Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pick up 4x2 ou 4x4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    pick up 4x2 ou 4x4

    Bom dia. Estou interessado em comprar uma pick up mas tenho encontrado muito mais opções com 4x4 do que em 4x2, o que não me interessa porque preciso de uma carrinha para trabalho e não para todo o terreno. Qual a diferença entre elas? Ha diferença no consumo? Ou na manutenção? As 4x4 dão mais problemas como me tem dito?

    #2
    Originalmente Colocado por ugoliveira Ver Post
    Bom dia. Estou interessado em comprar uma pick up mas tenho encontrado muito mais opções com 4x4 do que em 4x2, o que não me interessa porque preciso de uma carrinha para trabalho e não para todo o terreno. Qual a diferença entre elas? Ha diferença no consumo? Ou na manutenção? As 4x4 dão mais problemas como me tem dito?

    Partindo do pressuposto que tem o mesmo motor...

    A 4x4 terá caixa de transferência mais eixo "tracção" à frente... sendo que haverá aí também que verificar a valvulina do veio transmissão à frente, para além do traseiro.

    Consumos tenderão a ser algo mais (no 4x4).

    Atendendo que sistema de transmissão 4x4 tem mais "itens", terá também mais elementos a ter a sua manutenção.

    Verificar ainda, se paga Classe 1 ou 2 na auto-estrada.

    Comentário


      #3
      A vantagem do 4x4 é a tração extra que, para PU de trabalho, muitas por terrenos acidentados, carregadas, lamas, pode ser útil.

      O nto já referiu por norma mais consumo, mais algum despesa na manutenção (relativa), algumas peças mais cara, se optar por pneus mistos mais caros que estrada.

      O 4x2 parece ser a melhor opção para o teu caso, sendo que as PU tornaram-se não só veículos de trabalho mas lazer, e começaram a oferecer o que mercado procurava.

      Comentário


        #4
        As pickups 4x4 têm mais capacidade de arraste além da possibilidade de circular fora de estrada.
        Mas mesmo não sendo no fora de estrada por exemplo e se usares com regularidade a capacidade máxima da pick upo facto de ser 4x4 com redutoras ajuda a não danificar embraiagem ou outros componentes pois consegues duplicar a força do motor na grande maioria dos modelos existentes.
        Essa ideia que 4x4 é para todo o terreno não tem razão de ser.
        Imagina numa subida acentuada por exemplo de uma garagem onde tens de sair com a caixa de carga super carregada a 4x4 terá a vantagem de o fazer muito mais facilmente. Sendo que as molas semi elipticas condi****m e muito a tração destes veículos e o rebatimento da suspensão uma 4x4 tem muitas vantagens.
        depende do que querias fazer com ela.
        O mais negativo será o incremento do consumo e talvez a classe 2 na AE conforme o modelo que se fale
        Manutenção é relativa pois apenas encarece quando mudas valvolinas, sendo que isso é feito muito poucas vezes na vida do veículo não o equacionaria se quer. Se fizeres muita estrada a 4x4 terá vantagem também de segurança quando circulares debaixo de condições atmosféricas adversas sendo que a grande maioria das picks ups são muito falsas de traseira esta é sem dúvida uma mais valia a meu ver. Mas eu sou suspeito pois sempre tive veículos 4x4.

        Comentário


          #5
          OK obrigado. Pelo q percebi, as 4x4 são melhores mas também mais caras e consomem mais. Para o dia a dia e como carro também familiar as 4x2 servem perfeitamente...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ugoliveira Ver Post
            OK obrigado. Pelo q percebi, as 4x4 são melhores mas também mais caras e consomem mais. Para o dia a dia e como carro também familiar as 4x2 servem perfeitamente...
            Tens algum modelo em vista ?
            Na grande maioria as versões 4x4 também são mais potentes que as 4x2

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Tens algum modelo em vista ?
              Na grande maioria as versões 4x4 também são mais potentes que as 4x2
              As classe 2 estão fora de questão por isso strakar e navara estão out. Sobram as mazda, Toyota Hilux, Ford ranger, e Mitsubishi l200. Não gosto das Nissan pq teem os bancos traseiros de lado. Entretanto como quero a caixa de carga a maior possível penso q vou optar pela Hilux q tem caixas com 2 MT e 4 lugares mas são dificílimas de encontrar principalmente 4x2. Dai a minha duvida entre 4x2 ou 4x4

              Comentário


                #8
                Pois Hilux 4x2 nessa configuração não encontras facilmente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Tens algum modelo em vista ?
                  Na grande maioria as versões 4x4 também são mais potentes que as 4x2
                  4x4 mais potentes que as 4x2???

