Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio vs 208 vs Corsa vs Rio vs Polo vs Ibiza vs ?????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio vs 208 vs Corsa vs Rio vs Polo vs Ibiza vs ?????

    Pessoal, preciso da vossa ajuda.

    Vou ter de me jogar a um carro comercial Ligeiro para utilização de trabalho, mas para eu conduzir.

    - Preciso que ele venha bem equipado (A/C, cruise-control, Bluetooth e possivelmente GPS),
    - seja confortável e agradável de se conduzir (estamos a falar de mais de 50.000km por ano),
    - comedido nos consumos sem ser pastelão (vou correr o país de norte a sul, por isso vai ter utilização verdadeiramente mista),
    - Não pareça á primeira vista um comercial (JLL, cor preferencial é o azul)
    - Fiabilidade e espaço entre manutenções é outro item importante, bem como tempo de garantia (se bem que o plano é comprar sempre extensão da mesma para 3 ou 5 anos, dependendo das opções de km que estas involvam e dos preços).

    Estive a configurar Opel Corsa, Renault Clio, Peugeot 208 e Kia Rio, e estamos a falar de valores entre os 20 e os 23.000.

    Aconselham outra marca (VW Polo, Seat Ibiza, outra que eu não esteja a ver?)

    Qual a vossa opinião?

    #2
    A gasóleo e para fazer esses km's todos por ano, de norte a sul de portugal eu aconselho um motor vw.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
      A gasóleo e para fazer esses km's todos por ano, de norte a sul de portugal eu aconselho um motor vw.
      Qual deles, o 1.2 ou o 1.6 e porquê?

      Eu até tenho má experiência com a fiabilidade dos motores VW, ao passo que tive um motor renault que durou 450.000km e tenho um com 135.000 sem stresses, também boas experiências com motores peugeot (400.000 e 188.000 sem stresses). Já nos 2 do grupo VW um durou 75.000 e o outro dos 115.000 aos 165.000 foi um sorvedor de dinheiro até o vender...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
        A gasóleo e para fazer esses km's todos por ano, de norte a sul de portugal eu aconselho um motor vw.

        Não tenho palavras!

        Comentário


          #5
          Tem de ser comercial?

          Comentário


            #6
            Ou o Clio ou o 208 tanto o 1.5 DCI como o 1.6hdi (preferencial 110cv) são as melhores opções

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
              Tem de ser comercial?
              Sim, tem de ser comercial.

              Militaogtc, curiosamente o que mais gostei foi o Kia, do que vi até agora. Mas desconheço o seu motor. E o Ford Fiesta? (não consigo é configurar no site). O VW e o Seat têm configurador para os comerciais? É que não os encontro, assim como o da Toyota...

              Alguém sabe valores para estes meninos? Ou vou ter de lamber os stands todos?

              Comentário


                #8
                Bem é assim, para configurar comerciais do grupo vag é ires ao site da siva. A Kia não tenho conhecimento mas parece me um bom produto embora eu pense que não há o motor 1.7 diesel no kia rio, logo o 1.4 crdi não seja nenhum canhão com a disponibilidade que precisas, a Ford penso que tem o novo 1.5 mas não tenho experiência com o mesmo.

                Pessoalmente acho que o grupo vag não rima com conforto(comercialmente falando) logo qualquer um daqueles que enumerei lá em cima seja a melhor opcao

                Comentário


                  #9
                  Clio ou 208 pelas boas provas dadas (inclusive a ti).

                  VW o 1.2 não me parece ser carro para ti pois é pastelão, o 1.6 TDI tenho lido um misto de opiniões, primeiro penso ser consensual que ele não puxa bem em baixas rotações o que obriga a andar mais lá em cima nas rpm e trabalhar a caixa, o que perde em prazer e conforto na minha opinião.

                  O kia é mais desconhecido mas trás um boa garantia, aqui são 7 anos e penso que em Portugal também.

