Tópico das Carrinhas - Página 16

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Título: Tópico das Carrinhas

  1. #451
    Piloto de Kart moritar's Avatar
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    As sprinter andam bem, posso dizer que dão 180km\h. Creio que mais nenhuma atinge estes valores.


  2. #452
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    Citação Originalmente Colocado por moritar Ver Post
    As sprinter andam bem, posso dizer que dão 180km\h. Creio que mais nenhuma atinge estes valores.
    De origem não dão porque são limitadas aos 160 km/h.

  3. #453
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    Citação Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
    De origem não dão porque são limitadas aos 160 km/h.
    Isso já dava uma Sprinter em 2002 com 129cv, no redline. Pensava que as mais potentes desses mais.

  4. #454
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    O máximo que dei com uma Sprinter automática foi 150km/h mas ainda dava mais, era uma comprida e de teto alto, é um perigo andar com essas carrinhas a altas velocidades devido ao vento lateral, apanhei com cada susto

    Outra coisa, tinha 2 meses e já bugs elétricos, carros europeus modernos
    Última edição por Fabulous : 08-03-19 às 20:43:58

  5. #455
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    Qual o tamanho máximo em comprimento de uma carrinha comercial? Pode ser aberta ou fechada. Existe alguma com 6 metros?


  6. #456
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    Em ligeiro tenho a informação que as mais compridas são as iveco, não sei o máximo de comprimento mas existem em serviço de pronto socorro capazes de carregar em comprimento dois veículos ligeiros, alguém confirma?

  7. #457
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    Estou comprador de uma carrinha l3h2/3 até +- 6000€ mas estou um pouco (muito na verdade) à nora quanto à fiabilidade dos vários modelos disponíveis no mercado.
    Recomendam alguma em específico?

  8. #458
    Piloto de Testes Phillipric's Avatar
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    Por Defeito

    Bom, sendo que o sonho comanda a vida, neste momento, sem grandes perspectivas de melhorias salariais ou de ganhar o Euromilhões, já que não o jogo , não deixo de pensar nas necessidades futuras de quem tem um 307 1.4HDi de 2004 (mas que se durar mais 10 anos, fico com ele de bom grado) e uma Seat Inca. Comprei-a por vários motivos. Foi o primeiro carro que comprei com o meu dinheiro. Dado que sou músico e tenho material de luz e som, além de instrumentos, sempre me fez falta uma carrinha comercial. Comprei-a em 2004, salvo erro e fiquei com ela até 2011, fazendo uma média superior a 100 km's diários, às vezes nos fins de semana mais.
    AS necessidades fizeram-me comprar a pior coisa que comprei na vida: uma Mercedes Vito 108CDi que mais valia ter partido de uma vez e dizerem que não dava para reparar. Tive-a até 2017.
    Vendi-a e arrisquei numa Fiat Dobló que passados 7 dias fui devolver ao Stand/Oficina onde a comprei sob todo o tipo de ameaças. Estava apresentável, mas mecanicamente só apresentou problemas com algumas viagens. No dia que a fui ver não dei por nada. Depois desde consumo de água, a fumo azul e preto, cheiro a enxofre, queimar todo o óleo... nem foi bom. Devolveram o dinheiro ficaram com ela, eu assumi trocar novamente o registo de propriedade pois não queria ficar preso àquilo nem por nada. Disse para mim que carrinhas, nunca mais...
    Comprei um Skoda Fabia de 2002, muito estimado. Gostei do carrito. A gasolina, motor pequeno, mas despachado em baixas... um consumo alto, ou por não estar habituado a gasolina, estranhei. Passados 4 meses, um restaurante ligou-me para fazer lá noites dançantes, mais ou menos de 15 em 15 dias... fiz uma temporada até Junho e depois parou... dado a necessidade de andar sempre a carregar material e o coitado do Skoda ainda ter sofrido com algumas cargas, acabei por o vender, confesso que por valor igual ao que comprei, embora com um ou outro extra que lhe adicionei. Agora estou mais parado, mas parece que de Inverno vou começar a tocar novamente mais algumas vezes.
    Bom, dado isto, em Janeiro deste ano comprei a Inca. Depois de ter visto mais de 30 carrinhas, desde Kangoo, Berlingo, Partner, Combo... experimentei de tudo. Nenhuma agradou. Dado que não queria gastar mais do que o valor porque vendi o carro, limitei-me a isso. A Inca tem-se portado minimamente bem. Precisa de umas coisitas, normal, não é um carro novo, mas está estimada. Era carrinha de casa a trabalho, fazia poucos km's.
    No entanto, depois de a comprar, comecei a aperceber-me que agora os 5 lugares fazem alguma falta, por causa do meu filho. Por vezes vai comigo, mas não me sinto seguro com ele no banco da frente (nem pode, eu sei). A viagem é de menos de 2 km's, mas nunca gostei de abusar em nada. Sou daquelas pessoas que o carro ainda está parado e já tenho o cinto posto.

