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Vácuo no depósito de combustível

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    Vácuo no depósito de combustível

    Olá a todos, tenho a seguinte questão:

    O meu carro, um Clio DCI 1.5 comercial, desligou-se em pleno andamento. Estranhei. Liguei novamente o carro, andei uns 100 metros e voltou a desligar-se completamente. Depois disto não consegui mais pô-lo a trabalhar. Chamei o reboque. O senhor do reboque depois de dar umas bombadas no circuito do gasóleo disse que havia muitas bolhas de ar no circuito (provavelmente seria um fuga). Depois disto abriu o depósito do combustível e ouviu-se isto "squaaassssshhhhhh" como se o depósito estivesse a sugar ar para dentro.

    Disse-me o senhor "isto é o respiro do depósito que está entupido, ganha vácuo e o gasóleo não chega ao motor".
    Levei o carro a um mecânico que me fez um filme dizendo que podiam ser mil e uma coisas. Falei-lhe no respiro e ele disse-me "nunca ouvi falar disso".
    Acontece que não mandei arranjar nada. Ontem peguei no carro e voltou a ir abaixo. Retirei a tampa do depósito dei umas bombadas e o carro pegou e andou sem problemas.

    Alguém me dá dicas como proceder relativamente a isto? Não quero ser enganado como já fui tantas vezes. Alguém me disse que podia limpar o respiro do depósito, bastava dar lá umas "bombadas" de ar comprimido.
    Mas onde é o respiro do Clio DCI comerial?

    Agradeço desde já a vossa ajuda. Cumprimentos,
    SM

    #2
    Tive um igual (de 2001) e também me aconteceu isso. A primeira vez estava no Gerês quando o carro se foi abaxo numa estrada de terra e, mesmo "dando à bomba", não havia maneira de pegar. Entretanto pegou, consegui dar a volta ao carro mas voltou a ir-se abaixo. Ainda andei quase 1 km a descer sem que ele pegasse até que deu. Depois esteve o resto do dia com um trabalhar instável.

    Na manhã seguinte estava normal. Passados uns dias voltou a acontecer, agora já perto de casa.

    Levei-o à Renault e detectaram o sensor de posição da cambota avariado. Foi substituído e mandaram também umas baforadas de ar para o respiradouro do depósito.

    Nunca mais voltou a fazer mas reparei que tinha sempre ar nas tubagens do combustivel.

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