D. Estive a pesquisar e na sucata vão-se arranjando peças com relativa facilidade. As alterações que pretendo fazer é mesmo por estética, não tenho intensão de ir para o monte partir... só mesmo uns passeios

Boas,

Se quiseres andar legal qualquer uma das alterações que mencionas devem ser homologadas com um projecto de modificação.

Cumpts

Na frente podes subir só apertando as barras de torsão
Atrás podes colocar umas molas +4 cm. Mabilsa por exemplo.
Mais do que 4 cm já é muito.
Depois é colocar uns pneus com rasto all terrain.
Os leds são ilegais e na minha opinião chamam muito a atenção.
As alterações devem ser feita sna emdida de manter a originalidade do veículo
Depois é uma questão de ir evoluindo

Na frente podes subir só apertando as barras de torsão
Atrás podes colocar umas molas +4 cm. Mabilsa por exemplo.
Mais do que 4 cm já é muito.
Depois é colocar uns pneus com rasto all terrain.
Os leds são ilegais e na minha opinião chamam muito a atenção.
As alterações devem ser feita sna emdida de manter a originalidade do veículo
Depois é uma questão de ir evoluindo

Eish... está top esse, Obrigado Terrano..conhecem o proprietário? Era altamente umas dicas, como por exemplo e ignorando a publicidade, onde essas molas podem ser compradas e sitios onde se consiga arranjar material compativel

Eish... está top esse, Obrigado Terrano..conhecem o proprietário? Era altamente umas dicas, como por exemplo e ignorando a publicidade, onde essas molas podem ser compradas e sitios onde se consiga arranjar material compativel

De que zona do país és? Conforme a zona posso conhecer oficinas que te podem ajudar e passar o contacto.

Já tentaste ver em sites da origem do jipe? (Penso que é coreano, certo?)

Eu em tempos tive um Niva, e peças em Portugal era muito dificil de se encontrar... Depois descobri um site russo onde tinha tudo o que era necessário e a preços decentes.Comecei a mandar vir tudo de lá.
Apenas uma peça ficou barrada na alfandega, mas enviando a documentação que pediram, um mês depois estava em casa.

Já tentaste ver em sites da origem do jipe? (Penso que é coreano, certo?)

Eu em tempos tive um Niva, e peças em Portugal era muito dificil de se encontrar... Depois descobri um site russo onde tinha tudo o que era necessário e a preços decentes.Comecei a mandar vir tudo de lá.
Apenas uma peça ficou barrada na alfandega, mas enviando a documentação que pediram, um mês depois estava em casa.

É boa ideia...mas aqui o meu intuito não é tanto encontrar peças em caso de avaria, porque isso as sucatas de portugal e espanha devem safar...a minha ideia era mais pela experiência de vocês aqui no forum, aprender sobre materiais compativeis, tipo molas/amortecedores para o subir um pouco, jantes com furação compatível, grades de tejadilho , essas coisas mais estéticas.

Back