                  O 1.5dci e o 1.6hdi mesmo sem serem os mais potentes são muito bons de utilizar, eu tive inclusive experiência de condução de um 1.5 DCI de 70 no clio II e mesmo sendo o meu outro carro um 206 2.0 HDi na altura o pequeno DCI satisfaziame, claro que acima dos 140 não era a mesma coisa mas tambem so era um 70cv...

                  HDi tenho um 206 ainda que com 180.000kms nunca fez mais que troca de óleos e travões... É um 1.4 e claro que não é do nivel dos que estamos a falar (mesmo assim melhor que o pólo 1.2 TDI na minha opinião) no entanto satisfaz muito bem, pena que em baixa não responda como o DCI mas em altas tem tanto ou mais fulgor que o 1.5 DCI equivalente.

                  Minha opinião:

                  Clio ou 208 com 90-110cv.

                  Comentário


                    #10
                    Para completar um pouco a opinião que deixei antes, pois a chefa estava a mandar vir e não fui mais a fundo...

                    Porque não íria para o Rio? Pelo que percebi das importancia á aparência e o rio não é particularmente bonito nem venerado, serias sempre o under dog onde quer que estivesses.

                    Se a tua vida fosse só auto estrada diria que o 1.6 TDI num pólo ou Ibiza era a melhor escolha porque tem um motor que gosta de andar rápido como TDI que é mas transmite segurança em velocidades altas, parece que ha sempre mais motor... Pena que em baixas não esteja lá.

                    Andei com um Golf IV com o motor de 105cv quando eles eram recentes e adorei em auto estrada, fiz a Alemanha do meio para baixo de les a les...coisa de 5500kms em 1 semana e sempre a fundo, ainda para mais o carro limitava aos 199 eletronicamente e sentia-se bem acima dos 160...ele gastou uma coisa ridícula...nem 7 litros aos 100 se bem me recordo, já em cidade, fiz Frankfurt quase 3 horas de para-arranca e fiquei a odiar o dito cujo...

                    Opel não escolheria pois o motor nunca me encheu as medidas, o 1.3 cdti penso que se faz sempre sentir pequeno e apesar de espigadote e rápido não me pareceu nem fiável (passou um por casa pois a minha ex tinha carro novo de 6 em 6 meses e teve Ibiza 1.4 TDI, corsa 1.3, Clio 3 1.5...todos com 70cv, no post anterior falei de clio 2 mas foi engano, era um clio 3) nem bom para carga pela bagageira contida e mal dimensionada nem pela forca do motor. Os carros que falei fizeram muita vez carregadissimos de panfletos kms atrás de kms e só o Ibiza lhe era indiferente e o clio se comportava, quando era com o corsa e ia para longe ela pediame sempre para levar o meu 206 2.0hdi porque ela passava-se a fazer lisboa-minho/tras-os-montes com o corsa.

                    Espero ter ajudado.

                    PS: consumos não posso falar pois qualquer um deles fazia 4 litros pelas estradas do Alentejo como fazia acima de 8 a fundo e carregados...

                    PS2: lembreime agora do Fiesta 1.6, com o pacote desportivo talvez se encaixe bem a ti pois tem aspecto desportivo, bom motor e longe de parecer um pacato comercial...
                    Editado pela última vez por Twingo32v; 06 July 2014, 21:17.

                    Comentário


                      #11
                      Bem, as prioridades não estão bem definidas, por isso vou explicar mais um pouco:

                      O aspecto não tem de ser "desportivo", basta-me que não pareça um comercial á 1ª vista, por isso as JLL, que podem e devem ser o mais pequenas possivel (15 seria o ideal, 16 só se não houver hipotese de 15) e tem de ser de uma cor que chame a atenção (azul garrido, amarelo, verde, qualquer coisa do género) de modo a poder meter apenas o nome da empresa em preto ou branco (depende do que fizer mais contraste), mas sem grande alarido, apenas identificação.

