Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 1.9 D Avaria não identificada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 1.9 D Avaria não identificada

    Olá a todos ! Desde já peço desculpa se eventualmente não estou a respeitar alguma regra imposta pelo site para utilizadores novos.

    Estou no horario de trabalho e por isso não tive tempo ainda de aprofundar o site, mas prometo que logo ao fim do dia , irei colocar fotos e informação necessária.

    De momento gostaria de pedir ajuda relativa a um peugeot que adquiri e que está com um problema que nem o mecânico diz conhecer.

    Acontece que a luz do pré aquecimento liga normalmente antes do carro estar a trabalhar, depois apaga , altura em que damos a chave para ele trabalhar ...

    O problema aparece nessa altura, a luz liga quando o carro está ao relanti,e apaga quando se acelera... Queima as velas que ja foram substituidas 2 vezes pelo menos e não existe diagnostico até ver em concreto...

    Alguem me pode ajudar ?

    Grato pela vossa atenção.

    Cumprimentos

    Rui Silva

    #2
    Ja experimentaste colocar o carro num eletricista?

    Isso para mim cheira me a reles avariados

    Tive um 205 XAD a uns bons anos atras, que tinha um problema na caixa dos fusiveis, ou seja, o carro trabalhava impecavel, mas quando chovia torrencialmente, podias desligar a chave, retirar a chave da igniçao e o motor continuava a trabalhar. De salientar, que o painel parecia uma arvore de natal com um monte de luzes acesas.

    Soluçao mais economica feita pelo electricista : Chantou uns fios, colocou um fusivel exterior e o problema ficou resolvido.

    Comentário


      #3
      Sim , de momento o carro está num eletricista mas há 5 dias .... e o gajo nem sim nem sopas... e estou com a ligeira sensação de que me vai dizer que não sabe o que é...

      Sendo o que me está a dizer o valor da reparação é muito grande?

      Obrigado pela sua atenção.

      Comentário


        #4
        Nao, na altura foi barato, acho que nao chegou a 20€.

        Mas como disse, ja foi a bastantes anos.

        Comentário


          #5
          vou esperar até amanhã para ver o que me diz o eletricista , e espero que as notícias sejam minimamente agradaveis...

          Se eventualmente o problema ficar resolvido faço a comunicação aqui.

          mais uma vez obrigado.

          Comentário


            #6
            Boas,

            Continuo sem informações em relação a que tipod e avaria tem o carro.

            Não percebendo nada de mecânica , o eletricista disse-me apenas a corrente chega muito fraquinha, e que terá de ver o sistema eletrico por inteiro porque poderá ser algum fio traçado que não deixa passar a corrente como deve de ser.

            Terei de aguardar mais uns dias.

            Comentário


              #7
              a luz apaga, dás à chave, desaparece, e depois acende? Quando aceleras não aparece, e quando largas pé aparece? Isto é SEMPRE?

              Comentário


                #8
                PMNG sempre que eu tentei antes de entregar o carro no mecânico ele fazia isso...

                Inclusive segundo disse o mecânico derretia as velas...

                Por incrivel que pareça desde que pus o Post ainda não tive qualquer telefonema do eletricista...

                Falei com o men na sexta e ainda não se tinha descoberto o que era...

                Pus o carro no dia 02-01 e hoje são 02-02...

                Tenho o carro parado há um mês e ainda nada... Começo a ficar preocupado com a gravidade desta avaria... Apesar do o mecânico me ter dito que avaria eletrica naquela caso nunca seria tao grave como uma avaria mecanica, mas não sei!!!

                Comentário


                  #9
                  Boa TArde

                  Recebi hoje chamada do mecânico com a informação que o eletricista detetou qualquer coisa na centralina.

                  Segundo o mesmo a centralina estava a enviar informação errada!!! Nunca ouvi falar disto e só amnhã é que vou estar com ele para perceber ao promenor o que é que aconteceu...

                  Irei aguardar...

                  De qualquer forma , posteriormente coloco aqui informação...

                  Comentário


                    #10
                    ui... como pode ele ter detectado algo na centralina?! Se ligou à máquina de diagnóstico e não deu nada, na centralina so se for algum componente electrónico que esteja saturado (consensador por ex.), ou então apanhou humidade e algo está com corrosão.
                    Mais vale arranjar uma usada, não devem faltar em sucatas.

                    Já tens valores?

                    Comentário


                      #11
                      Sim pelo que percebi foi corrosão, pois quando ele ligou a maquina não acusou nada e por isso foi para o eletricista.

                      Ainda não tenho valores, mas considerando tudo o que mudei não estou a contar com menos de 500euros.

                      oleo, filtro do oleo, ar, gasoleo, calços, motor de arranque reparado, e bomba do gasoleo, lateral direita e capot pintado, e mais este contra tempo que apareceu ao último da hora.

                      Neste momento está para pintar e em principio lá pra sabado está pronto.

                      Quando tiver com ele pessoalmente vou esclarecer o problema... e posto aqui

                      Comentário


                        #12
                        Pensa positivo, é dinheiro que custa a dar, mas por outro lado, por 500 euros não arranjas um igual, nas mesmas condições que o teu vai ficar.

                        Comentário


                          #13
                          O ravager tem razão. Ao menos já sabes o que tens ali. 500€ vai ser resvés para isso tudo não? XD

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X