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Tópico das Carrinhas

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    Tópico das Carrinhas

    A Mercedes-Benz acaba de anunciar uma nova carrinha de entrega urbana chamada Citan, que foi desenvolvido especificamente para atender às necessidades do dia-a-dia das operações dentro das fronteiras da cidade. A carrinha será apresentada no Salão de Veículos Comerciais IAA, em Hanover, em setembro e está programado para chegar ao mercado este Outono. Será oferecido nas variantes furgão, passageiros, e de uso misto, estando disponíveis em vários comprimentos e pesos.








    Coloca aqui também uma foto da nova Opel Combo com base na Fiat Dobló.



    #2
    Mais sobre a Mercedes

    Mercedes-Benz desvendou novo comercial Citan

    A Daimler desenvolveu um novo modelo para o segmento dos pequenos furgões que irá comercializar sob a designação Mercedes-Benz Citan. O novo modelo é o resultado do acordo industrial estabelecido com a Renault há cerca de três anos e assenta na plataforma do Kangoo, com o qual partilha os principais componentes mecânicos, incluindo motorizações e transmissões.

    Em termos de imagem exterior, o novo Mercedes-Benz Citan irá apresentar traços típicos da marca alemã, nomeadamente no que se refere à grelha do radiador, com a estrela de três pontas ao centro, os grupos óticos, o para-choques e o capot. Na parte traseira, as portas são totalmente novas, com um design claramente inspirado no modelo Sprinter.

    O habitáculo do Citan também terá uma identidade típica da Mercedes-Benz, designadamente os bancos, o volante e o próprio tablier, que inclui todos os comandos que normalmente se encontram noutros modelos da marca alemã. Por exemplo, o comando das luzes intermitentes encontra-se no centro do tablier.

    À semelhança do Renault Kangoo, o novo produto da Mercedes-Benz será proposto em três versões: furgão de mercadorias, com paredes laterais em chapa, furgão de passageiros de cinco lugares e, furgão misto, também de cinco lugares. O furgão estará disponível nas três variantes de carroçaria equivalentes ao modelo francês: Compacto, Normal e Maxi; o furgão de passageiros apenas com a carroçaria Normal; o misto de seis lugares e espaço de carga separada por uma divisória apenas na Maxi.

    O novo pequeno furgão da Mercedes-Benz será apresentado ao público no Salão de Veículos Comerciais de Hannover (IAA 2012) em setembro e a comercialização arranca em outubro.

    Comentário


      #3
      Estou em processo de consulta ao mercado para a troca de uma Iveco que já não preciso por um furgão. Tenho visto que por exemplo as Renault Master têm preços convidativos (2004-2006). Têm alguns problemas crónicos?

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        #4
        A Citan em Testes







        Preparação da Sprinter para 2013

        Além da nova Citan e futura Viano/Vito estarem em preparação para se estrearem em 2014, o modelo Sprinter está em processo de renovação, destinado a manter o veículo atraente até 2017, que será a altura da nova geração entrar em palco. A zona frontal é a parte definida para o processo de restyling, que irá ter novos faróis disponíveis opcionalmente com LED de luzes diurnas e a grelha do radiador com a estrela grande colocada no meio. Para o resto do corpo, assim subtis ou nenhuma melhorias visuais são esperados. A linha de motores provavelmente vai ficar a mesma, apenas com alguns ajustes no departamento de eficiência, que irá ajudar a reduzir a emissão de CO2 e melhorar a economia de combustível. De momento, a Mercedes-Benz Sprinter 2013 está recebendo o gosto da neve e do gelo escandinavo, seguindo o desenvolvimento de inverno que está em pleno andamento.




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          #5
          A nova Viano/Vito deverá ser lançada em 2013, partilhando alguns elementos com os comerciais da Renault, "beneficiando" do acordo celebrado há dois anos atrás com o grupo Renault-Nissan. Possivelmente, esses elementos serão a plataforma e motores, diminuindo os custos para ambas as marcas.

          Existem também rumores de que a plataforma na qual será baseada a Viano/Vito, será a mesma da Espace V.


          No que diz respeito a interiores, a marca alemã deverá apostar na qualidade dos materiais e de acabamentos nas versões de passageiros.







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            #6


            Com garantia da marca

            Renault introduz novas transformações no Master

            A Renault passou a disponibilizar quatro novas versões na gama de transformações do modelo Master, com da marca de cinco anos ou 150 mil quilómetros. As soluções podem ser transformações de fábrica ou efetuadas por carroçadores locais certificados pela Renault. As versões de Caixa Aberta, Caixa Basculante, Grande Volume e Furgão Cabina Prolongada passaram a integrar a gama de transformações disponíveis no Master. Qualquer uma pode ser feita ainda em fábrica, sob a garantia Renault Tech (empresa do grupo francês responsável pelas adaptações) ou, em opção, por transformadores locais certificados.

