Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi Canter Fuso 3000cc 150hp, 7500kg

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mitsubishi Canter Fuso 3000cc 150hp, 7500kg

    Boa tarde meus Caros.

    Estou a pensar em trocar uma VW Crafter 2000cc, de 5000kg por uma Mitsubishi Canter Fuso 3000cc 150hp, de 7500kg, mas gostava de saber a V/ opinião relativamente à mesma. Sei que o Motor é Iveco mas o resto da mecânica queria mais acerca da tipo caixa, embraiagem, transmissões, Filtro de Particulas, EGR.. etc.. Alguém que tem uma que me possa dar o feedback da mesma?
    É para levar caixa de carga trilateral com báscula hidráulica, logo para transporte de inertes.

    Obrigado,

    Helder Briote

    #2
    Originalmente Colocado por hbriote Ver Post
    Boa tarde meus Caros.

    Estou a pensar em trocar uma VW Crafter 2000cc, de 5000kg por uma Mitsubishi Canter Fuso 3000cc 150hp, de 7500kg, mas gostava de saber a V/ opinião relativamente à mesma. Sei que o Motor é Iveco mas o resto da mecânica queria mais acerca da tipo caixa, embraiagem, transmissões, Filtro de Particulas, EGR.. etc.. Alguém que tem uma que me possa dar o feedback da mesma?
    É para levar caixa de carga trilateral com báscula hidráulica, logo para transporte de inertes.

    Obrigado,

    Helder Briote
    A Crafter deve ser a de 2461cc e 4500kg,.
    Para fazer km a Crafter é um carro muito melhor, mais rápido e confortável e também mais económico.
    Mas para levar grandes cargas a canter é mais robusta.
    Para mim a Crafter é um carro muito grande e a canter um camião pequeno com todas as vantagens e desvantagens dos mesmos.

    Comentário


      #3
      É uma boa carrinha, fiável tanto quanto sei, tenho conhecimento de uma com o motor anterior 143cv(tenho ideia de ser 3.9) e é também Pesada, tem uma força "descomunal" e ainda está para dar e durar após muitas tareias.

      Essa Fuso á partida até foi feita/montada cá em Portugal.

      Comentário


        #4
        A Crafter é mesmo uma 1968cc e de peso bruto 5000Kg. Para o meu serviço não tem força em baixas para arrancar com carga, tem 163cv mas são muito fraquinhos..

        Comentário


          #5
          Pelo menos a Ford e a Iveco tinham a possibilidade de escolher as relações de caixa para adequar ás exigências de cada utilizador.

          Comentário


            #6
            A caixa desta é uma caixa boa para auto-estrada, viagens longas e poucos pontos de embraiagem. Para arrancar com cargas pesadas é arrebentar com a embraiagem.

            Comentário


              #7
              Bom dia. Alguém me sabe informar qual o consumo do motor 3.9 da canter montado numa cabine dupla ligeira de 97? Imagino que seja muito...

              Obrigado

              Comentário


                #8
                Que penso também o mesmo motor equipar algumas pesadas que já aqui foram faladas.

                Comentário


                  #9
                  Depende muito das cargas e do tipo de percurso mas não contes com menos de 16L/100km

                  Comentário


                    #10
                    Eu ando com uma de 2.9cc e 130cv, a maior parte do tempo anda vazia e faz cerca de 15l 100km.
                    Em termos de durabilidade levou capas de bielas aos 140.000km e entupio o DPf aos 250.000km foi lavado e ainda cá anda pois novo custa 3.000€.


                    Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pinto1980 Ver Post
                      Bom dia. Alguém me sabe informar qual o consumo do motor 3.9 da canter montado numa cabine dupla ligeira de 97? Imagino que seja muito...

                      Obrigado
                      Tive uma FE649 de 1998 e tenho uma FE649 de 1999, ambas c/ caixa tir 5.50m comprimento, cerca de 3600Kg de tara, carregadas sempre na ordem dos 5500Kg e os consumos variam muito de acordo com o pé direito, ou seja, nas voltas habituais sem passar dos 90/100Km anda nos 12/13lt se for para as AE a velocidades de 120 ou + será 16/18lt cada 100Km.

                      Será de esperar que numa de cabine dupla e sem carroçaria alta os consumos sejam menores!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cmrmiranda Ver Post
                        Tive uma FE649 de 1998 e tenho uma FE649 de 1999, ambas c/ caixa tir 5.50m comprimento, cerca de 3600Kg de tara, carregadas sempre na ordem dos 5500Kg e os consumos variam muito de acordo com o pé direito, ou seja, nas voltas habituais sem passar dos 90/100Km anda nos 12/13lt se for para as AE a velocidades de 120 ou + será 16/18lt cada 100Km.

                        Será de esperar que numa de cabine dupla e sem carroçaria alta os consumos sejam menores!
                        Se pesa 3600kg deve ser um veículo pesado como é que dá 120kmh?
                        Ou é ligueira e anda sempre em excesso de peso?

                        Comentário


                          #13
                          E comparativamente com uma dyna de 95, motor 3400 com 100cv. São comparáveis em potencia e consumos? Quais os possiveis defeitos alguém sabe?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                            Se pesa 3600kg deve ser um veículo pesado como é que dá 120kmh?
                            Ou é ligueira e anda sempre em excesso de peso?
                            Ligeira ou pesada ambas fazem as 2 coisas

                            A primeira era ligeira e andava sempre em excesso de peso, mas depois de apanhar 4 multas de 1300€ cada fartei-me e troquei por uma igual pesada!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X