Anúncio

Collapse
No announcement yet.

camioes em 2ª mao vale a pena comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    camioes em 2ª mao vale a pena comprar?

    ola
    tenho visto em alguns sites camioes em 2ª mao a preços relativamente acessiveis, contudo gostava de saber se valem a pena.. pois devem precisar de alguma manutençao...
    queria saber os kilometros que aguentam mais ou menos e k tipos de custos de manutençao costumam ter... e se vale a pena gastar 30 40 50 mil € num camiao desses ou compensa mais comprar 1 novo

    #2
    Depende do tipo de uso. Se for um estradista e a firma tiver meios: a médio prazo compensa sempre mais um novo com motor "ecológico" de baixo consumo.
    Se for para voltinhas pequenas o usado barato pode compensar.

    É apra que tipod e carga?

    O Domfilas é que te pode ajudar nisso que el é camionista.

    Comentário


      #3
      sera para mercadorias... numa primeira fase podera ser para fazer serviços a nivel iberico mas nao excluo uma possibilidade de 1 viagem mais longa tipo frança alemanha etc...
      por isso e que tenho duvidas pois na alemanha e nao so aparecem camioes com aparente poucos quilometros e podem servir numa fase inicial de expansao

      Comentário


        #4
        Respondendo directamente à tua pergunta se camiões em 2ª mao vale a pena comprar, a resposta é sim, vale a pena.
        Para o que pretendes aconselho um camião com 5 anos no máximo e motor com a norma Euro 5.
        Cá não arranjas nada em preço, pelo que a única hipótese é ires à Holanda, Bélgica ou Alemanha e importares. Nestes mercados tens preço, oferta, variedade e qualidade.

        Comentário


          #6
          Eu sei k la fora existe bastante oferta... A minha duvida é saber até quantos kilometros é aconselhável comprar pois a certa altura tem muita manutenção e fica caro e não é muito fiável

          Comentário


            #7
            A oferta é boa porque muitas empresas exigem que os seus produtos sejam transportados em camiões que cumpram o melhor nivel ecologico ... isso exclui logo camiões com 4 ou 5 anos de idade.

            Comentário


              #8
              pois nao sabia k ja estavam tao exigentes...
              aqui em portugal fazem muito leasing de camioes como na alemanha por exemplo? ou e mais dificil?

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                A oferta é boa porque muitas empresas exigem que os seus produtos sejam transportados em camiões que cumpram o melhor nivel ecologico ... isso exclui logo camiões com 4 ou 5 anos de idade.
                E esqueces da média de idade dos veiculos, em que é 10 anos para emitir licenca(alvará)

                Comentário


                  #10
                  como assim?? nao percebi

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por migfar2007 Ver Post
                    como assim?? nao percebi
                    toda e qualquer empresa de transportes(neste caso mercadorias) a média da frota não pode ultrapassar os 10 anos,isto tudo para receber aquele simbolo do TP

                    também é um dos factores(além do que o SPV mencionou) de teres muita oferta, por isso vês camiões com 5/6 anos á venda, em caso de instalação de filtros de particulas a média de idade reduz para 5 anos.Também podes ver os leilões de bens penhorados poderás ter a sorte de algo de interessante.

                    Editado pela última vez por atsp; 15 October 2014, 13:36.

                    Comentário


                      #12
                      e qualquer camiao pode receber esses filtros? e quanto é a media de preços?
                      assim ja compensa para comprar 1 conjunto na ordem dos 30000€.. e como se pode saber os impostos que levam os camioes importados?
                      tambem ja agora aproveito para perguntar se e benefico ter apenas tractor e fazer serviços para outras companhias, e se isso compensa realmente para começar o negocio...

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por migfar2007 Ver Post
                        e qualquer camiao pode receber esses filtros? e quanto é a media de preços?
                        assim ja compensa para comprar 1 conjunto na ordem dos 30000€.. e como se pode saber os impostos que levam os camioes importados?
                        tambem ja agora aproveito para perguntar se e benefico ter apenas tractor e fazer serviços para outras companhias, e se isso compensa realmente para começar o negocio...
                        E já pensaste em comprar uma empresa já montada e camiões(1,2) já com as licencas todas incluidas

                        http://pontedelima.olx.pt/venda-empr...-iid-464374293

                        http://evora-evora.olx.pt/alvara-emp...-iid-436641795

                        Mas penso que alguns camiões já recentes(alguns que postei)já cumpram a norma Euro 5

                        http://turquel.olx.pt/man-tgx-18-440...-iid-464403581

                        Camião Volvo por bom preço - à venda Outros veículos, Setúbal - CustoJusto.pt

                        Iveco AS440S45TP, € 28.500, Leça do Balio - Standvirtual

                        Iveco Stralis 440s42TP, € 25.000, Leça do Balio - Standvirtual

                        Alguma coisa poderei ver esses 2 Ivecos

                        Acho que para fazer serviços para outros teras que de te colectar nas finanças
                        Editado pela última vez por atsp; 15 October 2014, 18:17.

                        Comentário


                          #14
                          Acho que era preferível comprar o tractor e reboque ou só tractor e fazer serviços visto que o orçamento não é muito e o "conhecimento" da área ainda menos, assim para começar e ver no que dá.
                          Se possível já com a norma Euro5, e a ideia de também ponderar a importação é boa, não tanto pelos Km, mas pelos preços face aos de cá.

