Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel corsa D jantes 16 vs consumos / performance / desgaste

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel corsa D jantes 16 vs consumos / performance / desgaste

    Boas amigos.

    Ainda não tenho o corsa, só no fim de semana, mas a minha dúvida era outra. Pneus e jantes.
    A van traz de origem umas jantes de ferro com tampões, não sei a medida dos pneus ao certo, mas julgo que seja uns 185 / ?? / R15. A minha ideia é colocar as jantes de 16 que vem com a versão sport, 195/55/ R16. Acho que dá outro ar á van. Acham que ia prejudicar muito suspensões, travões, consumos com esta troca?? Ou por um lado até posso beneficiar, por ser van e nunca andar com peso e com as jantes 16 até proporciona uma melhor aderência e estabilidade. Gostaria de saber as vossas opiniões.

    Desde já um muito obrigado a todos.

    #2
    Verifique se no documento único, consta lá jante 16
    Se assim não acontecer, estará sujeito a que o veículo seja apreendido.

    Comentário


      #3
      primeiro convém saber que jantes trás o carro... e depois podemos opinar!

      ainda assim as vans também foram pensadas para andar sem carga...

      ainda que umas jantes maiores só a longo prazo possam danificar outros elementos do carro, logo à partida verifica-se um maior consumo e um maior preço dos pneus!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
        primeiro convém saber que jantes trás o carro... e depois podemos opinar!

        ainda assim as vans também foram pensadas para andar sem carga...

        ainda que umas jantes maiores só a longo prazo possam danificar outros elementos do carro, logo à partida verifica-se um maior consumo e um maior preço dos pneus!!
        E castra mais o motor..

        .. para além de conduzo habitualmente este carro com jante 14 ou 15 e o conforto é muito fraquinho, aumentar o tamanho das jantes era das ultimas coisas em que pensava..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
          E castra mais o motor..

          .. para além de conduzo habitualmente este carro com jante 14 ou 15 e o conforto é muito fraquinho, aumentar o tamanho das jantes era das ultimas coisas em que pensava..
          pessoas diferentes tem diferentes noções de conforto...

          conforme for o aumento, pode não se revelar assim tão mau!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
            pessoas diferentes tem diferentes noções de conforto...

            conforme for o aumento, pode não se revelar assim tão mau!
            Tens razão é um facto..
            ..mas também é um facto que o carro é mau em conforto . Os bancos não são cómodos e ao fim de uma viagem longa já te doi as costas e começas a não saber bem como ficar e a suspensão sacode o carro de uma maneira pouco amiga para quem vai lá dentro.

            As pancadas da suspensão fazem parecer que o carro tem jantes maiores e as diferenças foram ainda mais notórias quando saí diretamente de um Corsa para um Clio..

            Mas é só a minha opinião, se o user não se importar é com ele.
            Editado pela última vez por JoelM; 21 June 2012, 14:19.

            Comentário


              #7
              JoelM
              a Opel não é conhecida por ser muito confortável....

              Comentário


                #8
                Andar com jante 16 em vez de jante 15 dá apreensão do carro?

                Não me parece sinceramente, nem me apetece estar a ir procurar na legislação, mas tenho ideia que "apenas" dá coima de 120€.

                A nível estético vão ficar muito melhor, e a nível de segurança também, pois um pneu mais largo em princípio terá mais aderência em curva.

                Desconfio que no livrete só terá averbada jante 15, ao colocares 16 estás a transgredir, sendo assim ou te arriscas ou pagas ao IMTT para te homologarem.

                Tens outra alternativa, colocar umas jantes originais, nem que sejam 16, mas sempre dá menos nas vistas do que colocar umas BBS, OZ ou outra coisa qualquer.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                  A nível estético vão ficar muito melhor, e a nível de segurança também, pois um pneu mais largo em princípio terá mais aderência em curva.
                  Poderá aumentar ligeiramente o limite de aderência do carro em curva, mas em contrapartida as reações do carro em situação de emergência serão mais falsas, quero dizer que terá pouca progressividade e "virar-se-à" mais depressa ao condutor em certas situações.

                  Quanto ao conforto: este corsa é desconfortável, colocar jantes maiores - na minha opinião - só compensa se a pessoa tiver um acordo com uma clínica de ortopedia...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                    Andar com jante 16 em vez de jante 15 dá apreensão do carro?
                    se não estiver averbado: apreensão do veículo por infracção ao artigo 114º , nº 6 do C.E. , com direito a inspecção extraordinária (por ruc santos aqui neste fórum)!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por To Ver Post
                      Poderá aumentar ligeiramente o limite de aderência do carro em curva, mas em contrapartida as reações do carro em situação de emergência serão mais falsas, quero dizer que terá pouca progressividade e "virar-se-à" mais depressa ao condutor em certas situações.

                      Quanto ao conforto: este corsa é desconfortável, colocar jantes maiores - na minha opinião - só compensa se a pessoa tiver um acordo com uma clínica de ortopedia...
                      Não sabes o que é um carro desconfortável!

                      Experimenta o corsa c sport !

                      Não é uma mudança minima no tamanho das jantes que vai tornar um carro desconfortável !

                      E agora para ser mais bruto: vai mais é tratar desse reumático LOL

                      Há pessoal que é anti grip, se podesse andava com jantes de bicicleta, isso sim é que é segurança e previsibilidade ahahahah
                      Editado pela última vez por Gugul; 22 June 2012, 13:48.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                        Não sabes o que é um carro desconfortável!

                        Experimenta o corsa c sport !

                        Não é uma mudança minima no tamanho das jantes que vai tornar um carro desconfortável !

                        E agora para ser mais bruto: vai mais é tratar desse reumático LOL

                        Há pessoal que é anti grip, se podesse andava com jantes de bicicleta, isso sim é que é segurança e previsibilidade ahahahah
                        O meu GP (Sport) é mais desconfortavel que o Corsa D com que ando. Mas não invalida do Corsa ter como defeito o fraco conforto, mesmo face ao "primo" GP em versões "normais"

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X