Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - furgões até 3000 euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - furgões até 3000 euros

    Boas, pessoal.

    O meu pai está com ideias de trocar a sua Transit 2.5 TD de caixa aberta (das últimas mk5, de 2000) por um furgão fechado. Deverá ser, no mínimo, de 1999-2000 e não pode passar de modo algum dos 3000 euros. Já fiz uma pesquisa rápida e parece-me que o ideal seria uma Renault Master, Citroën Jumper, Peugeot Boxer ou Fiat Ducato.

    No entanto, encontro de tudo: Master 2.5 d e 2.2 dCi, Ducato 2.8d, 2.0 e 2.3 JTD, Jumper e Boxer 2.5d (as mais comuns).

    O meu pai apenas se está a desfazer da Transit porque este modelo tem bomba injectora eléctrica (cuja reparação é cara e cuja falha é comum) e porque os consumos são altos - 12 l/100 kms. É normal tendo em conta o modelo e os trajectos, mas há motores mais económicos.

    Como é a fiabilidade dos motores referidos em cima? E os consumos? Também não queremos algo que ande notoriamente menos que a 2.5 TD 100 cv.

    Obrigado!

    #2
    Acho que as que tem consumo mais baixo são as vito. Hyundai H-1 TDI LWB SV 3STR, € 2.755, LEIRIA - Standvirtual Mercedes-Benz VITO 110 CDI 3 lugares, € 2.900, Barcelos - Standvirtual Nissan vanette cargo AC L Revisoes, € 2.900, Benedita - Standvirtual

    Comentário


      #3
      Esqueci-me de referir: as Vanette e H-1 estão fora de questão, são mais estreitas do que as outras, segundo ele; aliás, ele até dá preferência a versões com tecto semi-elevado, para poder colocar material comprido (que não possa ir estendido no chão).

      Para além disso, as H-1 gastam bem.

      A vito tem bom aspecto, mas aposto que vai dizer o mesmo que disse das outras duas. Obrigado, de qualquer forma.

      Comentário


        #4
        Posso estar errado mas acho que não deves esperar consumos abaixo de 12L/100km com qualquer uma dessas opções.

        Veio cá para casa uma Scudo 2.0 M-jet 120cv e está com média de 9,2l/100km em 270km, com 200km em nacional.
        Se bem me recordo és da zona do Douro e, a título de exemplo nos últimos dias por essa zona, a carrinha andava com 11,7l de média no CB. Baixou para os ~9l com a viagem de regresso.

        Resumindo, não te estejas com grandes esperanças relativamente aos consumos. Quanto aos modelos em si não conheço nenhum deles.
        A minha sugestão passa talvez pela Hiace. se bem que será mais lenta que a Transit, a L400 e a H1, estas últimas com fama de gastadoras, e, pelo que sei, a bomba injectora também costuma dar raia nas Hyundai mas sofrem maior desvalorização e, pelos 3000€, consegues algo mais recente.

        Comentário


          #5
          Opel Movano 2.5d - à venda Comerciais / Van, Lisboa - CustoJusto.pt

          Comentário


            #6
            aproveito para perguntar sobre a fiabilidade de uma transit t280.
            Que motor tem?
            Obrigado.

            Comentário


              #7
              Fiz muitos quilometros numa Jumper 2.2Hdi de 2007. Motor de guerra, já têm quase 350 mil e é sempre a andar e carrega bem.

              Carregada consumos 10/11, maioria autoestrada, vazia, 8/9 mais coisa menos coisa. Se fores mesmo a pisar ovos, já consegui fazer 7.5.

              A master 2.5d esquece isso, pelo menos a 2.5d fiz 500km em uma, não anda, é ruidosa e faz 14/15, jurei para nunca mais

              Cumps

              Comentário


                #8
                Pois, o 2.5 atmosférico parece-me que vai ser demasiado morto.

                Lá vai ser uma com um motor todo xpto, common rail, face ao bicho que é o 2.5 TD da Transit. Aquilo acorda os vizinhos de manhã.

                Comentário


                  #9
                  Ford TRANSIT T300 S, € 2.950, Vagos - Aveiro - Standvirtual

                  Comentário


                    #10
                    Já a tinha visto. Tenho que ver se é TDDi ou TDCI. Dizem que o último é mais económico e mais silencioso.

                    Comentário


                      #11
                      Com uma Transit e carregada dificilmente irás fazer menos de 10 / 11, mesmo com um TDCI.

                      Comentário


                        #12
                        Só queríamos algo que gastasse menos do que esta 2.5 TD. Esta não faz 10/11, faz 12/13 e não anda carregada frequentemente.

                        Comentário


                          #13
                          O motor da transit ainda deve ser o tddi.

                          Comentário


                            #14
                            Mercedes-Benz Sprinter 208 CDI, € 4.750, CORROIOS - Standvirtual

                            Se der para esticar um pouco o orçamento, acho que compensava ir buscar esta.

                            Comentário


                              #15
                              Renault Master 2.2 dci - à venda Comerciais / Van, Porto - CustoJusto.pt

                              Tem "muitos" quilómetros mas...

                              Comentário


                                #16
                                Opel Vivaro 1,9 cdti - à venda Comerciais / Van, Porto - CustoJusto.pt

                                Comentário


                                  #17
                                  Até aos 250 000 kms não tem mal. Obrigado pelas sugestões, pessoal, vamos analisar.

                                  Já agora, hoje vi uma Transit de finais de 2001. Era uma T300 85. Este motor de 85 cv já é TDCI?

                                  Obrigado!

                                  Comentário


                                    #18
                                    so para dizer que a jumper la da empresa e de 2007 e com 250.000 ja levou 2 vezes injectores e agora levou um motor novo...

                                    a transit de 2005 2 turbos e um motor...

                                    a VW Transporter LT35 de 2005 com quase 300.000 e meter oleo e gasoleo e andar... agora consumos... andam na casa dos 10 a 13 aos 100

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X