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Problema Renault Express de 94

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    Problema Renault Express de 94

    Bom dia!!
    Tenho uma renault express 1.6 D com 215000 kms, que desde Outubro passado, ou seja desde que começou a ficar frio( sou da Guarda), no primeiro arranque do dia têm alguma dificuldade em pegar mas depois consegue pegar à primeira.
    Quando está muito frio é preciso insistir muito para pegar.
    Já testei as velas de aquecimento, e estão boas, limpei os injectores, e está com uma compressão de 24( o que me disseram que era razoável).
    Já não sei o que fazer...Poderá ser das válvulas, que poderão ter alguma folga?
    Carro complicado...
    Se me poderem ajudar com as vossas opiniões...
    Obrigado a todos

    #2
    Esses carros têm uma "Válvula" de arranque a frio.

    É um cabo de aço que vai da bomba injectora para a cabeça ou bloco...

    Tive um R5, com esse motor, com o mesmo problema

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      #3
      E esse cabo como funciona, é accionado de alguma forma?
      Perguntei a um mecânico, mas não me falou nessa válvula...apenas me disse é que as válvulas poderiam não estar a fazer bem a função delas...
      Editado pela última vez por Tech; 20 May 2014, 10:16.

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        #4
        Originalmente Colocado por Tech Ver Post
        E esse cabo como funciona, é accionado de alguma forma?
        Esse cabo encontra-se ligado a um dispositivo aparafusado na cabeça, ou no bloco, e segundo percebi a sua tensão varia de acordo com a temperatura.

        Da bomba saem 2 cabos de aço, para o lado esquerdo do carro, um é o do acelerador, o outro (mais curto) é o desse dispositivo

        Comentário


          #5
          E como se pode ser se está bem ou mal?

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            #6
            Originalmente Colocado por Tech Ver Post
            E como se pode ser se está bem ou mal?
            Aí já não te posso ajudar, mas esse é um dos sintomas.

            E esses carros não têm muito por onde avariar.

            Comentário


              #7
              Já fui ver...esse cabo é o de ajuste do relanti. Mas de depois de pegar o motor conforme vai aquecendo , o relanti vai baixando até ficar normal...
              Acho que não deve ser bem por aí...

              Comentário


                #8
                Que óleo de motor usas?

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                  #9
                  Um normal...um 15W40...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Tech Ver Post
                    Já fui ver...esse cabo é o de ajuste do relanti. Mas de depois de pegar o motor conforme vai aquecendo , o relanti vai baixando até ficar normal...
                    Acho que não deve ser bem por aí...
                    Então não deve ser por aí.

                    Quanto ao óleo, eu utilizava o mesmo num motor com 360k km, que morreu aos 382k km devido ao sistema de refrigeração

                    Comentário


                      #11
                      Quando começou a acontecer isto apenas pensei que fosse uma vela queimada...mas parece que não..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tech Ver Post
                        Um normal...um 15W40...
                        Embora adequado a esse motor, um óleo dessa viscosidade não facilita o arranque com o tempo frio.

                        Comentário


                          #13
                          Foi sempre o óleo que levou...nunca apresentou neenhum problema

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