Furgão PSA Ducato/Jumper/Boxer

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  • 1 Post By sersantos

Título: Furgão PSA Ducato/Jumper/Boxer

  1. #1
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    Por Defeito Furgão PSA Ducato/Jumper/Boxer

    Estou a pensar adquirir um destes furgões, em principio será uma 3.0 160cv de 17m3 e gostaria que partilhassem aqui a vossa ideia sobre esta carrinha, tal como comportamento/consumos/fialbilidade - defeitos/virtudes.
    Desde já obrigado.


  2. #2
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    Por Defeito

    Posso-te dizer que ficas muito bem servido.Na associação a que pertenço existem diversas ambulâncias deste modelo e a nivel de fiabilidade equivalem-se às melhores, sendo, que das que temos, são do melhor a nivel de preço/ fiabilidade, estando dentro da média a nivel de valores de manutenção.
    A nivel da motorização que referes temos dois furgões (ambulâncias) com esse motor, uma ducato e uma daily, e especialmente a ducato tem-se portado muito bem. O carro é muito bom a nivel de comportamento/ conforto (a nivel de comportamento equivale-se a uma sprinter, perdendo apenas um pouco para esta a nivel de conforto), e excelente em termos de performances. Acelera muito bem (melhor do que alguns utilitários com motores de 60/ 70 cv) e permite velociddades de cruzeiro bastante elevadas, mesmo em subida.
    Os consumos são razoáveis para o tipo de carro em questão, mas um pouco superiores a alguma concorrência. A nossa costuma fazer geralmente a cima de 15l, mas é um carro de emergência em que por norma é a fazer distâncias curtas a fundo, e quando são maiores, por vezes as velociades praticadas são um pouco elevadas ( é carro que faz à vontade uma média de 150 km/h em auto-estrada, com a facilidade de que noutros carros se faz a 110/120. A nivel de velocidade máxima, e de ponteiro os 180 km/h do velocimetro não são suficientes (de GPS já foi medida a 182, a descer). Mas a uma velocidade constante na casa dos 110/120, faz sem problemas na casa dos 10l, perto do que a versão de 120 cv tb faz.

    Como aspeto menos positivo, de referir alguns problemas recorrentes nestes modelos, que a assistência Fiat também não ajuda muito a resolver, como as calhas dos fios das portas traseiras que costumam partir e cortar os fios que vão para as portas (o sistema já foi modificado, mas continua a não satisfazer -isto nas portas com a abertura a 270º, não sei se o sistema nas de 180º é igual), propensão do travão de mão não travar devidamente o carro quando quente, e de uma forma geral uma qualidade de materiais no interior que não é a melhor, não resistindo muito bem ao passar do tempo, havendo melhor, em especial mercedes, vw e ford.

    Mas no fundo, é sem duvida do melhoranivel de produto/preço.
    Jag gosta disto.

  3. #3
    Piloto de Kart
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    Por Defeito

    Antes de mais obrigado pela resposta.
    Quanto a essa situação das portas, já me tinha apercebido disso e tendo em conta outros carros que existem no mercado há já muitos anos optaram por colocar contactos metálicos em vez de fios, é uma situação a lamentar.
    Quanto à qualidade dos interiores raramente se consegue fazer melhor do que os alemães.
    Gostaria de ouvir mais opiniões principalmente a nivel de durabilidade dos motores, conheço um 2.2 que o motor partiu aos 250000Km s/ razão aparente, isto é, revisões a tempo e horas e condução normal, a 3.0 não tenho grande feedback a nivel de Km's,

  4. #4
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    Por Defeito

    Das 7 ducatos/daily que temos (todas 2.3 e 3.0), nenhuma tem menos de 280.000 e das mais recentes, nenhuma deu problemas graves de motor. Três delas deram sim problemas na EGR que por vezes limita o rendimento do motor.
    Temos uma Ducato, mas da geração anterior, 2.3 de 120 cv, que vai neste momento com mais de 1.300.000. Já é o segundo motor, mas o de origem durou até cerca dos 800.000, e deu o berro após mudar o turbo por volta dos 770.000.
    As 3.0 têm à volta dos 300.000 e têm se portado bem para o tratamento que levam.

  5. #5
    Piloto de Kart
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    Por Defeito

    Boas referências , sim senhor e imagino que a vida que levam não seja fácil, só o facto de nem terem tempo de aquecer e já irem a fundo


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