Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IVA dedutível compra carros comerciais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    IVA dedutível compra carros comerciais

    Bom dia,

    Sei que há muita informação útil neste forum mas tenho alguma dificuldade em encontrar os tópicos, pois o motor de pesquisa não funciona bem.
    A questão é a seguinte: vou adquirir uma viatura comercial de mercadorias para a minha empresa. A viatura é em segunda-mão. Gostaria de saber se posso deduzir o IVA na contabilidade da empresa?
    Já li um tópico aqui que falava sobre isso, mas com respostas contraditórias, e era de 2007. Entretanto, como as regras do jogo tão sempre a mudar, gostaria de saber se actualmente posso ou não deduzir o IVA de uma viatura comercial de 2ª mão? Se sim, em que casos?
    Também gostaria de saber se, no futuro, posso deduzir o IVA das reparações à viatura? E penso que pode-se deduzir 50% do IVA do gasóleo, certo?

    Obrigado.

    #2
    Para poder deduzir o IVA tens de ser sujeito passivo de deduzir o IBA, tens que ser trabalhador independente com contabilidade organizada e o carro tem de ter IVA para deduzir. Já se alguém já tiver deduzido o IVA todo, já não dá.

    Comentário


      #3
      A resposta anterior nao está correcta! Desde que sejas sujeito passivo de IVA, podes deduzir, INDEPENDENTEMENTE de ter ou não, contabilidade organizada.

      Podes deduzir o IVA, desde que quem te vende o veículo, te passe uma factura com IVA incluido.
      Podes deduzir 50% do iva do gasoleo, e podes deduzir a totalidade das despesas que tenhas com esse veículo.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X