Tesla 3 novo ou usado(check up de usado e cuidados a ter).

Bom dia a todos,

Vão ser instalados na garagem do domicilio carregadores e como faço 100 km por dia em via rápida e AE, pretendo adquirir um elétrico.

Tendo em conta a relação preço-qualidade, o tesla parece ser uma boa opção. sugerem o standard novo por 38500 ou o premium com 1/2 anos por 35000/36000?

Para saber se está tudo ok com o usado, sugerem que faça avaliação na Tesla ou noutra oficina certificada para elétricos?

Que cuidados a ter depois de adquirido? Tenho muito pouco tempo disponível, pois trabalho muito e preciso de opiniões de quem percebe bastante do assunto.

Muito obrigado.

Há por aqui vários proprietários Tesla. Eu preferiria comprar o standard novo por 2 mil euros mais. O descanso é outro além de que tem bateria LFP. Só o facto de não ter a preocupação de fazer avaliações e check up prévio... Tenho uma amiga que comprou um em 2026. Está super satisfeita.

estive para me meter num novo com juros a 1.73 e alguma entrada. pelo tempo de espera decidi não ir avante.

perdes sobretudo nas jantes e nos bancos em pele que desaparecem. não há ecrã à frente do condutor, apenas um tablet para todas as funções, até meter mudanças. eu arranjava um de 2024 por 34 mil euros, o tipo queria 38. não mo vendeu, pois era usado e os juros iriam ser altos. tinha ou 15 ou 20 mil kms e estofos pretos. passados uns dias baixou para 37 e no final dessa semana para 36. eu tinha oferecido 32500. o certo é que o carro desapareceu pouco tempo depois.

a bateria e capacidade de utilização de quase 100% é outro bónus que para a próxima não abdicarei. é chato no meu caso andar dos 80 aos 20, praticamente é metade da carga que lá podes por.

mas novo vs usado a estes preços e juros altos, se calhar no final do dia penderia para um novo.

Novo.

o premium com 1 ou 2 anos também será LFP, mas com bateria um pouco mais pequena (a minha é CATL com 60 kWh úteis e dizem que os novos já têm da Sunwoda com ainda mais autonomia; mas não sei se por causa dos novos pneus, que têm recebido criticas).

Acho que o standard no 3 não perdes tanta coisa para o premium, como sucede no Y.

Mas tu é que tens de perceber o que dás mais valor, se carro novo 0 km, se um usado com mais extras (e se os extras para ti são "essenciais").

depois, outra coisa que se fala pouco, os amortecedores são diferentes:

• Model 3 Standard: amortecedores passivos convencionais.
  • Model 3 Premium: amortecedores dependentes/selectivos da frequência (frequency-dependent dampers)

o Y perdeu algumas coisas, a começar pela fila completa de luzes à frente e atrás, depois na mala da frente aquilo não tem proteções nenhumas, quero ver com a chuva a cair forte como vai ser com os cabos que lá andam, perdeu o teto panorâmico (ou melhor, foi tapado) e tem mais qualquer coisa no interior na parte da frente, para continuar a justificar os 10 mil euros a menos.

o model 3 também perdeu o tabletzinho atrás para os putos, mas isso com 300€ metes um maior já no sítio. já vi vídeos de instalações à posteriori.

Se não tens tempo, a recomendação é óbvia, vai ao site e encomenda. Não há necessidade de negociações, a Tesla vende a preço fixo. É pagar os 250€ e ficar à espera do carro.
A experiência de compra assim é óptima, a Tesla trata de tudo sem qualquer necessidade de preocupação ou andar a ligar. O carro chega, é marcada a entrega, faz o seguro e perde-se 1h a ir buscar está feito!
Podes passar na secção do inventário e ver se existe alguma oportunidade, os de inventário não pagam despesas de transporte, ainda é considerável. Actualmente o melhor preço é mesmo encomenda directa.

O carro não perdeu nada de brutalmente significativo nesta versão mais barata. As jantes de ferro vêm tapadas com tampões.
Se o tecto panorâmico fizer diferença pode comprar o anterior, os km são comprovados, mas há muitos ubers que causam uso excessivo no carro, convém ir ver, se a intenção é não ir ver o melhor é comprar novo e pronto!

o teto está lá, o model Y é que o taparam, não foi no 3. no 3 foi mesmo a questão dos bancos que perderam a pele, o ecrã atrás e pouco mais. tens a manete dos piscas novamente e penso que virá com pneus feitos em singapura, que não me parecem ser os melhores, mas aumentam a longevidade de cada carga. não faltam vídeos sobre a atualização (agora chama-se model 3 Standard).

comprar usado é comprar até uns 40 mil kms e 2 anos, assim sabes que não veio de nenhum tvde/uber/whatever. mas prepara-te que os preços são praticamente iguais e em alguns casos mais caros que novos. há que ser agressivo e oferecer MUITO MENOS. alguns ficam ofendidos, outros começam a negociar. basta entrares logo a dizer que gostaste do carro, mas que novo não pagas quase juros e que custa 38 mil. compreendes que eles tenham que ganhar o deles, mas por aquele preço não estás interessado. perguntas se é negociável e ofereces uns milhares a menos.

vais é pagar quase 9% de juros contra 1.73% (até ao final do mês de setembro). espera é pelo carro uns 4 meses.

Ya os bancos em tecido são mais difíceis de limpar mas são mais confortáveis no verão.

Não me lembrava de ver o teto sem pano, acho que só vi o standard novo por fora, sendo assim a diferença de equipamento é mesmo residual, os comandos dos bancos só se define uma vez, depois o carro ajusta para o perfil, não há grande stress de ser no monitor. Epa eu acho que na realidade no 3 não é de inventar, é comprar novo!

No Y esquecia o standard, não gosto do interior sem consola. Os faróis sem barra fica uma coisa demasiado Lowcost. Y tem de ser o premium… 😜

Voltar
Superior