Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual carrinha escolher ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual carrinha escolher ?

    Ora bons dias pessoal !

    Venho aqui pedir ajuda aos mais entendidos destas carrinhas .
    È o seguinte, neste momento tenho uma Citroën Berlingo 1.6 HDI de 2010 ,ao qual em Janeiro vai ser para adquirir uma carrinha nova.

    O problema é que ando desligado neste mundo de carrinhas e não sei mesmo o que escolher
    A carrinha vai ser para andar principalmente a maior parte do tempo em AE, longas viagens ,ou seja conforto é algo prioritario e claro bom motor . Entretanto eu andei a ver ,e um extra que desta vez não vou deixar passar é o "cruise control" ,porque tal como disse para viagens longas dá muito jeito e o kit mãos livres que não sei se todas o têm ,mas penso que sim .

    Das carrinhas que andam por ai penso eu ser estas:

    -Renault Kangoo;

    -Citroën Berlingo;

    -Peugeot Partner;

    -Fiat Doblo;

    -Mercedes Citan;

    -Opel Combo;

    -Dacia Dokker;

    Como podem ver, eu ando mesmo completamente desligado delas ,daí estar a pedir ajuda ,a Mercedes e a Dacia é das unicas que não sei completamente nada delas .
    A Partner suponho eu ser cara chapada da Berlingo .

    Resumindo ,dessas 7 a melhor a nivél de conforto ,motorização e trabalho .

    Obrigado pela ajuda e bom fim de semana a todos

    #2
    A Mercedes Citan é uma kangoo diferente,um pouco melhor e mais cara.
    A dacia dokker é uma kangoo mais barata e com menos qualidade.
    A Fiat doblo e a Opel combo são iguais.

    Falta ainda a VW caddy e a ford transit connect e esta vai ter uma geração nova e chega em janeiro.

    Eu iria para a connect por gostar do design dela e por ser um projeto mais recente.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
      A Mercedes Citan é uma kangoo diferente,um pouco melhor e mais cara.
      A dacia dokker é uma kangoo mais barata e com menos qualidade.
      A Fiat doblo e a Opel combo são iguais.

      Falta ainda a VW caddy e a ford transit connect e esta vai ter uma geração nova e chega em janeiro.

      Eu iria para a connect por gostar do design dela e por ser um projeto mais recente.
      Pois realmente ,visto que a Dacia é Renault faz todo o sentido ser uma kangoo " Low cost " vá . A Mercedes Citan é que não fazia a minima ideia que era uma " Kangoo " .

      Essa Ford Transit connect design têm ela
      Ate fiquei bastante curioso sobre a carrinha ,se for o caso ate espero mais um tempo para ver o vêm dessa Ford .

      Comentário


        #4
        o feedback que já ouvi da Ford é muito positivo, no entanto acho que ainda é cedo para conclusões.
        Fiat... :/

        Comentário


          #5
          acho quem em termos de conforto/durabilidade do motor eu optava pela Opel Combo, ou Citroën Berlingo

          Comentário


            #6
            Desses que enumeras ja tive a oportunidade de experimentar a kangoo ( a citan deve ser a mesma coisa), a partner/berlingo e a fiat. Destas 3 claramente a partner/berlingo é a que reuniu a melhor opinião. Ajuda muito ter trabalhado com uma partner durante 2 anos, em que lhe espetei 90mil km. Fazer curvas com a partner é uma delicia... nunca pensei curvar a matar (como tantas vezes aconteceu) com uma carrinha deste tipo, e nao ir pelas arvores dentro! Tem uma estabilidade em curva muito boa. O motor cumpre bem... não é nenhum foguete, e bem que podia ter uma caixa de 6. Tem muito bons regimes medios, e a regimes baixos podia ser algo melhor. Nisso achei a kangoo melhor... mas no resto da gama de rotações, a partner achei mais despachada. Não gostei nada do motor na fiat... das 2mil rpm pra cima até anda bem, mas antes disso é um desespero.

            Dito isto, acredito que a ford possa estar no mesmo patamar da partner/berlingo (especulando como é obvio... mas se for como a transit conect de 2006, a evolução natural das coisas deve a ter levado a este patamar), e sendo assim, a minha escolha era entre ford e peugeot/citroen.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X