            A nova gama de transformados Renault Master vem equipada motores com alto cariz tecnológico, com reduzidos consumos, baixas emissões de Co2 e intervalos de manutenção prolongados. Ou seja: baixos custos de utilização, não devendo ser igualmente descurado os 5 Anos ou 150.000 quilómetros de Garantia Renault. A gama também tem assistência na comercialização e após-venda pela estrutura vocacionada para o atendimento de profissionais, Renault Pro+, e para os financiamentos RCI adaptados a cada modelo de negócio.

            O Renault Master Caixa Aberta tem como cliente-alvo empresas de trabalhos públicos, construção civil e pequenos comerciantes, que tenham necessidade de transportar materiais a granel ou em paletes. Disponível com cabina simples ou dupla (em opção) que permite levar até 7 passageiros, pode ser equipado com seis diferentes tamanhos de caixa: entre 2,48 a 4,43 metros de comprimento, 2,1 metros de largura e uma carga que pode variar entre as 5 e as 8 paletes. A estrutura do piso de carga, assim como a proteção da cabina são em aço; os taipais laterais e traseiro são em alumínio (com 44 mm de altura e 20mm de espessura); enquanto o piso é em madeira resinada de 15 mm, concebido de forma a facilitar a limpeza após descarga e evitar a acumulação de água ou detritos que possam provocar corrosão ou impedir o fecho dos taipais.

            O Renault Master Caixa Basculante também tem as empresas de trabalhos públicos, construção civil e pequenos comerciantes como cliente-alvo. Disponível com cabina simples ou dupla (7 passageiros), Tração ou Propulsão, é equipado com caixa de 3,18 ou 3,28 metros de comprimento e 2,1 metros de largura, bem como com uma báscula traseira de 45 graus. Esta é a solução ideal para o transporte de materiais a granel ou em paletes, permitindo a descarga rápida por inclinação (báscula) traseira ou sobre as laterais. Esta versão é comercializada, de série, com báscula em alumínio com movimento traseiro (báscula com movimento triplo em opção), piso de carga e proteção da cabina em aço, taipais em alumínio e caixa de arrumação nas versões chassis-cabina propulsão.

            O Renault Master Grande Volume assume-se como um veículo fechado de mercadorias, ideal para empresas de entregas ao domicílio (hipermercados, móveis, eletrodomésticos), distribuição e mudanças. A estrutura de carga é em polyester de 4mm com reforço em alumínio, podendo ter uma capacidade entre os 20 e os 22 m3. Disponível em versões de Tração ou Propulsão, apresenta um piso com 15mm de espessura, o teto em polyester transparente com iluminação, duas portas batentes traseiras com abertura a 270 graus e um degrau liso, com piso antiderrapante e rodapé em alumínio.

            O Renault Master Furgão Cabina Prolongada é a solução para as empresas, coletividades e comerciantes que tenham necessidades de transportar passageiros e carga. Aliando a segurança, comodidade, funcionalidade, solidez e ergonomia, esta versão assenta numa cabina prolongada que permite transportar até 7 passageiros. Homologado como Veículo Comercial Ligeiro, dispõe de uma porta lateral direita deslizante com vidro fixo e painel lateral esquerdo com vidro fixo, duas portas traseiras em chapa, um banco de quatro lugares revestido com o mesmo tecido dos bancos dianteiros e cintos de segurança em todos os lugares.

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              #7
              Mercedes-Benz Citan is a new addition to commercial lineup


