Boas, pessoal.
O meu pai está com ideias de trocar a sua Transit 2.5 TD de caixa aberta (das últimas mk5, de 2000) por um furgão fechado. Deverá ser, no mínimo, de 1999-2000 e não pode passar de modo algum dos 3000 euros. Já fiz uma pesquisa rápida e parece-me que o ideal seria uma Renault Master, Citroën Jumper, Peugeot Boxer ou Fiat Ducato.
No entanto, encontro de tudo: Master 2.5 d e 2.2 dCi, Ducato 2.8d, 2.0 e 2.3 JTD, Jumper e Boxer 2.5d (as mais comuns).
O meu pai apenas se está a desfazer da Transit porque este modelo tem bomba injectora eléctrica (cuja reparação é cara e cuja falha é comum) e porque os consumos são altos - 12 l/100 kms. É normal tendo em conta o modelo e os trajectos, mas há motores mais económicos.
Como é a fiabilidade dos motores referidos em cima? E os consumos? Também não queremos algo que ande notoriamente menos que a 2.5 TD 100 cv.
Obrigado!
O meu pai está com ideias de trocar a sua Transit 2.5 TD de caixa aberta (das últimas mk5, de 2000) por um furgão fechado. Deverá ser, no mínimo, de 1999-2000 e não pode passar de modo algum dos 3000 euros. Já fiz uma pesquisa rápida e parece-me que o ideal seria uma Renault Master, Citroën Jumper, Peugeot Boxer ou Fiat Ducato.
No entanto, encontro de tudo: Master 2.5 d e 2.2 dCi, Ducato 2.8d, 2.0 e 2.3 JTD, Jumper e Boxer 2.5d (as mais comuns).
O meu pai apenas se está a desfazer da Transit porque este modelo tem bomba injectora eléctrica (cuja reparação é cara e cuja falha é comum) e porque os consumos são altos - 12 l/100 kms. É normal tendo em conta o modelo e os trajectos, mas há motores mais económicos.
Como é a fiabilidade dos motores referidos em cima? E os consumos? Também não queremos algo que ande notoriamente menos que a 2.5 TD 100 cv.
Obrigado!
Comentário