Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qual consome menos, berlingo 1.9 D ou 2.0HDI ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    qual consome menos, berlingo 1.9 D ou 2.0HDI ?

    boas ! segundo o seu critério qual acham que consoma menos ? já ouvi falar que a 1.9D consome menos que a 2.0 HDI, porque não tem turbo, o que acham ?

    #2
    deá uma vista de olhos neste tópico, se calhar ficas com uma ideia


    http://forum.autohoje.com/veiculos-c...-berlingo.html

    Comentário


      #3
      Parece-me que o HDI será sempre mais económico - muito mais moderno e precisa de menos esforço para se manter a rolar a determinada velocidade (rotação menor) e para efectuar mudanças de velocidade (acelerações, ultrapassagens, etc.).

      Comentário


        #4
        Olá,
        Olha da 1.9d não tenho experiencia, contudo andei muitos milhares de kms numa 2.0 hdi. Era veiculo de serviço ao longo do pais. A carrinha no geral é boa, muito resistente, minimamante confortavel e tal, mas o melhor q a carrinah tem é sem duvida o motor. A carrinha anda bem para um comercial, é rapida e parece rapida. Como contras, posso dizer talvez os consumos. Em andamento normal e despreocupado abaixo dos 7litros é dificil, e se carregares no acelerador entao, assim a puxar mudanças acima das 2500rpm, ou a circular acima dos 130kms, é mais 8, 9...
        A carrinha foi comprada nova em Dez2003, e trazia leitor de CD, comandos no volante, vidros electricos, fecho central e pouco mais. Sempre foi à marca as revisões, revisoes estas q no geral eram caras. lembro-me de quando fez prai 200kkms, levou uam revisao de mais de 1000euros. De resto cuidado em rua inclinadas, que quando se estaciona e tem pouco gasoleo no deposito, dps custa a pegar. Parece que desferra o sistema de alimentação. Nunca foi resolvido na Peugeot..
        E pronto, no geral a carrinah gasta algum gasoleo sim, mas é boa, super resistente (nunca teve qq problema e era carro de trabalho sabes como é..), e parece-me um comercial bom! Ah, os pneus vancontact da continental casam muito bem com a carrinha. Duram e agarram bem, dentro do possivel para um comercial claro ;)

        Espero q tenha ajudado.

        Cumprimentos a todos!

        PeterISEL

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Parece-me que o HDI será sempre mais económico - muito mais moderno e precisa de menos esforço para se manter a rolar a determinada velocidade (rotação menor) e para efectuar mudanças de velocidade (acelerações, ultrapassagens, etc.).
          Teoricamente seria assim, mas na prática o 1.9D é mais económico.

          Comentário


            #6
            Como condutor das 2 há uns anos atrás, digo-te que é a HDI. A 1.9d não se mexe, e se apanhares uma subida ainda pior.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
              Como condutor das 2 há uns anos atrás, digo-te que é a HDI. A 1.9d não se mexe, e se apanhares uma subida ainda pior.
              Não estamos a falar de andamento mas sim de consumos. E nisso a 1.9D é melhor. Se for em cidade a diferença é ainda maior.

              Agora os dois motores a fundo, o HDI vai andar mais e gastar menos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                Não estamos a falar de andamento mas sim de consumos. E nisso a 1.9D é melhor. Se for em cidade a diferença é ainda maior.

                Agora os dois motores a fundo, o HDI vai andar mais e gastar menos.

                Eu sei de que é que estamos a falar, respondi e repito o que disse. A 1.9D anda muito em esforço e a subir ainda pior.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
                  Eu sei de que é que estamos a falar, respondi e repito o que disse. A 1.9D anda muito em esforço e a subir ainda pior.
                  Sim, a partir dos 100km/h já vai um bocado em esforço, mas para cidade e trajectos que não autoestradas é mais económico.

                  Comentário


                    #10
                    Não , não é. Sempre me consumiu mais a 1.9

                    Comentário


                      #11
                      A HDi será sempre mais económica. Em AE nem se fala !