              "The new Citan from Mercedes-Benz which will be unveiled to the public for the first time at the IAA Commercial Vehicle Show in Hanover in September is a powerful and compact commercial van especially suitable for city use. In order to make the new vehicle quite popular among target audience Mercedes-Benz has created 3 options for its buyers, they may choose among three lengths and three model variants, so the new model fulfils a broad range of commercial applications.
              Based on a panel van Renault Kangoo, this urban delivery van is available in three different lengths: 3.94 m, 4.32 m and 4.71 m. There will also be a variable, five-seater Citan Mixto vehicle with folding rear seat bench, wire mesh partition separating the load compartment, and two sliding doors. This mixed-use vehicle is based on the extra-long variant. The third basic design is the Citan crewbus, which is also a five-seater vehicle with folding rear seat bench and optional sliding doors on each side, but this time with a long wheelbase. Depending on the model, there are also three different weights ranging up to a maximum permissible gross vehicle weight of 2200 kilograms.
              The Mercedes-Benz's engineers have paid attention to safety system in the new Citan. The urban delivery van comes with the Electronic Stability Program ADAPTIVE ESP as standard, which takes the vehicle load into consideration. This innovative dynamic handling control system in the new Citan combines the functions of the anti-locking braking system ABS, VDC (Vehicle Dynamic Control) which counters over- and understeer, and TCS (Traction Control System). Start-off Assist, daytime running lamps, height-adjustable seat belts, belt tensioners and belt force limiters for the driver and front passenger, a seat belt reminder and driver airbag all come as standard.
              Design may play not the main role in a workhorse vehicle, but Mercedes-Benz's designers just couldn't forget the present time brand's typical style elements which emphasise width and the powerful impression made by Citan. The style of the van is in its details - the angular lower edge of the rear window mirrors the line of the vertically mounted tail lights, the detail of the new Citan reflecting the expert hand of Mercedes-Benz designers. The new Citan is a compelling urban delivery van with a unique appearance and fits seamlessly into the portfolio alongside the Mercedes-Benz Sprinter and Vito vans.
              The broad choice of high-torque engines can meet everyone's expectations and preferences - turbodiesel direct-injection engines with outputs from 75 hp to 110 hp and supercharged petrol engine generating 114 hp. Five and six-speed transmissions with a joystick gearshift positioned within easy reach on the centre console transmit power to the front wheels. Transporting a precious shipment we shouldn't forget about the car's handling, that's why the Citan delivers a combination of driving dynamics, agility and ride comfort. The Direct-Steer system is accurate and sensitive, while the suspension, damping and stabilizer bars have been carefully attuned to each other. Another trademark of the new Citan is its economical maintenance - 40,000 km (or 2 years) service intervals are quite long to save your time and money. The economical drive system together with the standard electrohydraulic steering, a gearshift indicator as standard allow to reduce the fuel consumption to the minimum and adopt an economical driving style.












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                #8
                Ford apresenta versões de carga da Transit Custom

                Ford has represented the all-new Ford Transit Custom. According to the official press release: “Representing a completely new generation of Ford one-tonne vehicles, the Transit Custom marks a major step in Ford's commitment to refresh its entire commercial vehicle line-up by 2014”. As far as customers want their vehicle to project a modern and professional image, Ford’s designers have given new Transit Custom a stylish, modern appearance which will be appreciated by businesses of all sizes. Its unique character is created by the bold trapezoidal grille, strong and muscular shoulder line and prominent wheel lips.
                It's still a Transit – a commercial van, so the superbly practical loadspace is given. The Transit Custom will offer a choice of short wheelbase (SWB - overall length 4.97 meters) and long wheelbase (LWB - overall length 5.34 meters) versions, so that customers can select the amount of load space which best suits their business. New Transit Custom class-leading load carrying ability, including a number of innovative new loadspace features, offering maximum load volume which exceeds that of its closest competitors (6.0 cubic meters).
                And we shouldn’t forget about a driver’s comfort. The modern, driver-focused cockpit features a sculpted instrument panel which combines stylish looks with smart stowage. Driver comfort is significantly enhanced through a highly adjustable driving and the addition of a steering column adjustable for reach and rake. Meticulous tuning of the suspension components and steering system has resulted in significantly improved ride comfort, along with more precise and agile handling. Like the new Ford Focus, the Transit Custom also features the latest Electronic Stability Program technology with Torque Vectoring Control for enhanced traction and stability.
                Low running costs start with the class-leading fuel economy, delivered by an improved version of Ford's 2.2-litre Duratorq TDCi diesel engine. Available in 100PS, 125PS and 155PS power ratings, this torquey and responsive power unit now features Auto-Start-Stop as standard, delivering combined fuel consumption of 6.6litres for 100km (42.8mpg). Minimizing overall cost-of-ownership was a high priority throughout the vehicle design and development, with key features including minimized maintenance and repair times, a 12-year anti-perforation warranty, and the longest service intervals in the class at two-years /50,000 km/30,000 miles. The dynamic new Transit Custom will go on sale later in 2012 in Europe as well as other global markets.



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                  #9
                  Esta nova Ford Transit está muito boa! Já a Citan da Mercedes parece uma anedota. A nova Sprinter também vai ser baseada numa Renault, ou a Mercedes vai manter a parceria com a VW?

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                    #10
                    Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                    Esta nova Ford Transit está muito boa! Já a Citan da Mercedes parece uma anedota. A nova Sprinter também vai ser baseada numa Renault, ou a Mercedes vai manter a parceria com a VW?
                    Pelo que eu li e coloquei mais acima, a nova Sprinter só irá surgir em 2017, como tal até lá é provável que se mantenha tudo na mesma.

