Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Hiace de 2000 Problema de andamento do motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Hiace de 2000 Problema de andamento do motor

    Boas Colegas

    Venho aqui expor esta questão tenho um amigo que tem uma toyota hiace de 2000 e a pouco tempo acerca de 4 meses estalou a colaça porque o termostato colou e não abriu e entao teve de comprar outra colaça nova da concorrência pois nao aparecer usadas porque pelos vistos este problema e cronico nelas pois com um pequeno aquecimento origina logo o estalamento da colaça. Ao levar a nova colaça levou tambem o kit de todas as juntas e vedantes e bomba de agua so que agora ele diz que nota uma diferença enorme no puxar do carro principalmente ao subir pois onde fazia em 4ª agora faz em 3ª e por vezes chega mesmo a ter de reduzir para 2ª alguem sabera porque motivo esta a acontecer isto ou alguém já teve o mesmo problema à e ja agora também lhe trocou os filtros do combustível e do ar por uns novos.

    Um pequeno a parte acham que no caso de ele querer lhe trocar o motor poderá lhe colocar um D4D?

    #2
    Amigo, a minha aconteceu exactamente o mesmo. Nunca mais foi a mesma carrinha.

    Revi a minha completamente nas tuas palavras. Alguma vez metia 2ª naquela carrinha? 2ª era só para arrancar. Agora, várias vezes vai à 2ª

    Já andei noutra e a diferença ainda é notável. Ficou muito presa depois da reparação.

    Mas pronto, lá vai andando e está cada vez mais perto dos 400.000 kms.

    PS: E o teu amigo não nota o motor um pouco mais barulhento?

    Comentário


      #3
      Sim relativamente ao barulho sim esta mais barulhento e principalmente de manha e triste pois adoro a carrinha

      Comentário


        #4
        ...e será que a bomba injectora estará mesmo no ponto? O barulho também poderá se dever a isso...Pode colocar um D4-D mas tem de meter a centralina também e a cablagem, seria mais fácil meter um TD ;)
        Editado pela última vez por maven; 28 December 2013, 21:43.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por superselect4wd Ver Post
          Sim relativamente ao barulho sim esta mais barulhento e principalmente de manha e triste pois adoro a carrinha
          Exactamente como a minha, infelizmente.

          Originalmente Colocado por maven Ver Post
          ...e será que a bomba injectora estará mesmo no ponto? O barulho também poderá se dever a isso...Pode colocar um D4-D mas tem de meter a centralina também e a cablagem, seria mais fácil meter um TD ;)
          Não faço ideia se será problema da bomba injectora.

          A minha ficou a deitar mais fumo preto depois da reparação.

          Comentário


            #6
            Sabem o que eu tenho pensado vou dizer ao meu amigo que va a uma oficina ou a marca e que lhe faça um teste de compressão pois eu na minha forma de ver talvez seja a colaça que tenha vindo mais alta do que a de origem e agora a compressão não seja suficiente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por superselect4wd Ver Post
              Sabem o que eu tenho pensado vou dizer ao meu amigo que va a uma oficina ou a marca e que lhe faça um teste de compressão pois eu na minha forma de ver talvez seja a colaça que tenha vindo mais alta do que a de origem e agora a compressão não seja suficiente.
              Teoricamente se a intervenção tivesse sido bem feita o motor teria ficado pelo menos como estava antes de avaria. Algo falhou nessa intervenção e também me parece que tens um problema de falta de compressão.

              Comentário


                #8
                Na altura disse ao meu pai que aquilo tinha sido mal reparado. Ele arrependeu-se de não ter posto a arranjar numa outra oficina.

                Mas para o teu amigo, ainda pode tentar resolver o problema com a oficina.

                Comentário


                  #9
                  Mas o amigo PMCC a sua também levou a colaça nova de concorrência ou e usada de outro motor mas de origem toyota?

                  Comentário


                    #10
                    Vou-te responder sem ter a certeza, mas acho que foi uma usada.

                    Só perguntando ao meu pai para ter a certeza, porque foi ele que tratou do assunto.

                    Comentário


                      #11
                      mas se foi usada então pode mesmo ter havido um erro de reparação pois visto que se a colaça for mesmo igual a existente e logo esta foi polida e rebaixada o carro deveria ficar a puxar normal e ja agora ela não lhe consome óleo no caso do meu amigo ele diz que o mecânico disse que como a colaça como e nova que deve ter vindo mais alta do que o normal.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por superselect4wd Ver Post
                        mas se foi usada então pode mesmo ter havido um erro de reparação pois visto que se a colaça for mesmo igual a existente e logo esta foi polida e rebaixada o carro deveria ficar a puxar normal e ja agora ela não lhe consome óleo no caso do meu amigo ele diz que o mecânico disse que como a colaça como e nova que deve ter vindo mais alta do que o normal.
                        Sim, a minha gasta um bocado de óleo.

                        Eu acredito que tenha sido uma reparação daquelas feitas numa sexta à tarde.

                        Fiz-lhe quase 100.000 kms depois da reparação, agora já não ando com ela. Mas a carrinha como é do meu pai, ele lá sabe como aquilo ficou e na altura ele não se preocupou muito.

                        Depois dessa reparação não chateou em nada. Só agora é que apareceu uma fuga de óleo da direcção. Nem sei se já foi reparado.

                        Comentário


                          #13
                          Pois nisso de ela gastar oleo dai o fumo preto olhe sabe o que eu disse ao meu amigo expliquei-lhe o seu caso e ele ja se conformou k ou tem de mudar o motor a dele ou entao vendela ou deixar andar assim

                          Comentário


                            #14
                            Boas Pessoal

                            Ca estou eu novamente com uma novidade acerca da carrinha no outro dia estavamos a reparar no motor da mesma e eu nao sei como reparei e vi que esta a sair oleo na junta da colaça portanto onde junte o bloco a colaça sera isto o significado de que a mesma tenha sido mal apertada?

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X