Nova geração tem novidades muito interessantes para a categoria...
Transportes em Revista Online
Mitsubishi Fuso lançou novo Canter no Japão
A Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation revelou a mais recente geração do modelo de camião ligeiro Canter no Japão, que passou a estar disponível naquele mercado. O novo Fuso Canter é totalmente novo e vem substituir o actual, que foi lançado há oito anos. “O novo conceito de veículo do Canter constitui uma nova referência em termos de economia, compatibilidade ambiental, segurança e design”, afirma Albert Kirchmann, presidente executivo da Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation.
Após o lançamento no mercado nipónico, o novo modelo também começará a ser enviado para os mercados de exportação de todo o mundo a partir de 2011. O design exterior e interior foi totalmente revisto, com melhorias no desenho do chassis, suspensão e sistema de travagem que tornam o veículo mais leve e seguro que o seu antecessor.
No mercado japonês, o novo Fuso Canter conta com um motor diesel 4P10, que oferece um baixo nível de consumo de combustível e de emissões. O travão-motor, que passa a ser de série, reduz o desgaste dos travões e reduz os custos de manutenção até 20 por cento. Outra novidade consiste no sistema de transmissão com embraiagem dupla Duonic, passando a ser o primeiro veículo comercial a disponibilizar, de série, este tipo de transmissão. A transmissão Duonic combina as vantagens de uma condução em modo automatizado com aquelas próprias de uma caixa manual. Contudo, diminui o consumo de combustível em comparação com uma caixa de velocidades totalmente automática com conversor de binário
A Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation revelou a mais recente geração do modelo de camião ligeiro Canter no Japão, que passou a estar disponível naquele mercado. O novo Fuso Canter é totalmente novo e vem substituir o actual, que foi lançado há oito anos. “O novo conceito de veículo do Canter constitui uma nova referência em termos de economia, compatibilidade ambiental, segurança e design”, afirma Albert Kirchmann, presidente executivo da Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation.
Após o lançamento no mercado nipónico, o novo modelo também começará a ser enviado para os mercados de exportação de todo o mundo a partir de 2011. O design exterior e interior foi totalmente revisto, com melhorias no desenho do chassis, suspensão e sistema de travagem que tornam o veículo mais leve e seguro que o seu antecessor.
No mercado japonês, o novo Fuso Canter conta com um motor diesel 4P10, que oferece um baixo nível de consumo de combustível e de emissões. O travão-motor, que passa a ser de série, reduz o desgaste dos travões e reduz os custos de manutenção até 20 por cento. Outra novidade consiste no sistema de transmissão com embraiagem dupla Duonic, passando a ser o primeiro veículo comercial a disponibilizar, de série, este tipo de transmissão. A transmissão Duonic combina as vantagens de uma condução em modo automatizado com aquelas próprias de uma caixa manual. Contudo, diminui o consumo de combustível em comparação com uma caixa de velocidades totalmente automática com conversor de binário
Comentário