                    A nova Master é que me parece ter base Sprinter, mas não tenho a certeza, mas lá que ela tem parecenças tem.

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                      #11



                      Grande Lisboa e Ribatejo

                      Iveco Daily apresentado em feiras e mercados

                      A Iveco Portugal organizou um “roadshow” pelas principais feiras e mercados da Grande Lisboa e Ribatejo com o objetivo de dar a conhecer o novo Daily aos potenciais clientes deste tipo de veículo. A marca italiana apresenta quatro versões do modelo das inúmeras configurações disponíveis no mercado.

                      O “RoadShow Feiras & Mercados” realiza-se no mês de maio, tendo-se iniciado no passado dia 5 no Mercado de Sobral de Monte Agraço, seguindo-se o Mercado Municipal da Lourinhã, o Mercado Grossista da Malveira e o Mercado Abastecedor de Castanheira do Ribatejo. Após esta primeira ação, a Iveco admite alargá-la a outras regiões do País. “Numa altura em que o mercado dos veículos comerciais está a atravessar um momento crítico, é por demais importante mostrarmos a nossa diferença e a dos nossos produtos ‘in loco’, junto dos nossos clientes, junto das suas atividades económicas”, refere Rui Alexandre, diretor de Marketing e Logística da Iveco Portugal. “O Novo Daily é um produto de características únicas, com provas já dadas nos mais diversos domínios, nas mais variadas actividades, nomeadamente neste sector. Mas queremos fazer crescer essa nossa fatia de mercado, pelo que consideramos esta ação de elevada importância”.

                      Para este primeiro roadshow, a Iveco apostou na exposição de quatro unidades do novo Daily: 35C17L, de Cabina Simples, com motor de 3,0 litros e 170 cv, distância entre eixos de 4.100 mm, e caixa de carga fechada Baltrina (comprimento de 4,9 metros, largura de 2,15 metros e altura de 2,2 metros; 35C15L, de Cabina Simples, com motor de 3,0 litros com 146 cv, distância entre-eixos de 3.450 mm, e caixa aberta de taipais de alumínio da ITAB (Fabricação e Montagem de Equipamentos de Transporte); 35S21V, furgão com motor de 3,0 litros com 205 cv, distância entre-eixos de 3.300 mm e compartimento de carga com 3,52 metros de comprimento, 1,80 metros de largura e 1,90 metros de altura, disponibilizando um volume útil de 12 m3; 35C17VL, furgão de grande volume, com motor de 3,0 litros de 170 cv, distância entre-eixos de 3.950 mm e compartimento de carga com 4,56 metros de comprimento, largura de 1,80 metros e altura de 1,90 metros, oferecendo um volume útil de 15,6 m3.

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                        #12
                        A transit está bem porreira !
                        Já a Mercedes é uma Kangoo com outra cara.

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                          #13


                          Chassis-cabina com motor de 100 cv

                          Renault Master reduz consumo e emissões

                          A Renault introduziu alterações no motor 2.3 dCi do modelo Master que permite reduzir o consumo de combustível até 0,6 l/100 km e as emissões até 16 g/km. Para alcançar esta diminuição, os engenheiros da marca francesa trabalharam em três áreas principais: gestão térmica graças a um circuito de refrigeração de água melhorada que permite um arranque mais rápido; novas bombas de óleo e da direção assistida; pneus de baixo consumo de combustível; novo lubrificante da caixa de velocidades. Segundo a marca francesa, o furgão de chassis curto e teto normal com motorização de 125 cv passa a possibilitar um consumo médio de 7,5 l/100 km e emissões de 197 g/km.

                          As versões Chassis-Cabina, Simples e Dupla, e Plataforma também passam a estar disponíveis com a motorização de 100 cv, em complemento às de 125 e 150 cv. As versões de rodado duplo e tração traseira receberam um novo equipamento de reboque que oferece uma capacidade de 3.500 quilos, o que representa um aumento de 500 quilos em relação à gama Master atual, aumentando o peso bruto combinado de 6,5 para 7,0 toneladas.

                          O conforto a bordo também mereceu uma atenção especial por parte da Renault, que passou a disponibilizar uma seleção maior de rádios. Nos dispositivos R-Plug&Radio, que é proposto nas versões Comfort do Master, as ligações Bluetooth e USB são de série, enquanto a opção R-Plug&Radio+ acrescenta um leitor de CD e MP3, assim como um ecrã separado.

