Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha comercial para "transformar" em veículo "cama"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha comercial para "transformar" em veículo "cama"

    Olá!

    Sou novo no fórum e não percebo nada de carros! Queria uma opinião vossa sobre o seguinte: Tenho uma carrinha Opela Astra H de 2007 / 1700 / 125CV / 140.000Km e estou a pensar troca-la por uma carrinha comercial para poder fazer uma cama e uma espécie de pequeno "móvel" na parte de carga, porque faço muitas vezes campismo e uma coisa destas dá jeito! Acontece que não queria pagar mais pela carrinha, ou seja, seria troca por troca. Estive a ver umas tipo Fiat Doblo, que tem uma caixa com +/- 2m de comprimento que dá para meter a cama (colchão), mas não sei se serão fiáveis, pois a última coisa que me apetecia era trocar e arranjar mais custos. Outra coisa importante seria também o consumo... não sei se há comerciais deste tipo a gasolina, se houvesse e compensasse até que poderia colocar a gás...

    Muito Obrigado pela vossa ajuda!

    #2
    A gasolina não há quase nada.

    Comentário


      #3
      Não devem haver mesmo, esse tipo de carrinhas são para fazer muitos Km e são geralmente de empresas, então devido aos benefícios fiscais do gasóleo são todas a gasóleo.
      Quanto ás Doblo, depende do motor, mas devem ser fiáveis qb, principalmente sendo 1.6m-jet ou 1.9m-jet, tens também as Caddy, Transit Connect, Berlingo Compridas, Jumpy...

      Comentário


        #4
        Tinha um colega que tinha uma Kangoo a gasolina, por isso elas existem. Quase ninguém as compra, como diz e bem, devido aos benefícios fiscais.

        Comentário


          #5
          O GPL não tem beneficios fiscais parece-me que é igualmente dedutível...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tyryan Ver Post
            Olá!

            Sou novo no fórum e não percebo nada de carros! Queria uma opinião vossa sobre o seguinte: Tenho uma carrinha Opela Astra H de 2007 / 1700 / 125CV / 140.000Km e estou a pensar troca-la por uma carrinha comercial para poder fazer uma cama e uma espécie de pequeno "móvel" na parte de carga, porque faço muitas vezes campismo e uma coisa destas dá jeito! Acontece que não queria pagar mais pela carrinha, ou seja, seria troca por troca. Estive a ver umas tipo Fiat Doblo, que tem uma caixa com +/- 2m de comprimento que dá para meter a cama (colchão), mas não sei se serão fiáveis, pois a última coisa que me apetecia era trocar e arranjar mais custos. Outra coisa importante seria também o consumo... não sei se há comerciais deste tipo a gasolina, se houvesse e compensasse até que poderia colocar a gás...

            Muito Obrigado pela vossa ajuda!
            Mas se trocares por uma carrinha a gasolina também vais ter de gastar dinheiro a converter para GPL.

            Comentário


              #7
              Tens é que testar se a qualidade dos amortecedores é boa para o "campismo".

              Comentário


                #8
                Algo deste género parece-me uma boa ideia: Mercedes-Benz vito isotermica, € 8.750, Calendario - Standvirtual

                Mandas fazer uma estrutura para ocupar toda a base e colocar a cama por cima. Este exemplo tem caixa isotérmica, o que ajuda muito a minimizar variações de temperatura no interior.

                E depois é uma questão de gosto e dinheiro para a equipar com outras funcionalidades de campismo.

                Comentário


                  #9
                  nao sei se ele sobrevive a uma noite dentro disso, nao tem ventilação

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                    O GPL não tem beneficios fiscais parece-me que é igualmente dedutível...
                    Já teve, actualmente não.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jlandrade Ver Post
                      nao sei se ele sobrevive a uma noite dentro disso, nao tem ventilação
                      Nem cama tem, vai ficar com dor de costas...lol

                      Comentário


                        #12
                        Para essa função, nada como esta:



                        Comentário


                          #13
                          Ando a pensar algo parecido, vou estar atento ao tópico...
                          à uns tempos vi uma mercedes igual à de cima na minha zona parada... funcionava e andava... o senhor queria 500€ por ela, era do filho que entretanto tinha ido trabalhar para uma cena qualquer de medicina na India, queria despachar-la o mais rapidamente que queria...
                          Eu era um rapazinho de 16 anos, sem carta e sem dinheiro... o meu melhor amigo e eu (andavamos sempre nos concertos e festivais) tinha 19 anos e carta... não tinha dinheiro..iamos fazer 500 rifas cada uma a euro e meio, iamos fazer um cabaz, tinhamos que vender as 500 rifas e tinhamos guito para a carrinha...como é obvio nunca avançamos... ja tenho essa IDEIA à uns anos

                          Comentário


                            #14
                            há perto de 5 anos ( quando ainda portugal estava "bom " ) alias acho que ainda há fotos neste forum, comprei uma transporter com janela lateral e 3 lugares , eu proprio transformei em autocaravana ( há um site espanhol vwfurgo ) tem muuuuuita informação , puz cama dobradiza, que fazia de mesa, frigorifico, 1 painel solar, um conversor,bateria de gel e um largo etc, neste momento estou arrependido de a vender, vou ver se ainda tenho e posto aqui umas fotos, há já lembro porque a vendi, quando a transformei ficou muito pesada , como não tinha direção assitida, não podia fazer manobras , sem antes comer um bife.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X