                          http://amares.olx.pt/man-480-com-sem...-iid-452340837
                          http://turquel.olx.pt/man-tgx-18-440...-iid-464402785 este parece-me bem, e também me parece ser vendido por algum concessionário, o que poderá ter garantia e alguma segurança.

                          Comentário


                            #15
                            Estas empresas nao é estranho serem tao baratas sem dividas...? e com 2 camioes...
                            era algo a pensar... e no inicio pode ser dificil devido a poucos contactos e dificuldade em ter serviços suficientes... nao acham? secalhar tentar estar ligado com 1 2 empresas e irem dando alguns serviços penso que sera o ideal ou estar uns tempos como motorista em algua empresa tambem sera algo a considerar...
                            todas as opinioes e ajudas sao bem vindas...
                            paulo quanto a esses camioes tudo bem ser nacional mas no mesmo preço arranja-se algo melhor e mais barato.... gostava de saber informaçoes de empresas de leasing para ponderar melhor a minha opçao

                            Comentário


                              #16
                              vejam estes 3 o que parece

                              Empresa de transportes de mercadorias internacional

                              Vendo empresa de transportes internacionais

                              Vendo empresa de transportes com alvará internacional com tractor renault magnum

                              Comentário


                                #17
                                Eu acho que 1º deves começar por ser empregado como motorista e depois vais indo e vais vendo.
                                Não te metas de cabeça.

                                Comentário


                                  #18
                                  Pois secalhar e o ideal até que um gajo ganha outras noções que não ganhas na gestão mesmo na gestão do camião ao nível de avarias gastos etc... Ainda por cima não sei ao certo como será arranjar uma empresa... Não será tanto ao nível monetário mas depois em não ter logo os camioes a andar constantemente é isso será um entrave

                                  Comentário


                                    #19
                                    Acho que mais vale estares quieto e guardares o dinheiro, pois se desde 2000 até à crise os transportes (empresas) não davam, desde a crise que ainda pior.

                                    Pouco serviço, mal pago e dependendo de quem dá o serviço, ainda tens que andar atrás do que é teu (dinheiro)... já as despesas, essas não fogem.
                                    Editado pela última vez por domfillas; 17 October 2014, 00:03.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Para já estou a estudar a situação até que falei com 1 empresa do para possível compra mas neste momento não revelo o nome... Estamos a avaliar a empresa tem 11 camioes scania são 8 r420 e 3 r500... Vamos ver a viabilidade até porque a empresa não está ma tem o dono que se quer reformar e não tem dívidas

                                      Comentário


                                        #21
                                        boas...após vários dias a ver e avaliar a empresa que tinha falado decidi não avançar na aquisição dela ate porque a empresa não esta nas condições que pretendo assim sendo vou pensar noutras opções...é muito difícil conseguir juntar-me a uma empresa trabalhando com camião próprio para eles?

                                        Comentário


                                          #22
                                          A questão que te estão a tentar explicar é que como tu há.................milhares, além de que andam há muito mais tempo que tu na rua e conhecem muitas empresas que delegam serviços.

                                          Agora pensa: se mesmo esses não se estão a safar, achas que vais entrar sem mais nem menos no mercado e prosperar? És livre de o fazer mas provavelmente só vais ganhar dívidas.

                                          Cumprimentos.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Se calhar a escolha racional é mesmo ele tirar a carta e depois ver o que dá.Penso que no JN de ontem vinha um anuncio para motorista de internacional

                                            Comentário


                                              #24
                                              Para o internacional o que tenho ouvido dizer nao é dificil entrar...
                                              tens é de andar um certo tempo com outro motorista para adquirires alguma experiencia...
                                              eu alias ja tenho 2 3 empresas em vista e com boas possibilidade de entrar devido aos conhecimentos que tenho...

                                              Comentário


                                                #25
                                                Compra usado, ficas bem servido. Tem atenção ao estado da caixa frigorífica, pois há muitos casos em que o camião está bom e a caixa nem por isso. Caso não seja uma imposição, opta por comprar com largura máxima de caixa até 2,55m isto porque não obriga a ter certificação ATP.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  E ao nível de manutenção e motor que cuidados são necessários?

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Então tu ías comprar uma empresa com 11 camiões e colocas perguntas dessas?
                                                    É que me parece que não sabes nada do que te pensas em meter.
                                                    Acho que deves refletir sobre o que queres fazer e como.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                      Então tu ías comprar uma empresa com 11 camiões e colocas perguntas dessas?
                                                      É que me parece que não sabes nada do que te pensas em meter.
                                                      Acho que deves refletir sobre o que queres fazer e como.
                                                      Então era ele tirar a Cartinha e ir para empregado.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Estive a avaliar uma empresa pois poderia ser equilibrada e com dinheiro comprar e ficar a gerir... Outra coisa foi em comprar um camião euro 4 ou euro 5... E outra ideia e começar como motorista para adquirir experiência e ver como funciona as coisas

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Atsp...isso tudo chama-se ter ambição não e andar a vida toda a 90 a encher os bolsos de outros... Mas se quiseres quando tiveres a trabalhar e eu com a empresa podes deixar o curriculum... E quando eu precisar de um gajo poderei chamar-te! ;)

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X