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Ajuda na compra de trator usado

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    Ajuda na compra de trator usado

    Boa tarde, pretendo adquirir um trator usado com a cavalagem de 60 a 80 cavalos, quais na vossa opinião os aspetos a ter em conta, mas tendo em conta um aspeto importante... não queria gastar mais de 14 a 15 mil euros... Por exemplo entre estes 2 quais será a melhor opção: 1- Case 4210 75 cv e 4000cc 1996 por ou 2- John deer 5410 de 2002 (este ultimo por ser mais novo custa mais 5 mil euros). Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por liiino Ver Post
    Boa tarde, pretendo adquirir um trator usado com a cavalagem de 60 a 80 cavalos, quais na vossa opinião os aspetos a ter em conta, mas tendo em conta um aspeto importante... não queria gastar mais de 14 a 15 mil euros... Por exemplo entre estes 2 quais será a melhor opção: 1- Case 4210 75 cv e 4000cc 1996 por ou 2- John deer 5410 de 2002 (este ultimo por ser mais novo custa mais 5 mil euros). Obrigado
    Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados
    Ford 4610, € 9.000, Vila Verde - Standvirtual
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      #3
      Não compres John Deere. A John Deere só tem motor John Deere acima dos 100 cv. Eu ia par o Case sem pensar duas vezes. Pondera outras marcas, e não te "enforques", mais vale esperar mais um bocado e correr mais e ver outras marcas do que comprares algo que não presta. Caso da Kubota, cara, mas com uma fiabilidade tremenda, sendo que tudo que está no trator é material da marca, até ao mais pequeno parafuso. Já não falo da Fendt que é carissima.

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        #4
        Entre os dois tratores que mencionas-te ia sem dúvida para o case para além de serem tratores fiáveis não estão tão valorizados como outras marcas. Conheço um case 2140 que leva cada coça e não se nega a nada, esta sempre pronto quando é preciso. Contundo, acho que é melhor veres vários tratores "in loco", para assim fazeres uma melhor escolha. Não estejas só focado nessas duas máquinas e tenta procurar mais para além disso, tenta ver os new holland, os same que custumam ser tambem boas máquinas.

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          #5
          Em falar em kubota alguns.

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          New holland

          http://www.custojusto.pt/Setubal/Out...6.htm?xtcr=58&
          http://www.custojusto.pt/Santarem/Ou...79.htm?xtcr=4&
          http://www.custojusto.pt/Aveiro/Outr...0.htm?xtcr=15&
          http://www.custojusto.pt/Aveiro/Outr...8.htm?xtcr=16&
          http://www.custojusto.pt/Viana+do+Ca...7.htm?xtcr=18&
          http://www.custojusto.pt/Setubal/Out...9.htm?xtcr=20&
          http://www.custojusto.pt/Santarem/Ou...4.htm?xtcr=22&
          http://www.custojusto.pt/Leiria/Outr...8.htm?xtcr=44&


          vai-te entretendo
          Editado pela última vez por andrepinto; 20 November 2013, 00:15.

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            #6
            O meu avô têm um John Deere com 55cv de 2001, com algum/muito uso e do que sei nunca deu problemas de motor, agora ultimamente teve acho que no Inversor(?) mas de resto sempre bem, e raramente é/foi bem tratado, isso garanto

            Mas tens preferência, com ou sem cabine?
            http://pegoes.olx.pt/new-holland-tn6...-iid-332691484

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              #7
              Não digo que são absolutamente todos os john deere a avariar, mas a grande maioria dá chatisses. Isto relativamente a tratores com cavalagem inferior a 100cv. Eu nunca compraria um, pois são tratores com fraco equilibrio. Estreitos e altos, o que os torna pouco seguros em encostas

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                #8
                Obrigado pela ajuda pessoal... Não tinha essa ideia dos Kubota... Mas também não os conheço!! Acham que o aspecto mais importante a ter em conta é as horas??? ou existe outros fatores que devo ter em conta

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                  #9
                  Nesse intervalo de cavalagem kubota, new holland, case, massey ferguson, fendt. John deere como foi dito, é bom em 6 cilindros, dai para baixo esqueçe. Foge do grupo SDF gulosos na quinta casa e problematicos. Tractor agrícola novo e Tractor agrícola usado para Venda - Agriaffaires dá um vista de olhos por aqui.

