Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes Vito 108 CDI "Boa Onda"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes Vito 108 CDI "Boa Onda"

    Tendo entrado neste espaço há umas semanas, venho abrir um DB também para a minha carrinha de dia a dia, uma Vito 108 cdi de 1999, neste momento com 194.000km, comprada há 4 anos com 182.000km.
    Problemas de maior, mesmo ter feito a revisao aos injectores. De resto a manutenção habitual. Conta com pequenas alteraçoes para a tornar mais confortavel, sobretudo alteraçoes a nivel de interior, com pedais sparco, pormenores em aluminio escovado, consola central pintada em prateado, recuperaçao das fardas das portas, tapete personalizado, autoradio sony, colunas Target, amplificador Mac Audio, sub velocity, zona de carga alcatifada. Por fora, somente a alteraçao das jantes, pintura do tecto, farolins escurecidos.
    Quando tiver disponibilidade deixarei fotos.
    Cronico, tem me parecido ou que a embraiagem está a começar a manifestar problemas, ou a caixa. Sobretudo a 2a velocidade custa muito a entrar, sobretudo quando a carrinha está fria.
    Ha semanas surgiu me uma situaçao estranha, da-se à chave, espero que a luz de resistencia apague, ligo a carrinha e a resistencia volta a ligar, apagando passado menos de um minuto.

    #2
    Bem vindo.
    As 108cdi são boas carrinhas e com umas poucas alterações ficam muito bonitas, 200000 nesse carro não é nada.
    O problema da 2ª custar a entrar é de fácil resolução se atacares já, muda a valvolina da caixa o mais rápido possivel que fica bom, se deixares andar vais dar cabo do sincronizador e depois tem que abrir caixa e aí já se torna uma despesa jeitosa.
    Isso da luz da resistencia é sinal que há alguma vela de incandescência que já não está a 100%, para já se só acendeu 1 ou 2 vezes deixa andar mas quando acender quase todos os dias convém ir a um electricista para ele substituir a(s) velas que já não estiver(em) a 100%.

    Comentário


      #3
      Sim, faz isso todos os dias. Quanto à ideia da valvulina, também é uma excelente dica. Vou tratar disso mal possa.

      Comentário


        #4
        E qual é a marca de pneus que se dá melhor na Vito? Que jante é? 16

        Comentário


          #5
          Eu tenho jantes 15 da Audi. Os pneus que uso são Michelin atras e Toyo na frente, comerciais e estou satisfeito até ao momento.

          Comentário


            #6
            E fotos?

            Comentário


              #7
              De momnto não posso deixar fotos, fui operado a um tornozelo pela qiarta vez, só venho à net através do tablet e as fotos estão no pc. Mas assim que possível, deixo umas fotos.

              Comentário


                #8
                Tenho notado, agora que fiz duas viagens maiores, que a embraiagem da carrinha, com muito tempo a andar em quinta, fica mais dura. Sinal de que está a dar as últimas?

                Comentário


                  #9
                  Aconteceu-me isso num carro, num dia de Verão bastante quente, o que deve ter ajudado.
                  Anda aí algo a aquecer. Notaste se também "patina"?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
                    Aconteceu-me isso num carro, num dia de Verão bastante quente, o que deve ter ajudado.
                    Anda aí algo a aquecer. Notaste se também "patina"?
                    Patinar nunca me pareceu que o fizesse. É mesmo em viagens maiores, nota-se dureza ao fim de algum tempo numa determinada velocidade. Depois começa-se a dar uso à embraiagem e volta ao normal.

                    Neste momento tenho também um pequeno "problema" ou mais "dúvida".
                    A carrinha mudou o óleo a última vez em Outubro de 2013, ou seja, está a fazer 2 anos. No entanto, a carrinha em 2 anos fez ainda pouco menos do que 5000 KM. Sei que o óleo perde as propriedades com o tempo, mas também estar a mudar um óleo que ainda vai a meio na sua durabilidade parece-me um desperdício, tendo em conta que o motor da Vito ainda pede quase 9 litros de óleo.
                    Acham que deva mudar já neste momento ou aguardar mais alguns km's?

                    Comentário


                      #11
                      Hoje, revisão na Mercedes Vito: 8 litros de óleo 10w40 + filtro de óleo, verificação e rectificação dos níveis habituais - 83€. Problemas a rever: luz da resistência ligada alguns segundos após colocar a carrinha a trabalhar, aponta para que seja uma vela queimada. Ficará para o futuro, pois segundo o mecânico, trocar velas na Vito é uma boa dor de cabeça e trabalheira. Embraiagem deve estar com problemas, pois por vezes o pedal fica algo duro, bem como às vezes as mudanças entram a arranhar. Também vai rolando até porque anda pouco e não é, para já, preocupante. - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/3-re....7oaaHbBn.dpuf

                      Comentário


                        #12
                        Não foi muito barato, terias poupado uns cobres se tivesses comprado o oleo noutro sitio
                        Já agora qual foi o oleo que colocaram?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rhacing Ver Post
                          Não foi muito barato, terias poupado uns cobres se tivesses comprado o oleo noutro sitio
                          Já agora qual foi o oleo que colocaram?
                          Das revisões que fiz até ao momento, foi das mais acessíveis. Já se sabe que leva uma anilha nova ao mudar o óleo, líquido limpa para brisas e afins, mão de obra.
                          A marca do óleo sei que é Shell. A referência não tenho de cabeça.

