Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Proace

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Proace

    Começo por dizer que pesquisei aqui na secção de comerciais e espanta-me não existir nada sobre a antiga Hiace e sobre esta Proace então muito menos. Encontrei um topico antigo sobre esta Proace mas está no geral, se a administração quiser pode juntar ou apagar este.

    Esta semana qual não é o meu espanto quando cheguei ao trabalho e encontro o que pensava ser uma Peugeot Expert/ Fiat Scudo/Citroen Jumpy mas quando olho atentamente era uma Toyota!? Uma tal Proace, e a Hiace onde foi esse modelo iconico? A meu ver foi um tiro no pé, era a mesma coisa que a Transit acabar e ser substituida por uma Hyundai H1.

    Eu sei que as coisas estão dificeis mas parcerias em tudo? qualquer dia já só muda o simbolo, e foi o que me pareceu neste modelo em concreto. Tantas peças partilhadas que nem os motores percebi se são ou não os de origem psa, peço que quem tenha mais informações que as adicione ao topico. Uma pergunta que quero fazer é: o que leva o consumidor a comprar esta Toyota em deterimento de uma congenere PSA?

    Parece-me que nem a Toyota sabe ao certo o que fez, queria adicionar mais infos mas nem o configurador funciona para saber quanto custa cada derivação em concreto e que encontrei foi em inglês

    Deixo algumas fotos
















    #2
    Tanto quanto sei é uma cópia fiel das irmãs, tirando os logótipos claro!
    Tenho uma Expert 120cv de 2007, estou super satisfeito e recomendo.

    Comentário


      #3
      Não vejo mal nenhum.
      É a crise, o que é certo é que cá não deu grande resultado, infelizmente.

      Dentro de pouco tempo sairá uma Hiace feita de raiz pela PSA-Toyota, essa sim sem rebranding.

      Comentário


        #4

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
          Não vejo mal nenhum. É a crise, o que é certo é que cá não deu grande resultado, infelizmente. Dentro de pouco tempo sairá uma Hiace feita de raiz pela PSA-Toyota, essa sim sem rebranding.
          Como é que sabes isso?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
            Como é que sabes isso?

            supôs
            ainda estou à espera do Pai do velhinho supra

            Comentário


              #7
              o que leva o consumidor a comprar esta Toyota em deterimento de uma congenere PSA?

              Eu enquanto consumidor não pensaria duas vezes em optar por um veículo Diesel com motor PSA em detrimento de um com motor Diesel Toyota.
              A minha experiência pessoal e a de terceiros com quem convivo, levam-me a considerar os motores Diesel PSA superiores aos Toyota a todos os niveis (prestações, consumos, suavidade e longevidade).

              Acredito que uma marca como a Toyota caso não acreditasse na qualidade do produto, não a tinha adoptado, e fica muito mais rentável vender um produto desenvolvido por terceiros, do que estar a desenvolver uma carrinha de raiz.

              Comentário


                #8
                Pois,eu logo suspeitei!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                  Como é que sabes isso?
                  Originalmente Colocado por PMNG Ver Post
                  supôs
                  ainda estou à espera do Pai do velhinho supra
                  Eu sei porque li.
                  E porque já ouvi falar em algo.

                  Quanto à ProAce já eu disse, se não prestasse não as metiam à venda.
                  Quanto aos diesel PSA vs diesel Toyota, o 1.4d4d só é/foi bem melhor que o 1.4hdi, talvez até melhor que o 1.6hdi de 90cv.
                  Não invalida a minha opinião sobre a PSA que gostl bastante, mas nem 8 nem 80.

                  Comentário


                    #10
                    A Toyota esgotou o stock que tinha das antigas Hiace e optou por não fazer para já um modelo totalmente novo.
                    Em vez disso assinou um acordo com a PSA/Fiat para utilizar o modelo como "Proace", até à saída de um novo modelo que penso que estará a ser desenvolvido nesta altura.
                    Como a Toyota não tinha nenhum veículo para substituir a Hiace, optaram por esta via.
                    A diferença, além do símbolo é o equipamento base (trás + extras).
                    De referir que a Hiace estava completamente datada.

                    Comentário


                      #11
                      O problema da Hiace não era apenas estar datada...
                      Com o ultimo restailing ficou mesmo feinha... Aquelas ópticas não lembram a ninguém.
                      Até pode ter algum sucesso na China ou Japão, mas para os padrões Europeus...
                      Basta dar uma vista de olhos para o nosso parque e rapidamente chagamos à conclusão que vemos mais Hiace do penúltimo modelo, que propriamente este ultimo.

                      Comentário


                        #12
                        Apagar.
                        Editado pela última vez por gtabarth; 23 February 2015, 23:27.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X