                  Dá um exemplo sff :S

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                    4x4 mais potentes que as 4x2???

                    Dá um exemplo sff :S
                    Mas qual é o espanto ?
                    Sempre foi assim este mercado e nem faz sentido que seja de outra maneira.
                    Tomando como exemplo a Hilux a versão 4x2 só tem acesso a 1 motor com 144cv, sendo que as versões 4x4 podem ter além desse motor o motor mais performante de 171cv, até porque por norma as versões mais equipadas são as 4x4.
                    No caso da Nissan a versão 4x4 mais potente tem um V6 de 231 cv
                    Editado pela última vez por TerranoII; 11 May 2015, 09:44.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ugoliveira Ver Post
                      As classe 2 estão fora de questão por isso strakar e navara estão out. Sobram as mazda, Toyota Hilux, Ford ranger, e Mitsubishi l200. Não gosto das Nissan pq teem os bancos traseiros de lado. Entretanto como quero a caixa de carga a maior possível penso q vou optar pela Hilux q tem caixas com 2 MT e 4 lugares mas são dificílimas de encontrar principalmente 4x2. Dai a minha duvida entre 4x2 ou 4x4
                      Não percebo tanto estigma, uma 4x4 têm o bloqueio "manual" ou "Auto" não precisas de andar com ele sempre ligado, não me parece que o consumo seja mais alto(enquanto desligado)
                      Mas quando precisares está lá.

                      Há também a Isuzu D-Max.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                        Não percebo tanto estigma, uma 4x4 têm o bloqueio "manual" ou "Auto" não precisas de andar com ele sempre ligado, não me parece que o consumo seja mais alto(enquanto desligado)
                        Mas quando precisares está lá.

                        Há também a Isuzu D-Max.
                        O consumo é maior porque a viatura 4x4 tem mais peso e tem as rodas maiores!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                          O consumo é maior porque a viatura 4x4 tem mais peso e tem as rodas maiores!

                          Esta ultida Izuso dmax, é das que faz melhores consumos.
                          portugal A1 inteira, a velocidades de 140 150 com consumos de 8,6
                          isuzo dmax 3.8 2008

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JoaoAM Ver Post
                            Esta ultida Izuso dmax, é das que faz melhores consumos.
                            portugal A1 inteira, a velocidades de 140 150 com consumos de 8,6
                            isuzo dmax 3.8 2008
                            Enganaste-te no motor concerteza...uma 3.8 que a 150km/h fizesse 8,6.... talvez a 3.0 de 190cv....
                            Não sou eu que o digo mas...
                            http://expresso.sapo.pt/blogues/blog...ciente=f628336

                            e na autohoje lá surge algo parecido com os 8.6 que declaras...
                            http://www.autohoje.com/index.php/te...a-4x4-ls-190cv e clickar no anexo que está na página antes dos comentários com as medições de consumos efetuados.

                            Comentário


                              #15
                              As pick-ups 4x4 tem um maior consumo e manutenção face as 4x2 como é normal. Havia algumas marcas que tinha os mesmos motores mais potentes nas variantes 4x4, mas isso era uma opçao do importador pois em alguns mercados isso não acontece.

                              Se a procura for um modelo recente, a minha eleita é a Isuzu D-Max (performance, consumos e fiabilidade)

                              Caso seja uma opção por uma da década de 80,90, etc qualquer japonesa ficas bem servido.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                Enganaste-te no motor concerteza...uma 3.8 que a 150km/h fizesse 8,6.... talvez a 3.0 de 190cv....
                                Não sou eu que o digo mas...
                                http://expresso.sapo.pt/blogues/blog...ciente=f628336

                                e na autohoje lá surge algo parecido com os 8.6 que declaras...
                                http://www.autohoje.com/index.php/te...a-4x4-ls-190cv e clickar no anexo que está na página antes dos comentários com as medições de consumos efetuados.
                                sim, é claro que me enganei, 3.0

                                3.0 e 163CV de 2008

                                é essa mesmo do link debaixo!

                                a minha pickup preferida, de momento é a ford ranger wildtrack, porém deve ter maiores consumos, 200cv e 3.2, está uma como nova à venda por aí
                                Editado pela última vez por JoaoAM; 04 October 2015, 00:46.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X