                      Em relação ao motor, os consumos e a manutenção (intervalos e valor) são os pontos mais importantes, mas, de notar, que vou andar em cidade e em AE e muito pouco em EN, porque as viagens vão ser maioritariamente em AE.

                      Primo muito pelo conforto e pelo equipamento de conforto, por isso, Bluetooth, Cruise Control, Xenon, Sensores de Luz e chuva, sensores de estacionamento, são primordiais. O conforto a bordo, desde bancos a suspensão permissiva a ambiente a bordo são importantissimos. E o equipamento de segurança ainda mais, por isso não aceito nada, por exemplo, sem ESP.

                      Airbag desligavel e ISOFix no acento do passageiro são limitativos, também.

                      Com estes pressupostos já eliminei o Polo e o Ibiza.

                      Comentário


                        #12
                        Eu ia ver o Clio bem visto, o 208 nunca andei, apenas no 2008 e talvez o volante tao pequeno venha a cansar um pouco.

                        Já agora vê o Fiesta, aqui na Alemanha é dos mais apreciados e ficas com um carro bonito.

                        Comentário


                          #13
                          Se é maioritariamente AE que vais fazer, excluia logo motores como o 1.4hdi, 1.4tdi, 1.4crdi, 1.2tdi, etc... Qualquer desses com o 1.6tdi 1.5dci ou 1.6hdi cumprirá as tuas permissas razoavelmente bem. Eu não gosto do polo nem do ibiza, e iria para o clio, e logo a seguir para o 208.

                          Comentário


                            #14
                            Se manténs o orçamento de 20 a 23.000 euros sobe de segmento porque chega.

                            Com o tempo (e km's) vais perceber porquê! Quanto ao modelo é questão veres o que te interessa mais.

                            Comentário


                              #15
                              Se fazes assim tantos km escolhe um carro com bancos e suspensão que te dêem conforto no longo prazo, as tuas costas agradecem.

                              Tenho o 1.4 CRDI num Kia Venga TX, não é particularmente agradável e económico de se usar (gosto mais do 1.5dCi, por exemplo). Os bancos do Venga (pelo menos na versão TX) são muito bons no que toca a postura, conforto e fadiga. Já a suspensão é seca, em piso mau o conforto ressente-se mas dinamicamente está bom. No Rio não sei como será, experimenta.

                              Comentário


                                #16
                                Realmente tenho que dar o meu voto de concordância com o subir de gama.

                                Para andar na estrada um maior seria melhor e os consumos idênticos.

                                Outra coisa, pensa num carro com 1 ano ou 2, poupas uns trocos e não levas a cacetada assim que sais do stand, com isso trazes um segmento C mais barato que um B.

                                Comentário


                                  #17
                                  Kia Rio

                                  Comentário


                                    #18
                                    A minha escolha recairia num Toyota Yaris ou um Auris,conforme o orçamento,fiavel e mais barato que os rivais.(alguns)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os Clios comerciais que tenho visto são todos 5 portas, não há de 3 portas?

                                      Quanto ao conforto, sem dúvida que a subida de segmento te traria maior conforto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                        Os Clios comerciais que tenho visto são todos 5 portas, não há de 3 portas?

                                        Quanto ao conforto, sem dúvida que a subida de segmento te traria maior conforto.

                                        E o megane comercial? Existe em 3 e 5 portas, e negociando fica por 22500/23000€.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para muita AE convem que seja um carro com alguma potência e de preferência ou com caixa de 6 velocidades, ou com uma caixa de 5 velocidades mais longa.

                                          Assim as cegas diria Clio ou 208, mas no caso do Clio tenho a impressão que a caixa é curta (o que vai causar desconforto em AE), no caso do 208 na versão de 112cvs é caixa de 6 e é um carro bastante leve, penso que seja a opção certa.

                                          Um aparte, um comercial destes custa assim tanto dinheiro? Não se arranjam estes carros de 5 lugares por este preço?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                            Para muita AE convem que seja um carro com alguma potência e de preferência ou com caixa de 6 velocidades, ou com uma caixa de 5 velocidades mais longa.