                      A 1.9 D poderá ser mais económica do ponto de vista de manutenção mas ainda aí tenho as minhas dúvidas. O HDi faz as revisões mais espaçadas. No que toca a reparação, aí sim, a 1.9 D pode-se revelar pois tem menos por onde avariar.

                      Comentário


                        #12
                        Tendo eu ja tido varias tanta 1.9d como 2.0hdi posso falar de experiencia, em termos de consumo a 2.0hdi ganha bastante à 1.9d, então em AE nem se fala, eu para fazer 6 litros na 1.9d tenho de pastar bastante (100-110 e vai la vai) enquanto na 2.0 posso ir na boa que ela me bebe no maximo 6,5 para nao falar que ultrapassagens com a 1.9d é para esquecer, aquilo simplesmente nao anda, mas tambem nao foi feita para isso

                        Em termos de fiabilidade anda ela por ela mas o 1.9d é o canhão de guerra que é, tem muito menos por onde variar, nao tem turbo para dar barraca, problemas cronicas desconheço, com revisoes em dia é um mimo. É mesmo pena os consumos de 6-7 tendo em conta o preço do gasoleo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                          Tendo eu ja tido varias tanta 1.9d como 2.0hdi posso falar de experiencia, em termos de consumo a 2.0hdi ganha bastante à 1.9d, então em AE nem se fala, eu para fazer 6 litros na 1.9d tenho de pastar bastante (100-110 e vai la vai) enquanto na 2.0 posso ir na boa que ela me bebe no maximo 6,5 para nao falar que ultrapassagens com a 1.9d é para esquecer, aquilo simplesmente nao anda, mas tambem nao foi feita para isso

                          Em termos de fiabilidade anda ela por ela mas o 1.9d é o canhão de guerra que é, tem muito menos por onde variar, nao tem turbo para dar barraca, problemas cronicas desconheço, com revisoes em dia é um mimo. É mesmo pena os consumos de 6-7 tendo em conta o preço do gasoleo.
                          6 l/100 a 100-110 km/h é bastante bom nesse tipo de carrinhas não deve haver muitas a fazer muito melhor que isso.

                          O problema de comparar estes 2 motores em termos de consumos é que com a hdi normalmente anda-se mais rápidos e os consumos saem logo á partida penalizados por isso.

                          Comentário


                            #14
                            Um amigo meu tem uma berlingo, por acaso não me recordo da motorização, mas ele tem pé pesado e diz que quando anda por Lisboa que aquilo gasta bem. Mas repito, tem pé pesado e julgo que com ele aquilo deve andar sempre perto dos 8l.

                            Comentário


                              #15
                              Já conduzi Partner 1.9D, 2.0HDi e 206 1.9D e 2.0HDi, o HDi foi sempre mais económico

                              Comentário


                                #16
                                O 1.9D da PSA sempre foi gastador, até montado num 206 o era quanto mais numa Berlingo. Mas lá que dura, isso dura, ainda é daqueles motores que não há mal que lhe chegue.
                                Anyway em tudo o resto que não fiabilidade o Hdi é muito melhor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                  Não estamos a falar de andamento mas sim de consumos. E nisso a 1.9D é melhor. Se for em cidade a diferença é ainda maior.

                                  Agora os dois motores a fundo, o HDI vai andar mais e gastar menos.
                                  Olha que uma 1.9D em cidade não gasta menos de 8 e duvido que o 2.0 HDI gaste mais que isso. Já andei numa 1.9D e só tenho a dizer bem.

                                  O motor é bom, claro que não é de corridas mas é agradável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                    O 1.9D da PSA sempre foi gastador, até montado num 206 o era quanto mais numa Berlingo. Mas lá que dura, isso dura, ainda é daqueles motores que não há mal que lhe chegue.
                                    Anyway em tudo o resto que não fiabilidade o Hdi é muito melhor.
                                    Exacto, mas mesmo o HDI é fiável e não tendo intercooler sempre é menos um componente que pode eventualmente avariar.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X