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Chassi Cabine (PB 3500Kg) - Rodado duplo Vs Rodado simples

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    Chassi Cabine (PB 3500Kg) - Rodado duplo Vs Rodado simples

    Boa Noite
    Pretendo adquirir um comercial chassi+cabine de PB 3500Kg, estava indeciso entre a Toyota Dyna M 35.25, e a Nissan Cabstar NT 400, ambas de rodado duplo, agora surgiu a hipótese de uma Mercedes Sprinter 313CDI, o problema é que a Mercedes é rodado simples.
    Será para colocar uma cx tipo TIR, com cortinas laterais.
    A duvida é, será que a Sprinter de rodado simples para carregar cerca de 1300Kg e andar vazia irá ter a mesma segurança que a Toyota ou Nissan de rodado duplo?
    Agradeço que quem tenha experiência de conduzir comerciais (chassi+Cabine) com rodado simples e duplo dê a sua opinião.
    Obrigado
    Editado pela última vez por Antonio67; 30 September 2014, 21:18.

    #2
    A questão é, a segurança c/ rodado duplo é sempre maior, principalmente a curvar e em piso molhado, em tudo o resto é semelhante, mas há que fazer contas são mais 2 pneus a gastar durante todos os Kms que o veiculo fizer.
    Questão p/ mim ainda mais importante é a questão do peso, será que os 1300kg de carga + cx cortinas + veiculo não será sempre superior a 3500Kg? (É que a BT agora traz as balanças na mala daqueles Toyotas cinzentos)
    Um veiculo tipo Sprinter (c/ chassis monobloco) terá sempre uma tara inferior aos outros que mencionas (acho eu, não tenho dados concretos)

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      #3
      As 3 viaturas mencionadas irão todas elas carregar entre 1200 e 1300Kg, pois as taras variam entre 1700 e 1800Kg e a caixa terá cerca de 500Kg, a minha duvida é mesmo se será seguro com rodado simples.
      Quem irá andar com a viatura é uma pessoa que actualmente conduz uma dyna 150 rodado duplo de 1997, a Sprinter tem ADAPTIVE ESP® em combinação com ABS, ASR, BAS e EBV, será que isso a irá tornar mais segura que a Dyna de rodado duplo sem qualquer tipo de segurança electrónica ??

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        #4
        E a Isuzu série N?

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          #5
          A Isuzu tem uma tara superior, logo carrega menos, a hipótese da Sprinter surgiu porque é um carro com frente avançada, com maior proteção em caso de embate e mais confortável, para ter uma tara baixa terá de ser de rodado simples, por isso a dúvida se com rodado simples, embora com sistemas electrónicos de segurança existe muita diferença em relação ao rodado duplo a nível de segurança.

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            #6
            Penso que não há ter medo do rodado simples, o veículo é para trabalhar e não para fazer cuvas à rally (olha quem fala ), o rodado simples perde um pouco na tração, travagem e estabilidade em curva, mas com piso molhado, desde que não se desligue a ajuda eletrônica (ESP ), o veiculo comporta-se bem.

            Com rodado simples, fica a ganhar um pouco na tara e em economia de combustível, para além de gastar menos 2 pneus.

            A maioria deste tipo de carrinhas aqui no UK, é de rodado simples, bem como as que vejo, vindas da Europa do Leste (que até têm a cama por cima da cabine e são de lona).





            As de contentor, são também na maioria de rodado simples.

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