                  P.S Com esse valor compras muito mais que 80cv em condições.
                  Editado pela última vez por komodro; 22 November 2013, 21:47.

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                    #10
                    Ya, o komodro falou muito bem.
                    E pondera a kubota, a serio, é muito bom material.
                    Eu antes dizia, a kubota só é boa em motores de rega. Bem enganado estava.
                    São excelentes máquinas :D
                    As vezes mais vale elevares mais um bocado a fasquia, isto é, mais dinheiro, mas comprar algo fiavel e em condiçoes, do que comprar algo mais baratucho mas que te dará problemas atras de problemas.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado... Mais uma questão, existe grande diferença de consumos entre um trator de 60cv e de 80 cv??

                      Comentário


                        #12
                        Na prática não, sem entrar em grandes pormenores, o que se se passa é +- isto: tractores de 60cv são na maioria dos casos equipados com motores de 3 cilindros, teoricamente mais económicos, os de 80cv penso que 100% são equipados com motores de 4 cilindros. O problema é que esse motores de 3 cilindros têm baixas terríveis, baixo binário de arranque, ou seja, tens de andar sempre com bastante carga, o que os faz ter consumos iguais a tractores de 80cv. Se lhe engatas uma charrua, uma grade ou escarificador, tudo o que necessite de mais tracção, toda a eventual vantagem do 3 cilindros deixa de existir. Tenho um MF 355( 3 cilindros turbo 55cv) e um case 745s( 4 cilindros atmosférico 80cv) -entre outros - e os consumos não são muito dispares. Com vantagem para o case que anda sempre mais "relaxado". Nessa potência (60cv)só ia para um de rastos, se fosse esse o caso.

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                          #13
                          Agora até perto dos 80 cv vem praticamente tudo com 3 cilindros turbo, mas com refrigeração a agua, enquanto que antes qualquer trator de 60 cv e até mesmo 50 cv vinham equipados com motor atmosférico de 4 cilindros mas com refrigeração a ar.
                          Por exemplo, eu tenho um deutz de 65 cv de 1996, equipado com motor atmosferico de 4 cilindros, com refrigeraçao a ar, enquanto que por exemplo, a mccormick, com motor perkins, de 73 cv só tem 3 cilindros turbo, mas com refrigeração a agua.

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                            #14
                            Opta por algo de 70 cv para cima. Pois um dia vais querer por um escarificador de 9 dentes e não te pode com ele, isto é um exemplo.
                            Ps. Depois diz aqui qual a máquina que compras te :D
                            E boa sorte

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                              #15
                              Boas... O que acham mesmo deste?? Ford 7740#

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                                #16
                                Se só tem essas horas não é mau.
                                Motor 4 cilindros turbo com refrigeração a agua, salvo erro.
                                Se tem só mesmo quatro mil e tal horas não está com preço mau.

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                                  #17
                                  Se a horas forem reais, está a 1\3 da vida. Essa série de tractores foram bastante fiáveis. Se o fores experimentar verifica o funcionamento das mudanças electro-hidráulicas, um dos poucos sítios onde essa tractor dava dores de cabeça. As mudanças devem de entrar sem solavancos. Não lhe metas é mudanças ao relanti, esse tipo de caixa funciona bem com o motor em carga. Dá uma olhadela também na mesa da frente, tinham tendência a afrouxar os parafusos. De resto faz uma inspecção normal, níveis de fluidos, estado do hidráulico( se mantém a charrua em cima, com o motor ao relanti, se baixa e sobe bem, sem hesitações), estado do AC, se a tração liga e desliga bem, se o bloqueio do diferencial está a funcionar, se direcção volta para ambos os lados sem esforço etc, enfim o normal. Se estiveres mesmo interessado, chega lá com notas na mão, ainda sacas isso mais barato. Boa sorte

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                                    #18
                                    Se quiseres saber mais do tractor( ou de outros), dá uma vista de olhos aqui TractorData.com Ford 7740 tractor information

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                                      #19
                                      Mais uma vez, muito obrigado pelas vossas informações... O que estou a aprender neste fórum!!!

