Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha para trabalho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha para trabalho

    Tenho um colega que precisa de adquirir uma carrinha de trabalho nova. Pretende algo com alguma capacidade de carga, que seja classe 1 e de preferência económica.
    Já foi a alguns stands ver alguns modelos e ter preços para as mesmas. Agradeço conselhos e opiniões de quem lida ou lidou com alguns destes modelos.
    Alguns dos modelos vistos são os seguintes assim como os seus pontos fortes e fracos.

    Renault Kangoo longa 1.5 dci 90cv
    + bom espaço de carga
    + 3 lugares (em breve)
    + o rapaz teve alguns anos um Renault Megane sem qualquer tipo de chatisse

    - opiniões ouvidas sobre problemas de motor
    - projecto com alguns anos

    Citroen Berlingo L2 1.6 hdi 90cv
    + bom motor
    + 3 lugares
    + quem as tem normalmente está contente com elas
    + bom equipamento
    + muitos espaços no habitáculo

    - muito vista (é subjectivo)
    - parece que a traseira foi soldada à pressa

    Fiat Doblo maxi 1.3 mjet 90cv
    + a mais bonita
    + o maior espaço de carga

    - cara em relação às anteriores
    - apenas 2 lugares

    Peugeot Partner L2 1.6 hdi 90 cv
    igual à Citroen, tem que ver qual fica mais barata

    VW Caddy maxi 1.6 tdi 105 cv
    + motor mais potente
    + bom espaço de carga

    - possivelmente a mais gastadora
    - apenas 2 lugares
    - preço manutenção
    - a mais cara de todas

    Ford Transit Connect 1.8 tdci 90cv

    + bons descontos

    - projecto a substituir em breve, as novas ainda não estão disponíveis
    - 2 lugares
    - caixa de carga mais pequena
    - gastadora

    Obrigado pela ajuda

    #2
    pela minha experiencia ia para a Ford...

    as berlingos apesar de serem economicas são pequenas no espaço de carga... embora haja varios tamanhos...

    as ford são burros de carga autenticos... não me canso delas... podiam era ser mais economicas e confortaveis.. mas mesmo a pequena transit aguenta muita coisa... e tens pelo menos 3 tamanhos de caixa...

    as do trabalho andam todas nos +300.000 km...

    Comentário


      #3
      Temos uma Transit Connect TDCI 90cv e até agora estamos contentes com ela. Motor muito disponível é o maior argumento a seu favor.

      Dependendo da utilização dada, uma Pick-Up cabine simples não é opção? Apenas pela maior versatilidade/espaço de carga/peso admissível.
      Editado pela última vez por Ribsan; 04 May 2013, 17:50.

      Comentário


        #4
        Citroen Berlingo L2 1.6 hdi 90cv - Melhor relação preço / espaço / qualidade geral
        Melhor do mercado sem ligar a preço é a caddy 1.9 tdi

        Comentário


          #5
          Ele pretende algo fechado, em relação às pick ups, os consumos serão sempre muito superiores a este tipo de carros.
          O peso não é muito importante para o caso dele, é é mais importante as dimensão da caixa.
          As VW Caddy actualmente são 1.6 e não 1.9, a diferença de preço chega a ser quase de 2000€, não sei até que ponto é superior para justificar esse valor.

          Comentário


            #6
            A berlingo/partner sempre foram as rainhas das comerciais pequenas no que toca a preço/qualidade/fiabilidade, a caddy é melhor no entanto o preço e manutençao vag é que coise, eu apostava numa das manas psa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
              Ele pretende algo fechado, em relação às pick ups, os consumos serão sempre muito superiores a este tipo de carros.
              O peso não é muito importante para o caso dele, é é mais importante as dimensão da caixa.
              As VW Caddy actualmente são 1.6 e não 1.9, a diferença de preço chega a ser quase de 2000€, não sei até que ponto é superior para justificar esse valor.
              Consumo de uma pick-Up das modernas 4x2 são identicos(6 a 8 litros/100km). Apenas referi porque temos ambas as viaturas e a Pick-Up é muito mais polivalente.

              A comprar um comercial desses tipo optava pelas irmas Berlingo/Partner pela lotação a 3 pessoas.
              Editado pela última vez por Ribsan; 05 May 2013, 12:31.

              Comentário


                #8
                Posso sugerir mais uma para meter ainda mais confusao?

