VENDO - molas OME

GR

New member
vendo molas OME +40mm para patrol GR (estão num Y61, não sei se darão para o Y60)

motivo: são muito rijas, quando as comprei perguntaram-me se queria rijas ou macias, pedi rijas pq tenho guincho e ia meter protecções...
só que as molas são mesmo rijas, o carro perdeu conforto... :( em contrapartida tá a curvar imenso, em curva, relativamente às molas de origem quase que não adorna, mas tá mais desconfortavel....
por isso quero ver se vendo estas para ir buscar as macias!!

custaram 400, vendo por 300...

Eu tenho Y61, estas molas sobem o carro? É q eu nao quero subir, para n ter problemas com as transmissões se nao alterar a posição das cruzetas.

citação:Originalmente colocada por Tuaregue

Eu tenho Y61, estas molas sobem o carro? É q eu nao quero subir, para n ter problemas com as transmissões se nao alterar a posição das cruzetas.

Penso ke se subires so os 4 cms das molas n teras problemas com as trasmissões.... Lança, ajuda ai.....

sobe sim senhor ........ e convém acompanhar a subida com amortecedores de maior curso , kit de rebaixamento das cx´s e sinoblocos de correcção de angulo de caster , caso contrário sim , vais ter problemas nas transmissões e não só .

citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

sobe sim senhor ........ e convém acompanhar a subida com amortecedores de maior curso , kit de rebaixamento das cx´s e sinoblocos de correcção de angulo de caster , caso contrário sim , vais ter problemas nas transmissões e não só .

Qto as amortecedores sabia ke sim, é preciso uns de maior curso...

Qt ao resto n fazia ideia....

Pois já sabia disso! No meu GR antigo (quadrados) mudei so as molas, ficano mais alto, mas estava carregadissimo qd fiz a expedição na Lybia, por isso n fazia barulho nenhum das transmissões. Qd cheguei em portugal, claro q com o carro descarregado, o GR subiu e logo ai começaram os barulhos e vibrações das transmissões, tive q por novamente as molas de origem. Eu por mim punha umas molas mais rixas mas n quero subir o carro, só q ja ouvi opnioes se eu n quero subir o carro n vale a pena mudar as molas, mudo so os amortecedores. Quero por agora é uns bilstein no Y61, foi os q tive no GR antigo q gostei bastante deles, entao com as molas reforçadas era um expectaculo, passava nas valas e buracos mesmo a andar depressa e sentia pouco. Impressionante, mas ao mudar as molas de origen e com os bilstein, já n estava espectacular.

Mesmo assim quero por Bilstein neste GR, são mais rigos.

citação:Originalmente colocada por Tuaregue

Pois já sabia disso! No meu GR antigo (quadrados) mudei so as molas, ficano mais alto, mas estava carregadissimo qd fiz a expedição na Lybia, por isso n fazia barulho nenhum das transmissões. Qd cheguei em portugal, claro q com o carro descarregado, o GR subiu e logo ai começaram os barulhos e vibrações das transmissões, tive q por novamente as molas de origem. Eu por mim punha umas molas mais rixas mas n quero subir o carro, só q ja ouvi opnioes se eu n quero subir o carro n vale a pena mudar as molas, mudo so os amortecedores. Quero por agora é uns bilstein no Y61, foi os q tive no GR antigo q gostei bastante deles, entao com as molas reforçadas era um expectaculo, passava nas valas e buracos mesmo a andar depressa e sentia pouco. Impressionante, mas ao mudar as molas de origen e com os bilstein, já n estava espectacular.

Mesmo assim quero por Bilstein neste GR, são mais rigos.

para os bilstein , não há ome´s ! sem dúvida o melhor que tive foram os bilstein !

estas molas num Y61, curto, precisam do kit de rebaixamento de caixa! é mesmo necessário, se for o longo é dispensável.
os cinoblocos descentrados, de acordo com a OME é opcional...não é altura suficiente para alterar o caster.

se alguém tiver umas molas mais macias para troca , tb vale!!!
estas têm cerca de 2000km de estrada!!

:)

Back