                          Todas versões de tração dianteira do Master passam a poder receber, em opção, suspensão pneumática, que permite manter uma altura constante independentemente da carga e corrige a diferenças entre os lados direito e esquerdo do veículo. O sistema também permite aumentar momentaneamente a distância ao solo na parte traseira, enquanto a suspensão traseira possibilita baixar o veículo até atingir um plano de carga traseiro de 45 centímetros.

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                            #14
                            Revolve carrinha ultra-verde

                            It’s great to see small companies putting their collective minds in one place to achieve something great. The Revolve hybrid van is one such example. It is developed by two British companies, Intelligent Energy (IE) and Revolve Technologies, which have invested over £5- (€6.1-) million in the project so far.
                            Having managed to put together a prototype of their ultra-frugal and ultra-green van. It uses a 75kW (100 hp) electric motor to drive the wheels, and when the battery is depleted, a Ford-sourced 67hp 1.4-liter diesel engine kicks in to recharge the battery. The 100 hp electric motor enables the van to sprint from 0-100km/h (62mph) in a more-than-respectable 8.5 seconds and give it a top speed of 130 km/h (81 mph), while also being capable of extremely low fuel consumption figures, with a quoted 2.0l/100km (138 UK mpg or 114 US mpg).
                            Its unique drivetrain combination gives it an all-electric range of 110 km (66 miles) and a fully ‘extended’ range of 740 km (463 miles). The companies’ main aim now is to find a way to put the van into production. However, with its unbeatable green credentials, investors would be foolish not to invest and start production.

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                              #15
                              Spyshots: Mercedes-Benz Sprinter Facelift - Testes de Clima Quente

                              A Mercedes-Benz Sprinter está a receber um facelift para 2013, dando-lhe um aspecto semelhante ao do Citan baseado Renault Kangoo. Para mudar a sua imagem de acordo com seu irmão mais pequeno, a Mercedes alterou os seus faróis, pára-choques, a grelha e as luzes traseiras (farolins).

                              Esta também será a primeira Sprinter com DRL LED. Fora estas mudanças exteriores, é esperado que o interior, obtenha um aumento de qualidade, e algumas alterações de design secundárias.

                              A Sprinter também irá fazer o seu caminho para os EUA, onde desfruta de um sucesso razoável, e vendido actualmente sob a marca Freighliner e Dodge.

                              A actualização da Sprinter, será revelada até o final do ano, e as entregas começam em 2013.





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                                #16



                                Com sete lugares

                                Renault comercializa Grand Kangoo


                                A Renault alargou a oferta da gama Kangoo com a disponibilização de uma nova versão de sete lugares, que inclui dois bancos independentes e removíveis na terceira fila. Denominado Grand Kangoo destina-se a todos aqueles que necessitam de um veículo polivalente, de utilização mista e máximo de modularidade.

                                A acessibilidade aos bacos da terceira fila é garantida pelo rebatimento completo do banco localizado junto às portas laterais deslizante, ficando disponível uma abertura de 63,6 centímetros, a qual, segundo a marca, é a maior do segmento.

                                O banco da segunda fila é rebatível 2/3 – 1/3 e pode ser escamoteado no piso para formar uma superfície plana, libertando o máximo de espaço para bagagem. Os bancos da terceira fila podem ser completamente rebatidos e colocados contra as costas dos bancos da segunda fila ou podem ser retirados do veículo.


                                O Renault Grand Kangoo oferece assim várias configurações possíveis, desde os dois lugares e 3,4 m3 de volume de carga, passando pelos cinco lugares e 0,93 m3 de volume de bagageira até os sete lugares e 0,40 m3 de bagageira. O tapa-bagagens, desenvolvido especificamente para esta variante, permite cobrir a totalidade das bagagens ou mercadorias na maioria das configurações.


                                Equipado com o motor 1.5 dCi de 90 cv com filtro de partículas está disponível numa única versão por 25.950 euros, destinando-se aos profissionais do transporte de passageiros com necessidades de transporte de bagagens, como, por exemplo, os táxis. O Renault Grand Kangoo 7 Lugares beneficia de uma garantia contratual de cinco anos ou 150 mil quilómetros.





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                                  #17



                                  A partir do último trimestre


                                  Tramagal vai produzir Fuso Canter Hybrid


                                  A fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe do Tramagal irá produzir a versão híbrida do camião ligeiro Fuso Canter para o mercado europeu, a partir do último trimestre deste ano. A subsidiária japonesa da Daimler desenvolveu um sistema híbrido melhorado para o Fuso Canter Eco Hybrid que será apresentado ao público no próximo mês de setembro, no Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha. O Canter Eco Hybrid passará a ser o primeiro camião híbrido da sua classe a ser produzido de série na Europa.


