Citroen xsara 1.9D de 1999

A mostrar resultados 1 para 5 de 5

Título: Citroen xsara 1.9D de 1999

  1. #1
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2013
    Posts
    16

    Por Defeito Citroen xsara 1.9D de 1999

    Boa tarde,

    Tenho um Seat Ibiza 1.9 TD de 1996 que já apresenta 246000 kms e alguns podres/ferrugem pelo que equaciono a possibilidade de trocar de carro.
    Vi e ate ja tive opurtunidade de experimentar um Citroen Xsara 1.9D de 1999 com 162000 kms que me parece estar em bom estado geral excepto pelos interiores das portas e afins que já estáo um bocado degradados.
    Sei que nenhum carro é livre de problemas e que cada marca / modelo apresenta problemas crónicos. Já sei quais são os maiores defeitos e virtudes do Seat Ibiza, já pude tirar as minhas conclusões acerca de diferenças e o que gosto no Seat que não gosto no Xsara e vice-versa.
    Gostava era de contar com a opinião de quem conhece ou tem um Xsara destes para saber quais os problemas crónicos deste carro em especifico deste ano e com esta motorização porque os hdi's tenho amigos que têm o 2.0 hdi e já sei quais os seus defeitos pelo que até prefiro optar pelo 1.9D.

    Cumps


  2. #2
    Banido 500c's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2012
    Localização
    O clone parece o cão de Pavlov. Assim que posto aparece logo a salivar! Quieto Bobby!
    Posts
    10,733

    Por Defeito

    Existem 2 motores 1.9d do grupo PSA. Um de 1905 cc e outro 1868 cc. Só posso falar do segundo que tenho cá em casa num 206 XAD. Até agora vai com 260.000 Km sem nenhuma avaria. Só manutenção. Não gasta tão pouco como os diesel actuais (gasta entre 5 e 6,5 consoante o andamento), e na ausÊncia de turbo não é nenhum foguete, mas anda razoavelmente bem.

  3. #3
    Banido
    Data de Registo
    Oct 2007
    Posts
    5,188

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por veredas Ver Post
    Boa tarde,

    Tenho um Seat Ibiza 1.9 TD de 1996 que já apresenta 246000 kms e alguns podres/ferrugem pelo que equaciono a possibilidade de trocar de carro.
    Vi e ate ja tive opurtunidade de experimentar um Citroen Xsara 1.9D de 1999 com 162000 kms que me parece estar em bom estado geral excepto pelos interiores das portas e afins que já estáo um bocado degradados.
    Sei que nenhum carro é livre de problemas e que cada marca / modelo apresenta problemas crónicos. Já sei quais são os maiores defeitos e virtudes do Seat Ibiza, já pude tirar as minhas conclusões acerca de diferenças e o que gosto no Seat que não gosto no Xsara e vice-versa.
    Gostava era de contar com a opinião de quem conhece ou tem um Xsara destes para saber quais os problemas crónicos deste carro em especifico deste ano e com esta motorização porque os hdi's tenho amigos que têm o 2.0 hdi e já sei quais os seus defeitos pelo que até prefiro optar pelo 1.9D.

    Cumps
    O principal problema crónico dos Xsaras é o eixo traseiro..........mas se quer que lhe diga, a não ser que esteja muito certo que os km são reais, e mesmo assim, eu não trocaria.....Adoro citroen's.....mas vai trocar por um carro com menos motor e nem por isso mais fiável, esse motor dos ibizas é do melhor que o grupo VAg fez até hoje....ficará a ganhar apenas em conforto, na idade do carro, são "apenas" 3 anos..........pense bem!

  4. #4
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2013
    Posts
    16

    Por Defeito

    Eu adoro o ibiza e sei que de certa forma passar de um motor alemão para um francês deixa um pouco a desejar. A razão pela qual quero mesmo trocar prende-se com o estado da chapa do ibiza! O custo de uma pintura acaba por ser o mesmo que tenho de dar na troca pelo xsara que vem com menos kms. Depois há a manutenção. Penso que o Xsara será mais barato em termos de manutenção. A questão do turbo é pouco relevante, o ibiza como meu primeiro carro achei muito giro o assobiar do turbo mas agora quero mesmo é um motor fiável(não dizendo que o motor do ibiza não é fiavél porque é) mas os turbos têm desgaste e é sempre caro meter outro turbo.Os diesel atmosféricos continuam a ser melhores nesse campo pelo que já vi. O eixo traseiro é um problema que já o peugeot 106 1.5D de um amigo meu apresenta bem como o peugeot 206 2.0 hdi também tem o mesmo problema.

  5. #5
    Banido
    Data de Registo
    Oct 2007
    Posts
    5,188

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por veredas Ver Post
    Eu adoro o ibiza e sei que de certa forma passar de um motor alemão para um francês deixa um pouco a desejar. A razão pela qual quero mesmo trocar prende-se com o estado da chapa do ibiza! O custo de uma pintura acaba por ser o mesmo que tenho de dar na troca pelo xsara que vem com menos kms. Depois há a manutenção. Penso que o Xsara será mais barato em termos de manutenção. A questão do turbo é pouco relevante, o ibiza como meu primeiro carro achei muito giro o assobiar do turbo mas agora quero mesmo é um motor fiável(não dizendo que o motor do ibiza não é fiavél porque é) mas os turbos têm desgaste e é sempre caro meter outro turbo.Os diesel atmosféricos continuam a ser melhores nesse campo pelo que já vi. O eixo traseiro é um problema que já o peugeot 106 1.5D de um amigo meu apresenta bem como o peugeot 206 2.0 hdi também tem o mesmo problema.
    Isso é bem verdade!


Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia