Boa tarde, pretendo adquirir um trator usado com a cavalagem de 60 a 80 cavalos, quais na vossa opinião os aspetos a ter em conta, mas tendo em conta um aspeto importante... não queria gastar mais de 14 a 15 mil euros... Por exemplo entre estes 2 quais será a melhor opção: 1- Case 4210 75 cv e 4000cc 1996 por ou 2- John deer 5410 de 2002 (este ultimo por ser mais novo custa mais 5 mil euros). Obrigado
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Originalmente Colocado por liiino Ver PostBoa tarde, pretendo adquirir um trator usado com a cavalagem de 60 a 80 cavalos, quais na vossa opinião os aspetos a ter em conta, mas tendo em conta um aspeto importante... não queria gastar mais de 14 a 15 mil euros... Por exemplo entre estes 2 quais será a melhor opção: 1- Case 4210 75 cv e 4000cc 1996 por ou 2- John deer 5410 de 2002 (este ultimo por ser mais novo custa mais 5 mil euros). Obrigado
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Não compres John Deere. A John Deere só tem motor John Deere acima dos 100 cv. Eu ia par o Case sem pensar duas vezes. Pondera outras marcas, e não te "enforques", mais vale esperar mais um bocado e correr mais e ver outras marcas do que comprares algo que não presta. Caso da Kubota, cara, mas com uma fiabilidade tremenda, sendo que tudo que está no trator é material da marca, até ao mais pequeno parafuso. Já não falo da Fendt que é carissima.
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Entre os dois tratores que mencionas-te ia sem dúvida para o case para além de serem tratores fiáveis não estão tão valorizados como outras marcas. Conheço um case 2140 que leva cada coça e não se nega a nada, esta sempre pronto quando é preciso. Contundo, acho que é melhor veres vários tratores "in loco", para assim fazeres uma melhor escolha. Não estejas só focado nessas duas máquinas e tenta procurar mais para além disso, tenta ver os new holland, os same que custumam ser tambem boas máquinas.
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Em falar em kubota alguns.
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Case
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New holland
http://www.custojusto.pt/Setubal/Out...6.htm?xtcr=58&
http://www.custojusto.pt/Santarem/Ou...79.htm?xtcr=4&
http://www.custojusto.pt/Aveiro/Outr...0.htm?xtcr=15&
http://www.custojusto.pt/Aveiro/Outr...8.htm?xtcr=16&
http://www.custojusto.pt/Viana+do+Ca...7.htm?xtcr=18&
http://www.custojusto.pt/Setubal/Out...9.htm?xtcr=20&
http://www.custojusto.pt/Santarem/Ou...4.htm?xtcr=22&
http://www.custojusto.pt/Leiria/Outr...8.htm?xtcr=44&
vai-te entretendoEditado pela última vez por andrepinto; 20 November 2013, 00:15.
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O meu avô têm um John Deere com 55cv de 2001, com algum/muito uso e do que sei nunca deu problemas de motor, agora ultimamente teve acho que no Inversor(?) mas de resto sempre bem, e raramente é/foi bem tratado, isso garanto
Mas tens preferência, com ou sem cabine?
http://pegoes.olx.pt/new-holland-tn6...-iid-332691484
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Nesse intervalo de cavalagem kubota, new holland, case, massey ferguson, fendt. John deere como foi dito, é bom em 6 cilindros, dai para baixo esqueçe. Foge do grupo SDF gulosos na quinta casa e problematicos. Tractor agrícola novo e Tractor agrícola usado para Venda - Agriaffaires dá um vista de olhos por aqui.
P.S Com esse valor compras muito mais que 80cv em condições.Editado pela última vez por komodro; 22 November 2013, 21:47.
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Ya, o komodro falou muito bem.
E pondera a kubota, a serio, é muito bom material.
Eu antes dizia, a kubota só é boa em motores de rega. Bem enganado estava.
São excelentes máquinas :D
As vezes mais vale elevares mais um bocado a fasquia, isto é, mais dinheiro, mas comprar algo fiavel e em condiçoes, do que comprar algo mais baratucho mas que te dará problemas atras de problemas.
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Na prática não, sem entrar em grandes pormenores, o que se se passa é +- isto: tractores de 60cv são na maioria dos casos equipados com motores de 3 cilindros, teoricamente mais económicos, os de 80cv penso que 100% são equipados com motores de 4 cilindros. O problema é que esse motores de 3 cilindros têm baixas terríveis, baixo binário de arranque, ou seja, tens de andar sempre com bastante carga, o que os faz ter consumos iguais a tractores de 80cv. Se lhe engatas uma charrua, uma grade ou escarificador, tudo o que necessite de mais tracção, toda a eventual vantagem do 3 cilindros deixa de existir. Tenho um MF 355( 3 cilindros turbo 55cv) e um case 745s( 4 cilindros atmosférico 80cv) -entre outros - e os consumos não são muito dispares. Com vantagem para o case que anda sempre mais "relaxado". Nessa potência (60cv)só ia para um de rastos, se fosse esse o caso.
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Agora até perto dos 80 cv vem praticamente tudo com 3 cilindros turbo, mas com refrigeração a agua, enquanto que antes qualquer trator de 60 cv e até mesmo 50 cv vinham equipados com motor atmosférico de 4 cilindros mas com refrigeração a ar.
Por exemplo, eu tenho um deutz de 65 cv de 1996, equipado com motor atmosferico de 4 cilindros, com refrigeraçao a ar, enquanto que por exemplo, a mccormick, com motor perkins, de 73 cv só tem 3 cilindros turbo, mas com refrigeração a agua.
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Se a horas forem reais, está a 1\3 da vida. Essa série de tractores foram bastante fiáveis. Se o fores experimentar verifica o funcionamento das mudanças electro-hidráulicas, um dos poucos sítios onde essa tractor dava dores de cabeça. As mudanças devem de entrar sem solavancos. Não lhe metas é mudanças ao relanti, esse tipo de caixa funciona bem com o motor em carga. Dá uma olhadela também na mesa da frente, tinham tendência a afrouxar os parafusos. De resto faz uma inspecção normal, níveis de fluidos, estado do hidráulico( se mantém a charrua em cima, com o motor ao relanti, se baixa e sobe bem, sem hesitações), estado do AC, se a tração liga e desliga bem, se o bloqueio do diferencial está a funcionar, se direcção volta para ambos os lados sem esforço etc, enfim o normal. Se estiveres mesmo interessado, chega lá com notas na mão, ainda sacas isso mais barato. Boa sorte
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Se quiseres saber mais do tractor( ou de outros), dá uma vista de olhos aqui TractorData.com Ford 7740 tractor information
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Originalmente Colocado por komodro Ver PostNa prática não, sem entrar em grandes pormenores, o que se se passa é +- isto: tractores de 60cv são na maioria dos casos equipados com motores de 3 cilindros, teoricamente mais económicos, os de 80cv penso que 100% são equipados com motores de 4 cilindros. O problema é que esse motores de 3 cilindros têm baixas terríveis, baixo binário de arranque, ou seja, tens de andar sempre com bastante carga, o que os faz ter consumos iguais a tractores de 80cv. Se lhe engatas uma charrua, uma grade ou escarificador, tudo o que necessite de mais tracção, toda a eventual vantagem do 3 cilindros deixa de existir. Tenho um MF 355( 3 cilindros turbo 55cv) e um case 745s( 4 cilindros atmosférico 80cv) -entre outros - e os consumos não são muito dispares. Com vantagem para o case que anda sempre mais "relaxado". Nessa potência (60cv)só ia para um de rastos, se fosse esse o caso.
Tive um Fendt com 80cv tricilindrico mas turbocomprimido.
Ao mesmo tempo, ainda tive e tenho um Landini com 80cv atomosférico. Honestamente, não fica nada a dever ao Fendt em prestação.
O Fendt tinha mais electrónica, mas sempre funcionou bem. Só foi despachado porque não tinha carregador frontal.
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Não é bem verdade. Tive um Fendt com 80cv tricilindrico mas turbocomprimido. Ao mesmo tempo, ainda tive e tenho um Landini com 80cv atomosférico. Honestamente, não fica nada a dever ao Fendt em prestação. O Fendt tinha mais electrónica, mas sempre funcionou bem. Só foi despachado porque não tinha carregador frontal.
Se subires 1 ou 2 gamas de tractores, acredita, vais ver diferença entre um Fendt e um Landini. E não é pouca.
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Não esquecer que um motor turbinado, seja num carro, ou num trator ou em outro tipo de veículo qualquer, o motor não tem a mesma duração que um motor atmosférico. Pois o turbo faz com que o motor seja "espremido" enquanto que um atmosferico não. E quanto ao fendt não tem nada a ver com a Landini. Um Fendt (motor Deutz-Fahr) é um trator para durar uma vida inteira, e olha que sei daquilo que digo, pois o meu vizinho tem um à n anos e até hoje nunca deu avarias, e os terrenos são algo de assustadores. Enquanto que o Landini é um trator italiano com motor Perkins.
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Hum, não concordo inteiramente com a parte dos motores turbos não durarem tanto como um N\A. E posso te garantir que já vi motores sobrealimentados e com turbos que pareciam autênticas panelas de pressão com mais de 20000h sem precisarem de nada além da manutenção normal. Não é disparate afirmar que hoje em dia a fiabilidade de um turbocharged\supercharded é igual a um N\A. Agora têm os seus cuidados na operação\manutenção, assim como em todas as máquinas. Não deves estar a perceber o que eu estou a dizer, a Fendt está a milhas da qualidade de um Landini, mas a muitas milhas. O Fendt é um tractor premium, o Landini é um mainstream, mas mais para o low range. São ambos "assembladores", não desenvolvem motores própios.
A Fendt já não usa em exclusivo motores KHD-Deutz Fahr como antigamente, estão agrupados no grupo da AGCO, os motores são fornecidos pela Sisu, que era o fabricante de motores propiedade da Valmet, agora Valtra, curiosamente os primeiros a mandar para o mercado um tractor com "boost", chamado sigma-power. Até a emblemática Massey Ferguson já não usa Perkins. Hoje em dia todas as marcas têm tractores com "boost", pelo menos nas gamas mais altas >120cv. O exclusivo da Fendt foi muitos anos a famosa embraiagem Turbomatik, embora hoje em dia já não goza da mesma popularidade, visto que o futuro das transmissões estão nas CVT's.
A Landini neste momento penso que a maior parte dos motores são fornecidos pela Iveco-NEF. A Landini está no grupo da ARGO, que têm como marca que tenta lançar para competir com os tubarões a McCormick.
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