                                  A tecnologia híbrida permite uma redução do consumo de combustível de aproximadamente 23 por cento na variante de 7,5 toneladas de peso bruto do Fuso Canter em comparação com um veículo idêntico com motor diesel.


                                  O Canter Eco Hybrid possui um sistema híbrido paralelo com um motor elétrico adicional entre a embraiagem e a caixa de velocidades. O motor diesel possui uma arquitetura de quatro cilindros em linha, três litros de cilindrada e turbocompressor, que desenvolve uma potência de 150 cv e um binário de 370 Nm entre as 1.320 e as 2.480 rpm. Este propulsor dispõe de sistema de reciclagem de gases de escape e filtro de partículas. O motor elétrico, por sua vez, oferece uma potência de 40 kW e um binário de 200 Nm. O propulsor elétrico é alimentado por baterias de iões de lítio, que são constituídas por nove módulos.


                                  A transmissão é assegurada pela caixa de seis velocidades automatizada Duonic, com sistema de duas embraiagens e controlo eletrónico, que fez a sua estreia absoluta em camiões.


                                  Na Europa, o Fuso Canter Eco Hybrid estará disponível na variante de 7,5 toneladas de peso bruto, que oferece uma capacidade de carga até 4.845 quilogramas.









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                                    #18


                                    Melhores prestações carregado

                                    Citroën Berlingo Van recebe motorização de 115 cv


                                    O Citroën Berlingo recebeu uma nova motorização 1.6 HDI de 115 cv, que se veio juntar às de 75 e 90 cv. Com um binário de 270 Nm oferece melhores prestações quando carregado, sem penalizar o consumo de combustível, que é de 5,3 l/100 km em ciclo misto, nem as emissões de dióxido de carbono (139 g/km).

                                    Construído a partir da plataforma do Citroën C4 Picasso, o Berlingo Van proporciona aos utilizadores um compromisso interessante conforto-comportamento. Com uma capacidade de carga de 3,7 m3 (ou 4,1 m3 na versão longa), oferece uma carga útil até aos 890 quilogramas, acolhendo com facilidade duas paletes. O acesso ao compartimento de carga faz-se por duas portas traseiras assimétricas ou por portas laterais deslizantes. A versão de cabina Extenso oferece três lugares com bancos rebatíveis para passageiros.

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                                      #19


                                      Cooperação em veículos comerciais

                                      Toyota substitui Hiace por modelo fabricado pela PSA


                                      A Toyota vai substituir o veículo comercial ligeiro de tamanho médio Hiace por um modelo fabricado pela PSA Peugeot Citroën. Os construtores, nipónico e francês, anunciaram um acordo de cooperação que prevê o fornecimento de veículos comerciais de tamanho médio que serão comercializados na Europa com a marca Toyota.

                                      Numa fase inicial, a partir do segundo semestre de 2013, a PSA Peugeot Citroën fornecerá veículos comerciais ligeiros já existentes na sua gama, Peugeot Expert e Citroën Jumpy.O acordo prevê igualmente uma colaboração na próxima geração de veículos a ser produzida pela PSA Peugeot Citroën. Esta colaboração deverá prolongar-se para além de 2020.


                                      Está previsto que a Toyota Motor Europe participe diretamente no desenvolvimento e no investimento industrial relativo à próxima geração de veículos. O plano não inclui a compra de participações nem a produção conjunta.

                                      Ver Artigo

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                                        #20
                                        Sendo assim a parceria com a Fiat termina?

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                          Sendo assim a parceria com a Fiat termina?



                                          Acho que não, pois teria muito a perder, a Bipper a Boxer etc....

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                            Sendo assim a parceria com a Fiat termina?
                                            Penso que não.

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                                              #23


                                              Nova família Energy

                                              Renault Kangoo com motores desenvolvidos na Fórmula 1


                                              A Renault introduziu novos motores diesel da família Energy, dCi 75 e dCi 90, na gama Kangoo, que permitem uma redução nos consumos e nas emissões. Os intervalos de manutenção, por sua vez, foram alargados para 40 mil quilómetros ou dois anos, o que permite baixar os custos de utilização em cerca de 14 por cento.