                Que tal a nova Dacia Dokker? E uma Kangoo em todos os aspectos, com o beneficio de ser mais barata.



                Comentário


                  #9
                  Peugeot Partner ou Citröen Berlingo. Trabalho numa loja que vende materiais para construções e como tal muitos dos meus clientes têm carrinhas de trabalho. Ultimamente muitos adquiriram as Peugeot e Citröen e estão muito contentes. Óptimos consumos, bom andamento, e até são giras e bem equipadas. E não dão problemas.
                  Estas duas têm a particularidade de terem um acesso à "bagageira" por trás do banco do passageiro. O banco é reforçado a chapa por trás e dobra para a frente e assim podem ser transportados materiais mais compridos (por exemplo tubos de 3 metros que não caberiam normalmente)

                  São, na minha opinião as melhores escolhas.

                  Comentário


                    #10
                    Ele também está muito inclinado para a Citroen / Peugeot devido ao bom equipamento / preço e 3 lugares. Nada melhor que opiniões de quem as tem para ele poder tomar a melhor decisão, isto sem esquecer os preços propostos.

                    Em relação à Dacia, pelo menos na Renault ninguém o informou acerca desse modelo.

                    Comentário


                      #11
                      Andei a fazer mudanças com uma Berlingo de 2005, tinha cerca de 300 e tal mil kms, muita porrada em cima, e segundo o proprietário, nenhum problema. Só revisões e gasóleo. Que é burro de carga é
                      Vamos comprar lá para a empresa num futuro próximo duas Kangoo's. Pelo que sei a Renault faz descontos de frota muito em conta, pelo menos para o Mégane faziam.
                      Para meter mais uma ao baralho, a Mercedes Kangoo (vá, Citan), ou a Opel Combo.
                      Há alguns anos andei com uma Dobló da primeira geração alugada, e aquilo também se mexia bem, e tinha bastante espaço atrás, pelo menos parecia-me mais que a Express que tínhamos.

                      Comentário


                        #12
                        A Mercedes não passa de uma Kangoo e estar a pagar mais uns €uros pela estrela e com manutenções mais caras não sei até que ponto compensa.
                        A Opel é uma Fiat mascarada, por isso vale mais ver a original.
                        Ele está acima de tudo indeciso entre a Renault Kangoo, Citroen / Peugeot e Fiat Doblo.
                        Sobre a VW já lhe falaram bem e já lhe falaram cobras e lagartos sobre algumas dos primeiros 1.6 tdi, sem esquecer que é muito mais cara; a opinião que lhe dei é que não justifica o valor que é a mais sem esquecer que apenas tem 2 lugares comparando com outras propostas.

                        Comentário


                          #13
                          Eu tenho uma VW Caddy mas a 2.0SDI de 2006, como viatura de trabalho.

                          Na altura que procurei, dentro do mesmo ano, a Caddy era realmente mais cara mas em termos de qualidade de construção e conforto não tem nada a ver com a concorrência.

                          Optei pela Caddy mais pelas facilidades que me fizeram do que propriamente por estes predicados, dado que sendo viatura para trabalho o mais importante era mesmo a capacidade de carga em termos de volumetria e peso. Aqui as coisas era mais ou menos idênticas à concorrência.

                          Agora os novos modelos são todos muito melhores que os anteriores, pelo que ainda é mais difícil escolher. Conheço quem tenha uma Berlingo e esteja muitíssimo satisfeito e tem sido uma viatura que tem recolhido a preferência de muitas empresas para viatura de serviço, não deve ser por acaso.

                          [EDIT] A carrinha é para fazer o quê ao certo?

                          Comentário


                            #14
                            O meu tio à precisamente um ano atrás optou pela berlingo. Na altura também foi ver a kangoo e a transit connect.
                            A berlingo tem a vantagem de ter 2 lugares +meio, tem a tal abertura que permite transportar objectos mais compridos dentro do habitáculo. o motor é o comum hdi da psa com provas dadas de fiabilidade, geralmente de 90cv mas também já vendem de 110.
                            Eu optaria pela que fizesse o melhor preço, e as marcas fazem descontos frota vantajosos. Mas não é à toa que deste tipo de carrinhas a que vês mais é a berlingo, seguida da kangoo edepois da partner.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                              Eu tenho uma VW Caddy mas a 2.0SDI de 2006, como viatura de trabalho.