                          Comentário


                            #14
                            Aos entendidos, uma pequena ajuda:


                            Nos últimos tempos, a carrinha tem feito bastante fumo em aceleração, uma fumarada branca ao ligar e em andamento, mas se acelerar a fundo parada, acaba por sair um fumo mais preto. Mas parece-me bastante. No ano passado tinha sido tirado o catalizador da panela, mas andou meses sem se notar qualquer excesso de fumo.
                            Tendo em conta que sei que o Termóstato está avariado e até ia ser mudado nesta revisão mas as finanças não permitem fazer tudo de uma vez, poderá advir somente daí? É que também venho notando há muito um assobiar do turbo.

                            Comentário


                              #15
                              Tarde, mas sempre a tempo, cá ficam umas fotos:





























                              Aqui, a tal luz que fica ligada uns segundos após ligar a carrinha e depois lá volta a desligar:


                              Comentário


                                #16
                                Isso é a luz das resistências/velas de incandescência. Se demora mais tempo a apagar, pode precisar de ser alguma substituída, mas não deve ser por aí além.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
                                  Isso é a luz das resistências/velas de incandescência. Se demora mais tempo a apagar, pode precisar de ser alguma substituída, mas não deve ser por aí além.
                                  Foi o que me disseram na oficina. Que poderia ter mais stress agora no inverno, mas que deixasse andar porque substituir velas nas Vito parece que é algo que pode não ser muito fácil. De qualquer forma, para já não tenho disponibilidade para ver isso. Quando tiver possibilidades de mandar mudar o termóstato, aproveito e peço para verem as velas também.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rhacing Ver Post
                                    Não foi muito barato, terias poupado uns cobres se tivesses comprado o oleo noutro sitio
                                    Já agora qual foi o oleo que colocaram?
                                    Já encontrei a referência:

                                    SHELL SEMI-SINT. HELIX HX7 10W40

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                      Aos entendidos, uma pequena ajuda:


                                      Nos últimos tempos, a carrinha tem feito bastante fumo em aceleração, uma fumarada branca ao ligar e em andamento, mas se acelerar a fundo parada, acaba por sair um fumo mais preto. Mas parece-me bastante. No ano passado tinha sido tirado o catalizador da panela, mas andou meses sem se notar qualquer excesso de fumo.
                                      Tendo em conta que sei que o Termóstato está avariado e até ia ser mudado nesta revisão mas as finanças não permitem fazer tudo de uma vez, poderá advir somente daí? É que também venho notando há muito um assobiar do turbo.
                                      Alguém pode dar alguma noção?

                                      Comentário


                                        #20
                                        O fumo branco a frio geralmente é o turbo nas ultimas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                          O fumo branco a frio geralmente é o turbo nas ultimas.
                                          Ele faz sempre. No entanto, tendo em conta que o termóstato não deve estar bom (a temperatura não passa dos 70º e desce quando em tempo frio), até que ponto não poderá ser o facto de a carrinha não aquecer o que devia?
                                          Se for o Turbo, vale a pena tratar já dele e tentar mandar reparar ou só mesmo com um novo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ah, e desde já agradeço muito a ajuda. É raro em qualquer fórum darem atenção às comerciais.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O ideal é ver já o turbo, se for de Lisboa posso lhe dar o contacto de uma casa que os repara com preços em conta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho que se for só ao pegar, a frio, possa ser velas. Não?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sou do norte, Póvoa de Varzim.

                                                  Não fz fumo só ao ligar, faz em aceleração.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vê se há oleo nos tubos do intercooler, se for só uma película fina é normal mas se já for uma quantidade que escorra com facilidade é mesmo o turbo.
                                                    O Mashahiro referiu a questão do fumo ser das velas e tem razão mas neste caso não se aplica porque logo que o motor pega passados 5 ou 6 segundos as velas desligam e deixam de ter influencia no funcionamento do motor, se a tua faz sempre fumo logo não é das velas.
                                                    Continuo a apontar para o turbo, já deve de ter folga no veio e tá a deixar passar óleo, é perfeitamente normal se ainda for o de origem.
                                                    Aí pelo norte também há boas casas de reparação de turbos, pesquisa um pouco ou pergunta ao teu mecânico, pode ser que ele conheça alguém.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ok. Vou tratar de ver isso, se aguentar mais 1 mês ou 2 lá tem de ser. É que o Peugeot cá de casa também vem dando muita despesa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                        Já encontrei a referência:

                                                        SHELL SEMI-SINT. HELIX HX7 10W40
                                                        Pelo menos o oleo é bom
                                                        10L custam cerca de 45€

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rhacing Ver Post
                                                          Pelo menos o oleo é bom
                                                          10L custam cerca de 45€
                                                          Já se sabe que fazer o trabalho em casa fica sempre mais barato, mas pronto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                            O ideal é ver já o turbo, se for de Lisboa posso lhe dar o contacto de uma casa que os repara com preços em conta.


                                                            Nem sempre, o meu 1.3Multijet desde novo que sempre a frio manda uma bola de fumo branco, são poucos segundos, mas manda.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X