    Assim sendo, toda esta conversa para vos questionar sobre o que existe no actual mercado em termos de comerciais que possam ser úteis enquanto carrinha de carga, mas que disponha de 5 lugares. Um "twist" complicado. Teria de ser a gasolina, porque quero evitar tudo o que sejam faps, adblues, egr's e o diabo a sete, dado que faço cerca de 120 km semanais.
    Se um dia conseguir, gosto muito da Ford Tourneo, mas tenho muito pouco conhecimento de causa sobre manutenções de carros novos, o que têm, o que é habitual em termos de custos, se têm esses filtros xpto que quase todos os carros novos agora trazem...
    Do que conheço:

    Ford Tourneo
    VW Caddy
    Dacia Dokker
    Citroen Berlingo
    Peugeot Partner (teepee?)
    ...
    ...

    Mas penso que destas marcas, nem todos existem a gasolina, certo?

  9. #459
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
    Bom, sendo que o sonho comanda a vida, neste momento, sem grandes perspectivas de melhorias salariais ou de ganhar o Euromilhões, já que não o jogo , não deixo de pensar nas necessidades futuras de quem tem um 307 1.4HDi de 2004 (mas que se durar mais 10 anos, fico com ele de bom grado) e uma Seat Inca. Comprei-a por vários motivos. Foi o primeiro carro que comprei com o meu dinheiro. Dado que sou músico e tenho material de luz e som, além de instrumentos, sempre me fez falta uma carrinha comercial. Comprei-a em 2004, salvo erro e fiquei com ela até 2011, fazendo uma média superior a 100 km's diários, às vezes nos fins de semana mais.
    AS necessidades fizeram-me comprar a pior coisa que comprei na vida: uma Mercedes Vito 108CDi que mais valia ter partido de uma vez e dizerem que não dava para reparar. Tive-a até 2017.
    Vendi-a e arrisquei numa Fiat Dobló que passados 7 dias fui devolver ao Stand/Oficina onde a comprei sob todo o tipo de ameaças. Estava apresentável, mas mecanicamente só apresentou problemas com algumas viagens. No dia que a fui ver não dei por nada. Depois desde consumo de água, a fumo azul e preto, cheiro a enxofre, queimar todo o óleo... nem foi bom. Devolveram o dinheiro ficaram com ela, eu assumi trocar novamente o registo de propriedade pois não queria ficar preso àquilo nem por nada. Disse para mim que carrinhas, nunca mais...
    Comprei um Skoda Fabia de 2002, muito estimado. Gostei do carrito. A gasolina, motor pequeno, mas despachado em baixas... um consumo alto, ou por não estar habituado a gasolina, estranhei. Passados 4 meses, um restaurante ligou-me para fazer lá noites dançantes, mais ou menos de 15 em 15 dias... fiz uma temporada até Junho e depois parou... dado a necessidade de andar sempre a carregar material e o coitado do Skoda ainda ter sofrido com algumas cargas, acabei por o vender, confesso que por valor igual ao que comprei, embora com um ou outro extra que lhe adicionei. Agora estou mais parado, mas parece que de Inverno vou começar a tocar novamente mais algumas vezes.
    Bom, dado isto, em Janeiro deste ano comprei a Inca. Depois de ter visto mais de 30 carrinhas, desde Kangoo, Berlingo, Partner, Combo... experimentei de tudo. Nenhuma agradou. Dado que não queria gastar mais do que o valor porque vendi o carro, limitei-me a isso. A Inca tem-se portado minimamente bem. Precisa de umas coisitas, normal, não é um carro novo, mas está estimada. Era carrinha de casa a trabalho, fazia poucos km's.
    No entanto, depois de a comprar, comecei a aperceber-me que agora os 5 lugares fazem alguma falta, por causa do meu filho. Por vezes vai comigo, mas não me sinto seguro com ele no banco da frente (nem pode, eu sei). A viagem é de menos de 2 km's, mas nunca gostei de abusar em nada. Sou daquelas pessoas que o carro ainda está parado e já tenho o cinto posto.