                              Na altura que procurei, dentro do mesmo ano, a Caddy era realmente mais cara mas em termos de qualidade de construção e conforto não tem nada a ver com a concorrência.

                              Optei pela Caddy mais pelas facilidades que me fizeram do que propriamente por estes predicados, dado que sendo viatura para trabalho o mais importante era mesmo a capacidade de carga em termos de volumetria e peso. Aqui as coisas era mais ou menos idênticas à concorrência.

                              Agora os novos modelos são todos muito melhores que os anteriores, pelo que ainda é mais difícil escolher. Conheço quem tenha uma Berlingo e esteja muitíssimo satisfeito e tem sido uma viatura que tem recolhido a preferência de muitas empresas para viatura de serviço, não deve ser por acaso.

                              [EDIT] A carrinha é para fazer o quê ao certo?
                              A carrinha é para uma pequena empresa de jardinagem, daí a necessidade de ser fechada para não roubarem nada. A escolha está próxima do fim, em principio será mesmo uma das manas PSA.

                              Comentário


                                #16
                                Da minha parte aconselho-te a riscar a Ford Connect.
                                Das piores carrinhas que já tive.
                                Por outro lado tenho uma Fiat Scudo que é melhor que já tive

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                  Da minha parte aconselho-te a riscar a Ford Connect.
                                  Das piores carrinhas que já tive.
                                  Por outro lado tenho uma Fiat Scudo que é melhor que já tive
                                  A Fiat Scudo também é bem engraçada e com bom espaço mas muito mais cara e classe 2 nas portagens. A Fiat Doblo (por acaso para mim a mais bonita) é mais cara que as PSA, perde no motor, tem apenas 2 lugares e trás menos equipamento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
                                    A carrinha é para uma pequena empresa de jardinagem, daí a necessidade de ser fechada para não roubarem nada. A escolha está próxima do fim, em principio será mesmo uma das manas PSA.

                                    Perguntei isso porque há que ter em atenção a utilização que se lhe vai dar. Por exemplo, eu com a Caddy tenho muitas dificuldades para carregar determinadas mercadorias paletizadas porque apesar de as medidas interiores serem suficientes, a boca de carga é mais estreita e ainda tem a particularidade de ir estreitando da base para o topo, ou seja, tenho 1,10m de largura na base mas no topo já só tenho 0,9m.

                                    Para este tipo de trabalhos aconselhava a Dobló, que é a que tem maior boca de carga.

                                    Para esse tipo de serviço não haverá tanto este problema, pelo que por aqui estás à vontade (ou o teu amigo). As PSA não me parecem ser má escolha, pelo menos não tenho visto ninguém queixar-se

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sendo para jardinagem não valerá a pena equacionar a Fiat Fiorino / Citroen Nemo? É mais pequena, provavelmente mais económica, mais barata, classe 1.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Elemnt Ver Post
                                        Sendo para jardinagem não valerá a pena equacionar a Fiat Fiorino / Citroen Nemo? É mais pequena, provavelmente mais económica, mais barata, classe 1.
                                        O problema dessas é a altura, estivemos a medir os corta relvas e o escarificador e tem cerca de 1,10m de altura.
                                        A diferença de preço para as outras não é assim tão grande; é maior a diferença da VW Caddy para as PSA do que estas pequenas para a Berlingo /Partner.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
                                          A Fiat Scudo também é bem engraçada e com bom espaço mas muito mais cara e classe 2 nas portagens. A Fiat Doblo (por acaso para mim a mais bonita) é mais cara que as PSA, perde no motor, tem apenas 2 lugares e trás menos equipamento.
                                          Há cá em casa uma Scudo 2.0 M-Jet que veio substituir uma Express. Curiosamente também é utilizada para serviços de jardinagem.

                                          A nossa é a Combi mas, mesmo assim, tem mais espaço que a Express tinha, para além de levar 6 pessoas. O motor, de 120 cv (caixa de 6v), é excelente para AE mas em cidade não é o ideal. É gulosa e tem pouca força abaixo das 1750rpm. Praticamente só faz cidade e anda com 8.8l no CB em ~2500km.
                                          Consta que a 1.6 é melhor para cidade mas já andei numa em AE e é submotorizada.

                                          Quanto à portagem, ao contrário da de 3 lugares, a Combi tem estatuto de monovolume o que lhe confere, com ViaVerde, classe 1 nas portagens.

                                          Nova é cara, mas por vezes arranjam-se bons negócios semi-novas.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X