Virus. Ajuda.

TiagoSa

New member
Boa Tarde,

Descarreguei um ficheiro da net e agora, cada vez que ligo o computador, a seta do rato começa a mudar de sitio constantemente.
Tenho que ir ao gestor de tarefas e fechar o Explorer!! Com a seta a mudar de sitio, torna-se muito complicado fazê-lo!!

Alguém me consegue ajudar??

2006112132337_Sem título.JPG

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Se fechares o explorer o pc vai abaixo....

se fechares o explorer desaparece a barra de tarefas em baixo e os icones do ambiente de trabalho... se fizeres Ctrl + Alt + Delete, fizeres "executar nova tarefa" e escreveres explorer.exe volta tudo ao normal ;)

quanto ao "virus" tens um bom remedio, no menu iniciar tens lá "executar..." escreves lá "regedit" e procuras na pasta Run (normalmente é a que está aberta por defeito) e apagas o "ficheiro" que aparecer lá como Explorer (atenção à maiúscula).

cumps ;)

Ja agora aonde tá o RUN é que eu não vejo. Tá em HKEY_CLASSES_ROOT, HKEY_CURRENT_USER, HKEY_USERS, HKEY_LOCAL_MACHINE ou HKEY_CURRENT_CONFIG?????

já agora aproveito este tópico para vos pedir ajuda.

tenho o pc todo "atrofiado", escreve em maisculas quando lhe apetece, a roda do rato não funciona, e quando funciona faz coisas esquesitas, como retroceder e avançar paginas.

Cada clique no firefox abre uma janela nova, não sei porque [xx(]

Alguem sabe que virus ou lá o que é isto que me pos o pc neste estado semi-senil?

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

tenho o pc todo "atrofiado", escreve em maisculas quando lhe apetece, a roda do rato não funciona, e quando funciona faz coisas esquesitas, como retroceder e avançar paginas.

Cada clique no firefox abre uma janela nova, não sei porque [xx(]

Alguem sabe que virus ou lá o que é isto que me pos o pc neste estado semi-senil?
Podes até ter um key-logger escondido...

Já vi fazerem esse feito...

citação:Originalmente colocada por Bolide

O explorer.exe é um processo não é uma aplicação.
Seis meses depois e ainda não percebeste?

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Cada clique no firefox abre uma janela nova, não sei porque

Dá-me ideia que tens dois problemas, um é o firefox mal configurado, tens de dizer ao filhote para não mexer no pc do pai :D.

Depois deves ter um troiano ou spyware instalado no pc, usa o spybot actualizado e faz um varrimento com o restauro do sistema desligado, faz o mesmo com o antivirus.

citação:Originalmente colocada por Methanex

citação:
citação:Originalmente colocada por Nthor

Originalmente colocada por Bolide

O explorer.exe é um processo não é uma aplicação.
Seis meses depois e ainda não percebeste?

Nao te esqueças que ele é alentejano. Só responde passados tempos...[}:)][}:)]:)
Não é isso, ele tem razão quando diz: O explorer.exe é um processo não é uma aplicação. , mas neste caso não era "deste" explorer.exe que se estava a falar, mas de uma aplicação "clone" deste e que até aparece no gestor de tarefas como uma aplicação, ou seja, este Explorer</u> será tudo menos o explorer.exe que aparece sempre no gestor de tarefas com um processo do windows.
O que só faz suspeitar que será talvez um troiano ou spyware.

2006112132337_Sem%20t%EDtulo.JPG

Ps. não achei piada a esse comentario xenofobo sobre um alentejano.

Voltar
Superior