                                              Os novos motores diesel Energy beneficiam da experiência tecnológica adquirida pela Renault na Fórmula 1 nos últimos 35 anos, designadamente através da introdução de novas tecnologias, desenvolvidas na alta competição e inéditas em veículos comerciais. Os motores Energy dCi 75 e dCi 90 possuem quatro cilindros, oito válvulas, uma cilindrada de 1.461 cc e sobrealimentação. Esta gama de propulsores diesel dispõem do sistema de recuperação de energia na desaceleração e travagem (Energy Smart Management) e do Stop & Start de última geração, que integra funções que têm como objetivo aumentar o conforto do condutor e passageiros, caso da manutenção em funcionamento da climatização, mesmo com o motor parado, uma vez que são alimentados diretamente por uma bateria onde é armazenada a energia recuperada. A recirculação a baixa pressão dos gases de escape (EGR), revestimento dos êmbolos de árvores de cames em DLC (Diamond-Like Carbon), injeção ANI (ângulo de injeção individualizado) são outras das novidades técnicas introduzidas nos motores Energy, que facilitam a sua adaptação às normas Euro 6.

                                              Os motores diesel estão disponíveis nos níveis de potência de 75 e 90 cv, que, segundo a marca francesa, permitem obter um consumo médio no Kangoo de 4,4 l/100 km em ciclo misto NEDC, a que correspondem emissões de CO2 de apenas 115 g/km.

                                              Paralelamente aos motores Energy, a gama Kangoo Express passou a contar com um conjunto de equipamentos que tornam a vida a bordo mais simpática. De série, todas as versões passam a incluir sensores de chuva e luminosidade, faróis de nevoeiro, rádio, retrovisores exteriores elétricos, porta-luvas fechado, jantes de 15 polegadas e proteções na parte interior da carroçaria.


                                              Os novos motores já estão disponíveis em Portugal a partir de 17.480 euros para o Kangoo Express e 21.450 euros para o modelo de passageiros. As versões equipadas com os novos propulsores beneficiam da garantia integral de cinco anos ou 150 mil quilómetros.

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                                                #24


                                                Até nove por cento

                                                Opel Movano reduz consumos e emissões


                                                A Opel disponibiliza novas versões do motor 2.3 CDTI, de origem, Renault que permitem reduzir os consumos e as emissões até nove por cento. As motorizações 2.3 CDTI de 100 e 125 cv estão associadas a uma caixa manual de seis velocidades.

                                                As alterações introduzidas ao nível das bombas de óleo do motor e da direção, do óleo da caixa de velocidades e dos sistemas elétricos, a par de novos pneus de baixa resistência ao rolamento, foram determinantes para a redução de consumo de combustível e emissões de CO2 em toda a gama.

                                                A Opel refere que nas versões do furgão de mercadorias com tração dianteira, a diminuição do consumo e das emissões pode chegar aos nove por cento em ambas as motorizações, com a versão L1H2 (chassis curto e teto médio) a registar apenas 7,8 l/100 km e 205 gr/km de CO2. Na variante mista de 9 lugares L1H1, também com tração à frente, a redução cifra-se em 7 por cento (7,2 l/100 km e 190 g/km de CO2) por comparação com o antecessor, em ambos os patamares de 100 e 125 cv de potência.

                                                Em paralelo com as novas motorizações 2.3 CDTI, o Opel Movano passa a contar ainda com novos sistemas de informação e entretenimento, que incluem telefone mãos livres Bluetooth e conetividade USB para leitura de ficheiros de música MP3 armazenados em dispositivos portáteis, proporcionando melhorias significativas no capítulo do conforto e da segurança.



                                                Aquelas funcionalidades, às quais acresce ainda o controlo de leitores de MP3, estão disponíveis nos três sistemas R15, CD15 e CD35 que compõem a gama. Nas versões R 15 e CD15, a visualização das diversas funções é efetuada através de um ecrã situado no centro do tabliê, sendo a navegação efetuada pelo meio de teclas e um botão rotativo. Os modelos CD15 e CD35 contam ainda com comandos na coluna de direção, permitindo ao condutor manter as mãos no volante. A unidade topo de gama CD35 inclui também um ecrã suplementar, proporcionando ao condutor maior segurança e conforto sem ser necessário desviar a atenção da estrada, podendo a mesma ser associada em opção a um sistema de navegação TomTom com os mapas armazenados em cartão de memória SD.

                                                No mercado português, a gama Movano estende-se por 101 versões, distribuídas por quatro comprimentos de chassis e três alturas diferentes, num total de 37 carroçarias. A oferta contempla três motores 2.3 CDTI com níveis de potência de 100 cv, 125 cv e 146 cv, acoplados a transmissões que podem ser de tração dianteira ou traseira, com rodado simples ou duplo. Os preços iniciam-se em 26.095 euros, na versão chassis cabine L2H1 3.5T 2.3 CDTI 125 cv.













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                                                  #25
                                                  É bom saber que também o comerciais estão em "rebuliço".