    Assim sendo, toda esta conversa para vos questionar sobre o que existe no actual mercado em termos de comerciais que possam ser úteis enquanto carrinha de carga, mas que disponha de 5 lugares. Um "twist" complicado. Teria de ser a gasolina, porque quero evitar tudo o que sejam faps, adblues, egr's e o diabo a sete, dado que faço cerca de 120 km semanais.
    Se um dia conseguir, gosto muito da Ford Tourneo, mas tenho muito pouco conhecimento de causa sobre manutenções de carros novos, o que têm, o que é habitual em termos de custos, se têm esses filtros xpto que quase todos os carros novos agora trazem...
    Do que conheço:

    Ford Tourneo
    VW Caddy
    Dacia Dokker
    Citroen Berlingo
    Peugeot Partner (teepee?)
    ...
    ...

    Mas penso que destas marcas, nem todos existem a gasolina, certo?

    Se apenas tem esses lugares, podes transportar a criança no banco da frente.


    Quanto aos novos, se tiverem motor de injecção directa, já terá também FAP.
    Última edição por nto : 10-10-19 às 14:06:02

  10. #460
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Se apenas tem esses lugares, podes transportar a criança no banco da frente.


    Quanto aos novos, se tiverem motor de injecção directa, já terá também FAP.
    Há informação e contra-informação. Uma pessoa nunca sabe por onde se guiar direito.
    Aquela que me tem chamado a atenção é mesmo a Ford, mas parece-me relativamente pequena a nível de espaço de mala. Rebatendo os bancos claro que é mais interessante, mas também terei de estudar bem se dará para os retirar mesmo, em caso de necessidade. Por exemplo, pelas fotos, a Caddy parece-me ter um espaço de carga bem mais interessante.
    Curioso também que agora entrei no configurador da FORD e os preços finais são mais acessíveis que alguns que procurei no stand virtual.

  11. #461
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    Citação Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
    Há informação e contra-informação. Uma pessoa nunca sabe por onde se guiar direito. <br>
    Aquela que me tem chamado a atenção é mesmo a Ford, mas parece-me relativamente pequena a nível de espaço de mala. Rebatendo os bancos claro que é mais interessante, mas também terei de estudar bem se dará para os retirar mesmo, em caso de necessidade. Por exemplo, pelas fotos, a Caddy parece-me ter um espaço de carga bem mais interessante.<br>
    Curioso também que agora entrei no configurador da FORD e os preços finais são mais acessíveis que alguns que procurei no stand virtual.

    Se entrar preencher o clausulado do nº 2, do art. 55 pode...


    2 - O transporte das crianças referidas no número anterior deve ser efetuado no banco da retaguarda, salvo nas seguintes situações:
    a) Se a criança tiver idade inferior a 3 anos e o transporte se fizer utilizando sistema de retenção virado para a retaguarda, não podendo, neste caso, estar ativada a almofada de ar frontal no lugar do passageiro;
    b) Se a criança tiver idade igual ou superior a 3 anos e o automóvel não dispuser de cintos de segurança no banco da retaguarda, ou não dispuser deste banco.



    Mas fica artigo na integra:


    Artigo 55.º
    Transporte de crianças em automóvel
    1 - As crianças com menos de 12 anos de idade transportadas em automóveis equipados com cintos de segurança, desde que tenham altura inferior a 135 cm, devem ser seguras por sistema de retenção homologado e adaptado ao seu tamanho e peso.
    2 - O transporte das crianças referidas no número anterior deve ser efetuado no banco da retaguarda, salvo nas seguintes situações:
    a) Se a criança tiver idade inferior a 3 anos e o transporte se fizer utilizando sistema de retenção virado para a retaguarda, não podendo, neste caso, estar ativada a almofada de ar frontal no lugar do passageiro;
    b) Se a criança tiver idade igual ou superior a 3 anos e o automóvel não dispuser de cintos de segurança no banco da retaguarda, ou não dispuser deste banco.
    3 - Nos automóveis que não estejam equipados com cintos de segurança é proibido o transporte de crianças de idade inferior a 3 anos.
    4 - As crianças com deficiência que apresentem condições graves de origem neuromotora, metabólica, degenerativa, congénita ou outra podem ser transportadas sem observância do disposto na parte final do n.º 1, desde que os assentos, cadeiras ou outros sistemas de retenção tenham em conta as suas necessidades específicas e sejam prescritos por médico da especialidade.
    5 - Nos automóveis destinados ao transporte público de passageiros podem ser transportadas crianças sem observância do disposto nos números anteriores, desde que não o sejam nos bancos da frente.
    6 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de (euro) 120 a (euro) 600 por cada criança transportada indevidamente.