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por komodro Ver Post
                                        Na prática não, sem entrar em grandes pormenores, o que se se passa é +- isto: tractores de 60cv são na maioria dos casos equipados com motores de 3 cilindros, teoricamente mais económicos, os de 80cv penso que 100% são equipados com motores de 4 cilindros. O problema é que esse motores de 3 cilindros têm baixas terríveis, baixo binário de arranque, ou seja, tens de andar sempre com bastante carga, o que os faz ter consumos iguais a tractores de 80cv. Se lhe engatas uma charrua, uma grade ou escarificador, tudo o que necessite de mais tracção, toda a eventual vantagem do 3 cilindros deixa de existir. Tenho um MF 355( 3 cilindros turbo 55cv) e um case 745s( 4 cilindros atmosférico 80cv) -entre outros - e os consumos não são muito dispares. Com vantagem para o case que anda sempre mais "relaxado". Nessa potência (60cv)só ia para um de rastos, se fosse esse o caso.
                                        Não é bem verdade.
                                        Tive um Fendt com 80cv tricilindrico mas turbocomprimido.
                                        Ao mesmo tempo, ainda tive e tenho um Landini com 80cv atomosférico. Honestamente, não fica nada a dever ao Fendt em prestação.
                                        O Fendt tinha mais electrónica, mas sempre funcionou bem. Só foi despachado porque não tinha carregador frontal.

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                                          #21
                                          Não é bem verdade. Tive um Fendt com 80cv tricilindrico mas turbocomprimido. Ao mesmo tempo, ainda tive e tenho um Landini com 80cv atomosférico. Honestamente, não fica nada a dever ao Fendt em prestação. O Fendt tinha mais electrónica, mas sempre funcionou bem. Só foi despachado porque não tinha carregador frontal.
                                          Como é óbvio estava a falar de tractores mais antigos. Hoje em dia com a massificação das bombas injectoras comandadas electronicamente juntamente com o commonrail os escalões de cilindrada e número de cilindros para a mesma potência têm vindo a descer drasticamente. Basta pensar que há cerca de 20 anos um tractor de 170cv tinha um motor na ordem dos 8l e 6 cilindros, hoje consegue-se essa ordem de potência com motores de 4 cilindros e 5l, e descidas de consumo gr\KW reduzidos para quase metade.
                                          Se subires 1 ou 2 gamas de tractores, acredita, vais ver diferença entre um Fendt e um Landini. E não é pouca.

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                                            #22
                                            Não esquecer que um motor turbinado, seja num carro, ou num trator ou em outro tipo de veículo qualquer, o motor não tem a mesma duração que um motor atmosférico. Pois o turbo faz com que o motor seja "espremido" enquanto que um atmosferico não. E quanto ao fendt não tem nada a ver com a Landini. Um Fendt (motor Deutz-Fahr) é um trator para durar uma vida inteira, e olha que sei daquilo que digo, pois o meu vizinho tem um à n anos e até hoje nunca deu avarias, e os terrenos são algo de assustadores. Enquanto que o Landini é um trator italiano com motor Perkins.

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                                              #23
                                              Hum, não concordo inteiramente com a parte dos motores turbos não durarem tanto como um N\A. E posso te garantir que já vi motores sobrealimentados e com turbos que pareciam autênticas panelas de pressão com mais de 20000h sem precisarem de nada além da manutenção normal. Não é disparate afirmar que hoje em dia a fiabilidade de um turbocharged\supercharded é igual a um N\A. Agora têm os seus cuidados na operação\manutenção, assim como em todas as máquinas. Não deves estar a perceber o que eu estou a dizer, a Fendt está a milhas da qualidade de um Landini, mas a muitas milhas. O Fendt é um tractor premium, o Landini é um mainstream, mas mais para o low range. São ambos "assembladores", não desenvolvem motores própios.
                                              A Fendt já não usa em exclusivo motores KHD-Deutz Fahr como antigamente, estão agrupados no grupo da AGCO, os motores são fornecidos pela Sisu, que era o fabricante de motores propiedade da Valmet, agora Valtra, curiosamente os primeiros a mandar para o mercado um tractor com "boost", chamado sigma-power. Até a emblemática Massey Ferguson já não usa Perkins. Hoje em dia todas as marcas têm tractores com "boost", pelo menos nas gamas mais altas >120cv. O exclusivo da Fendt foi muitos anos a famosa embraiagem Turbomatik, embora hoje em dia já não goza da mesma popularidade, visto que o futuro das transmissões estão nas CVT's.
                                              A Landini neste momento penso que a maior parte dos motores são fornecidos pela Iveco-NEF. A Landini está no grupo da ARGO, que têm como marca que tenta lançar para competir com os tubarões a McCormick.

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