Trepidação....

R4E

New member
é assim, a minha laguna break mk1 de 95, a partir dos 120km/h começa a fazer uma terpidação que com a velocidade vai aumentando, mas parece que mexendo a direcção aquilo "atenua" um bocado, não tem lado certo, mas atenua um bocado a vibração fazendo as curvas na AE... a carrinha tem um rolamento de traz gripado, pode ser disso?? acho que não mas sei lá...

...também como a carrinha tem jantes especiais de aluminium (logo, mais sensiveis) de estar alguma empenada n sei... alguem m pode esclarecer?

cumps

citação:Originalmente colocada por Exhaust

Quanto à carrinha n sei...mas no título escreve-se "Trepidação" ;)

tanks, já emendei...

os pneus têm sensivelmente 35 mil km e não me parecem estar quadrados mas...

os pneus foram trocados e traz para a frente e da frente para traz á uns 3 mil km... terá tido influencia?

cumps

citação:Originalmente colocada por R4E

citação:Originalmente colocada por Exhaust

Quanto à carrinha n sei...mas no título escreve-se "Trepidação" ;)

tanks, já emendei...

os pneus têm sensivelmente 35 mil km e não me parecem estar quadrados mas...

os pneus foram trocados e traz para a frente e da frente para traz á uns 3 mil km... terá tido influencia?

cumps
YA!

Sim, isso custuma ser as rodas descalibradas, basta saltar um daqueles pesos em chumbo que eles colam nas jantes para calibrar para fazer essa trepidação.

Podem ser os pneus ovalizados. Não se nota a olho nu, só na maquina de equilibrio.
Pode acontecer que quando se muda os pneus da frente para tras, se note alguma vibração, pois as afinações são diferentes, assim como o desgaste do pneu.

Voltar
Superior