    in: http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mos...versao=#artigo
    Última edição por nto : 10-10-19 às 14:19:53

  12. #462
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    Basicamente, pode ir à frente, se for virado para a retaguarda. É que ele ainda tem 2 anos, mas tem 92cm e 15 kg. E quase parece hiperativo. Virá-lo para o banco havia de ser bonito.

  13. #463
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    Citação Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
    Basicamente, pode ir à frente, se for virado para a retaguarda. É que ele ainda tem 2 anos, mas tem 92cm e 15 kg. E quase parece hiperativo. Virá-lo para o banco havia de ser bonito.


    Sim, pode ir à frente, mas terá de ser nessa condição (virado para o banco... e com airbag passageiro desligado, caso tenha).

  14. #464
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    É só pesquisar quantas cadeiras há á venda que virem para trás e o seu custo.

  15. #465
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    Citação Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
    Bom, sendo que o sonho comanda a vida, neste momento, sem grandes perspectivas de melhorias salariais ou de ganhar o Euromilhões, já que não o jogo , não deixo de pensar nas necessidades futuras de quem tem um 307 1.4HDi de 2004 (mas que se durar mais 10 anos, fico com ele de bom grado) e uma Seat Inca. Comprei-a por vários motivos. Foi o primeiro carro que comprei com o meu dinheiro. Dado que sou músico e tenho material de luz e som, além de instrumentos, sempre me fez falta uma carrinha comercial. Comprei-a em 2004, salvo erro e fiquei com ela até 2011, fazendo uma média superior a 100 km's diários, às vezes nos fins de semana mais.
    AS necessidades fizeram-me comprar a pior coisa que comprei na vida: uma Mercedes Vito 108CDi que mais valia ter partido de uma vez e dizerem que não dava para reparar. Tive-a até 2017.
    Vendi-a e arrisquei numa Fiat Dobló que passados 7 dias fui devolver ao Stand/Oficina onde a comprei sob todo o tipo de ameaças. Estava apresentável, mas mecanicamente só apresentou problemas com algumas viagens. No dia que a fui ver não dei por nada. Depois desde consumo de água, a fumo azul e preto, cheiro a enxofre, queimar todo o óleo... nem foi bom. Devolveram o dinheiro ficaram com ela, eu assumi trocar novamente o registo de propriedade pois não queria ficar preso àquilo nem por nada. Disse para mim que carrinhas, nunca mais...
    Comprei um Skoda Fabia de 2002, muito estimado. Gostei do carrito. A gasolina, motor pequeno, mas despachado em baixas... um consumo alto, ou por não estar habituado a gasolina, estranhei. Passados 4 meses, um restaurante ligou-me para fazer lá noites dançantes, mais ou menos de 15 em 15 dias... fiz uma temporada até Junho e depois parou... dado a necessidade de andar sempre a carregar material e o coitado do Skoda ainda ter sofrido com algumas cargas, acabei por o vender, confesso que por valor igual ao que comprei, embora com um ou outro extra que lhe adicionei. Agora estou mais parado, mas parece que de Inverno vou começar a tocar novamente mais algumas vezes.
    Bom, dado isto, em Janeiro deste ano comprei a Inca. Depois de ter visto mais de 30 carrinhas, desde Kangoo, Berlingo, Partner, Combo... experimentei de tudo. Nenhuma agradou. Dado que não queria gastar mais do que o valor porque vendi o carro, limitei-me a isso. A Inca tem-se portado minimamente bem. Precisa de umas coisitas, normal, não é um carro novo, mas está estimada. Era carrinha de casa a trabalho, fazia poucos km's.
    No entanto, depois de a comprar, comecei a aperceber-me que agora os 5 lugares fazem alguma falta, por causa do meu filho. Por vezes vai comigo, mas não me sinto seguro com ele no banco da frente (nem pode, eu sei). A viagem é de menos de 2 km's, mas nunca gostei de abusar em nada. Sou daquelas pessoas que o carro ainda está parado e já tenho o cinto posto.