                                            Assim as cegas diria Clio ou 208, mas no caso do Clio tenho a impressão que a caixa é curta (o que vai causar desconforto em AE), no caso do 208 na versão de 112cvs é caixa de 6 e é um carro bastante leve, penso que seja a opção certa.

                                            Um aparte, um comercial destes custa assim tanto dinheiro? Não se arranjam estes carros de 5 lugares por este preço?
                                            O Clio comercial tenho uma proposta com o motor 75cv por 18000€. Assim como o 208.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como já disseram, tentaria ir para um carro do segmento C generalista

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para já tem de ser comercial. Já estive a ver o Opel e, quase full extras a versão de 95cv, com Jantes, GPS, Controle de establidade, sensores de luz e chuva, A/C auto, sensores de estacionamento, bluetooth, farois nevoeiro, pintura metalizada (packs e mais packs...), fica-me em perto de 19.000, que éra o valor base dele no configurador, mais coisa menos coisa. Se calhar até consigo chegar até ao segmento superior...

                                                Mas fiquei muito pouco impressionado com o ambiente a bordo do corsa. Era a minha 1ª opção, por ter 90cv mas pagar menos IUC, mas já vi que não vale a pena ir por aí.

                                                Estou á espera de valores para o Polo, mas fiquei assustado com um valor base superior ao do corsa em mais de 3000€!!! Aquilo paga ISV, IUC e um imposto complicado chamado SIVA, não é???

                                                Como só vai ser para comprar lá para Setembro, vou ter tempo para experimentar tudo o que é opção no mercado nacional, por isso não estou á lufa-lufa, mas quero ter isso decidido no princípio de Setembro porque, por exemplo o Polo, avisaram-me logo que um carro assim com tantos extras são 60 a 90 dias de prazo de entrega.

                                                A hyunday não tem comerciais? É que o i30 é um carro que me agrada bastante...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu tenho um Kia Rio 1.1 CRDI TX, foi-me entregue faz hoje precisamente 2 meses. Já fiz cerca de 7700kms, estou com uma média global de 4.7l/100.
                                                  É a versão melhor equipada, mas não existe como opção ControlCruise.
                                                  O Rio rola muito bem entre os 100 120, mas não gosta muito de andar acima dos 150 160km/h. Como a caixa tem 6 velocidades, é perfeitamente possível aproveitar bem o motor, pena a 6ª não ser um pouco mais longa, poderia ajudar. O motor é "pequeno", com 3 cilindros, mas o trabalhar é suave, muito identico a um motor diesel 4 cilindros, o turbo de geometria variável dá uma "alma" muito interessante ao carro. O motor é vivo, mas com 4 pessoas em AE a subir nota-se que é "pequeno" principalmente com a bagageira cheia. No entanto, poderá não ser uma limitação para ti, a não ser que necessites de transportante muito peso.

                                                  Fazendo um comparativo com alguns modelos que foram aqui falados, chegei a conduzir um polo 1.2TDI 5 portas, durante uma semana ou pouco mais de uma semana, não gostei nada do carro, o motor é claramente menos capaz que o 1.1 do Rio.
                                                  Também tive oportunidade de conduzir um opel corsa 1.3 CDTI de 2014, durante 5 dias, o carro é mais agradavél que o Polo, sem dúvidas. No entanto, a caixa era bastante longa.... O start and stop também não funcionava muito bem. A nível de consumos foram um pouco superiores ao do Rio.

                                                  O carro que anteriormente tinha era um clio dCi van de 2005, 65cv. Sempre se portou muito bem, pena ter tido uma grande dor de cabeça aos 231.000km (motor "partiu") e até trocar para o Rio foram só problemas....

                                                  Se fosse hoje, continuava a optar pelo Rio, estou contente com ele
                                                  Espero ter ajudado ;)

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X