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                                                    #26
                                                    A Mercedes "Grand" Citan em testes.



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                                                      #27


                                                      No mercado português

                                                      Mercedes lança comercial Citan em Novembro

                                                      A Mercedes-Benz Portugal vai lançar o novo comercial ligeiro Citan no próximo mês de novembro. O novo modelo, baseado na plataforma do Renault Kangoo, irá juntar-se ao Vito, ao Sprinter na gama de veículos comerciais ligeiros da marca alemã. Apesar de desenvolvido no âmbito da parceria com o construtor francês, o novo Citan tem um aspeto de Mercedes-Benz, por fora e por dentro.
                                                      Exteriormente parece um Mercedes-Benz Sprinter em ponto pequeno, designadamente na zona frontal, dominada pela grelha escura do radiador, que inclui em posição central a estrela de três pontas, como, de resto manda a tradição. Os grupos óticos são específicos e o capot em forma de seta com os seus rebordos claramente definidos contribuem para vincar o ADN da marca alemã. A tomada de ar trapezoidal no para-choques reforça o aspeto potente do Citan e trata-se de um elemento de estilo característico que pode ser encontrado em toda a gama, desde o Classe A de passageiros até ao novo Actros.


                                                      O novo modelo estará disponível em três versões: furgão de mercadorias, combi de passageiros e Mixto. A gama será proposta em igual número de variantes -- compacto, longo e extra-longo – que corresponde a comprimentos exteriores de 3,94 metros, 4,32 metros e 4,71 metros. O compartimento de carga disponibiliza comprimentos internos de 1,36 metros, 1,75 metros e 2,13 metros, dando origem a volumes de carga de 2,4 m3, 3,1 m3 e 3,8 m3. Dependendo do comprimento e peso bruto, a capacidade de carga é de 500 kg no Citan Compact, 650 kg no longo e 800 kg no longo com suspensão reforçada e no extra-longo. O acesso ao compartimento de carga pode realizar-se através de uma ou duas portas laterais deslizantes ou por duas portas traseiras assimétricas de batente. As versões Compact e Longa também estão disponíveis com abertura superior junto à porta traseira para transporte de objetos mais longos.

                                                      O Mercedes-Benz Citan será comercializado com o motor diesel “common rail” de 1.461 cc que está disponível em três níveis de potência: 75 cv (108CDI), 90 cv (109 CDI) e 110 cv (111 CDI). As duas primeiras variantes recebem uma caixa manual de cinco velocidades e a última de seis. Este modelo também estará disponível com tecnologia BlueEfficiency, que inclui função “Eco start/stop”, a qual desliga o motor sempre que o veículo se encontra em ponto morto e a velocidade é inferior a 4 km/h. O motor volta a ligar mal o veículo volte a rolar ou o condutor coloque o pé no pedal de embraiagem. O consumo anunciado para o Citan 108 CDI BlueEfficiency e 109 CDI BlueEfficiency é de 4,3 l/100 km.


                                                      O equipamento de série inclui sistema de anti-bloqueio das rodas, distribuição eletrónica da força de travagem, assistência hidráulica à travagem e auxiliar de arranque em subida. Em termos de preços, o Mercedes-Benz Citan irá posicionar-se acima do Renault Kangoo e ligeiramente abaixo do Volkswagen Caddy.






                                                      por: Carlos Moura

                                                      Ver Artigo
                                                      Editado pela última vez por domfillas; 13 September 2012, 13:15.

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                                                        #28


                                                        No Salão de Hannover

                                                        Peugeot e Citroën lançam pequenos furgões elétricos

                                                        O Grupo PSA Peugeot Citroën vai apresentar um novo veículo comercial elétrico que se destina a concorrer com o Renault Kangoo ZE. Direcionados para os clientes profissionais, os novos Citroën Berlingo Electric e Peugeot Partner Electric irão ser apresentados no Salão de Veículos Comerciais de Hannover. As novas propostas mantêm todas as outras caraterísticas das respetivas gamas, oferecendo um volume de carga até 4,1 m3 e uma capacidade de carga de 675 kg.

                                                        A marca Citroën, recorde-se, já tem uma tradição de 20 anos na produção de veículos elétricos, incluindo o C15, C25 e a primeira geração do Berlingo. Os novos produtos deverão entrar em comercialização no segundo trimestre de 2013.



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                                                          #29
                                                          Salão de Hannover

                                                          Fiat Dobló Cargo XL











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                                                            #30


                                                            Boas, alguém sabe se esta Hiace se vende por cá? Tinha ideia que não, todavia, disseram-me que viram umas quantas na Salvador Caetano...

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