    Assim sendo, toda esta conversa para vos questionar sobre o que existe no actual mercado em termos de comerciais que possam ser úteis enquanto carrinha de carga, mas que disponha de 5 lugares. Um "twist" complicado. Teria de ser a gasolina, porque quero evitar tudo o que sejam faps, adblues, egr's e o diabo a sete, dado que faço cerca de 120 km semanais.
    Se um dia conseguir, gosto muito da Ford Tourneo, mas tenho muito pouco conhecimento de causa sobre manutenções de carros novos, o que têm, o que é habitual em termos de custos, se têm esses filtros xpto que quase todos os carros novos agora trazem...
    Do que conheço:

    Ford Tourneo
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    Mas penso que destas marcas, nem todos existem a gasolina, certo?
    Qual foi o Tourneo que viste?
    Tens a Courier que é pequena, a base é do Fiesta e tens a Connect que tem por base o Focus.


    nto gosta disto.

  16. #466
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    Hyundai iMax N Drift Bus Is An Eight-Seat RWD Van With 402 HP
















    in: https://www.motor1.com/news/377047/h...x-n-drift-bus/
    LIC gosta disto.

  17. #467
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    Provavelmente as que encontrei á venda são as courier.

  18. #468
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    Vais comprar nova?

  19. #469
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    Nem nova, nem usada.
    É mais sonhar para o futuro.
    Não está fácil.
    Kevincego gosta disto.

  20. #470
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    Citação Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
    Nem nova, nem usada.É mais sonhar para o futuro.Não está fácil.
    Este género de veículos são muito práticos e espaçosos.Eu fui "obrigado" a comprar um. No meu caso uma Caddy. Fui para a versão Highline que tem muito equipamento e uma decoração interessante. Contudo, a grande vantagem é mesmo o espaço e a versatilidade. Um moderno segmento C é superior. Preferia um Golf Variant a uma Caddy.
    Além disso não são nada baratas.
    Última edição por edununo : 19-10-19 às 18:13:26

  21. #471
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    Ando a investigar a compra de um furgão para um amigo que tem empresa, o objectivo é substituir uma opel movano.
    Existe algum furgão deste tamanho que consiga transportar uma carga útil de 2500kg (3 euro paletes), com carta de ligeiros?
    Eu acho que não mas também nao percebo muito desta área

  22. #472
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    Penso que qualquer versão comprida de um furgão como o Renault Master/Ford Transit/Fiat Ducato/Sprinter leva 3 europaletes.
    Última edição por Fabulous : 12-12-19 às 21:19:19

  23. #473
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    Uma ducato/boxer/jumper de chassis médio (L2H2) transportam 3 europaletes, as longas levam 4.

  24. #474
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    Obrigado aos dois pela ajuda. O problema não é o espaço, é mesmo o peso da carga. Cerca de 2500 kg em 3 paletes. E a maior carga util que encontrei(em furgoes de PB<3500kg) foi de apenas 1600kg.
    Depois aparecem outras já com rodado duplo e peso bruto superior a 3500 (4.5 até 7t) mas aí ja são considerados pesados e pedem carta de pesados, tacografos e etc. Estou a pensar bem?
    O objectivo é evitar multas de excesso de peso

  25. #475
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  26. #476
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    Que raio de Canter é essa com 3 eixos? O eixo que puxa é o do meio?

  27. #477
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    Nunca tinha visto uma Renault destas, muito menos verde... Faz lembrar a irmã Nissan, com vidros grandes!

  28. #478
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  29. #479
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    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Que raio de Canter é essa com 3 eixos? O eixo que puxa é o do meio?
    É um mini semi-reboque.

  30. #480
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    Citação Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
    É um mini semi-reboque.
    É uma maneira de dar a volta á legislação e com carta B+E poder conduzir um veiculo com PB de 7t, já se começam a ver umas poucas nas estradas, maioritariamente Ivecos e Mitsubishis.

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