Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 1.5 dCi 2001 - Luz do motor afecta ignição?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio 1.5 dCi 2001 - Luz do motor afecta ignição?

    Boas,

    tenho um clio comercial, 1.5 dCi, 48 cv de 2001 que de vez em quando tem um problema: de vez em quando a luz do motor acende, e a partir daí o carro a frio custa a pegar. Já foi à máquina e acusa um problema no injector 3 ("combustão demasiado forte..."). No entanto, e pela terceira vez, quando o mecânico apaga a luz, a partir daí o carro pega normalmente Passados alguns meses, volta a acontecer o mesmo. Acho um pouco coincidência a mais isto acontecer pela terceira vez, embora não sei se é possível que a luz de avaria afecte a ignição. Além deste erro, existem outros dois que o mecânico não deu muito importância: um relacionado com "circuito de a/c aberto", outro de "velas de pré-aquecimento". De referir que as quatro velas foram testadas e funcionam...

    Alguém que tenha tido este problema ou que saiba algo? Não queria precipitar-me e mandar pôr um injector sem ter a certeza..

    Desde já agradeço.

    Cumprimentos

    #2
    não mandas pôr, primeiro testas os injectores e se for preciso rectificas

    Comentário


      #3
      Estou a ver..O que o mecânico me disse foi que há quem rectifique, mas que não é lá grande ideia. Sabe dizer se fica caro rectificar?

      Comentário


        #4
        há por ai injectores a venda por 75 novos e usados também a rondar esses valores, procure no olx, custo justo

        Quanto a reparar, costuma ser bom o serviço, 150 eur 4 unidades... salvo erro

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fSilva93 Ver Post
          Boas,

          tenho um clio comercial, 1.5 dCi, 48 cv de 2001 que de vez em quando tem um problema: de vez em quando a luz do motor acende, e a partir daí o carro a frio custa a pegar. Já foi à máquina e acusa um problema no injector 3 ("combustão demasiado forte..."). No entanto, e pela terceira vez, quando o mecânico apaga a luz, a partir daí o carro pega normalmente Passados alguns meses, volta a acontecer o mesmo. Acho um pouco coincidência a mais isto acontecer pela terceira vez, embora não sei se é possível que a luz de avaria afecte a ignição. Além deste erro, existem outros dois que o mecânico não deu muito importância: um relacionado com "circuito de a/c aberto", outro de "velas de pré-aquecimento". De referir que as quatro velas foram testadas e funcionam...

          Alguém que tenha tido este problema ou que saiba algo? Não queria precipitar-me e mandar pôr um injector sem ter a certeza..

          Desde já agradeço.

          Cumprimentos



          Isso pelos sintomas, parece ser o problema que afectou os DCI's e seus injectores... sendo que o teu carro, enquadra-se no ano e tudo, dessa altura problemática.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Isso pelos sintomas, parece ser o problema que afectou os DCI's e seus injectores... sendo que o teu carro, enquadra-se no ano e tudo, dessa altura problemática.
            Pois, infelizmente estes carros foram a "geração rasca", dão problemas uns atrás dos outros...

            Comentário


              #7
              Alguém encontrou solução para o problema do tópico?

              "de vez em quando a luz do motor acende, e a partir daí o carro a frio custa a pegar. Já foi à máquina e acusa um problema no injector 3 ("combustão demasiado forte..."). No entanto, e pela terceira vez, quando o mecânico apaga a luz, a partir daí o carro pega normalmente"

              Tenho o mesmo problema mas com o injector do cilindro 2

              Comentário


                #8
                O melhor é trocar o injector, dado este motor ser muito comum há muitas peças para ele novas e usadas a bons preços.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X